localização do relê de aviso de luzes de estrada

Fórum técnico para todas as tuas questões e respostas :)
Responder
nut´s
active user
Mensagens: 1067
Registado: 18 ago 2009, 01:13
Localização: porto
Contacto:

localização do relê de aviso de luzes de estrada

Mensagem por nut´s »

boas...
alguem sabe a localizaçao do relÊ que avisa as luzes ligadas quando removemos a chave do canhão?

já andei a procura disso e não encontro....lol..
ja agora alguem sabe se os NOSSOS (ae´s vendidos em portugal) tem instalação para aquele sensor que apita apartir dos 100klm ou 120(nao sei ao certo),,,,,estou a falar daquele sensor que no inicial D faz pim....pim...pim...pim....pim.... quando o takumi esta a descer a montanha...hehe

e já agora o part number do sensor...
Imagem
"Subviragem é quando bates de frente no muro. Sobreviragem é quando bates de traseira no muro.
Potência é a velocidade com que bates no muro. Binário é até onde consegues levar o muro contigo."

Rasteirinho
Site Admin
Mensagens: 953
Registado: 15 ago 2009, 15:40
Localização: V. N. Gaia
Contacto:

Mensagem por Rasteirinho »

O AE86 não têm esse avisador de luzes ligadas, mas dava jeito...

Quanto ao de velocidade, só olhando para o esquema eléctrico
Imagem

nut´s
active user
Mensagens: 1067
Registado: 18 ago 2009, 01:13
Localização: porto
Contacto:

Mensagem por nut´s »

Rasteirinho Escreveu:O AE86 não têm esse avisador de luzes ligadas, mas dava jeito...

Quanto ao de velocidade, só olhando para o esquema eléctrico
sou-te mesmo sincero, pensava que tinha...se calhar por isso e que não o encontrava lololo...
achas possível montar 1?
Imagem
"Subviragem é quando bates de frente no muro. Sobreviragem é quando bates de traseira no muro.
Potência é a velocidade com que bates no muro. Binário é até onde consegues levar o muro contigo."

Rasteirinho
Site Admin
Mensagens: 953
Registado: 15 ago 2009, 15:40
Localização: V. N. Gaia
Contacto:

Mensagem por Rasteirinho »

Tudo é possível... :wink:

É ver o diagrama eléctrico de um carro que tenha e ver que peças são necessárias.

Deve ser um buzzer e um relé que caso a porta esteja aberta e as luzes ligadas, active esse buzzer.
Imagem

nunoturbo
active user
Mensagens: 966
Registado: 12 ago 2009, 17:06
Localização: Vila Nova de Gaia
Contacto:

Mensagem por nunoturbo »

Eu meti no meu um Buzzer, depois de ter ficado duas vezes sem bateria...

Vais buscar o sinal aos minimos e ao canhao da fechadura(acho que é assim, já montei o meu há muito tempo). se tirares a chave e tiver os minimos ligados ele apita.

nut´s
active user
Mensagens: 1067
Registado: 18 ago 2009, 01:13
Localização: porto
Contacto:

Mensagem por nut´s »

nunoturbo Escreveu:Eu meti no meu um Buzzer, depois de ter ficado duas vezes sem bateria...

Vais buscar o sinal aos minimos e ao canhao da fechadura(acho que é assim, já montei o meu há muito tempo). se tirares a chave e tiver os minimos ligados ele apita.
a ideia era montar como tens mas com os medios\maximos, pois as vezes eu deixo os minimos ligados,principalmente quando vou tomar cafe e nao tenhu estacionamento.
Imagem
"Subviragem é quando bates de frente no muro. Sobreviragem é quando bates de traseira no muro.
Potência é a velocidade com que bates no muro. Binário é até onde consegues levar o muro contigo."

p.samuell
Propietários
Mensagens: 482
Registado: 24 ago 2009, 22:24
Localização: Moimenta da Beira, Viseu
Contacto:

Mensagem por p.samuell »

em vez de ligares ao canhão (contacto ligado), ligas ao switch da porta condutor e vai ficar a apitar apenas qdo abrires a porta para te relembrar das luzes... positivo aos minimos e negativo ao switch...

Avatar do Utilizador
Ricardo M.
active user
Mensagens: 1161
Registado: 24 mai 2009, 12:39
Localização: Fânzeres - Gondomar
Contacto:

Mensagem por Ricardo M. »

p.samuell Escreveu:em vez de ligares ao canhão (contacto ligado), ligas ao switch da porta condutor e vai ficar a apitar apenas qdo abrires a porta para te relembrar das luzes... positivo aos minimos e negativo ao switch...
Isso é filme a mais no carro do Nut's :roll: Primeiro é preciso que o switch esteja a 100% :P

Responder

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 55 visitantes