Direcção directa

Fórum técnico para todas as tuas questões e respostas :)
Responder
filipe mesquita
active user
Mensagens: 12
Registado: 12 set 2009, 17:14
Contacto:

Direcção directa

Mensagem por filipe mesquita »

Boas,


Estou farto de dar ao volante nas rotundas com o AE! Portanto, ou vou para o ginásio ou meto uma direcção directa. Preciso de opiniões sobre a segunda opção (sobre a primeira não percam tempo!).
Vantagens, desvantagens, custos, onde encontrar, o que comprar e tudo mais o q se lembrarem....

Thanks


Filipe Mesquita

BrunoQuintino
active user
Mensagens: 58
Registado: 08 set 2009, 22:40
Localização: Lisboa, Alvalade
Contacto:

Mensagem por BrunoQuintino »

Se metes a segunda hipotese tens q ir para a primeira obrigatóriamente, principalmente para fazer rotundas... hahaha

Abraço

Billy

mariocristino
active user
Mensagens: 63
Registado: 14 ago 2009, 16:50
Contacto:

Mensagem por mariocristino »

pessoalmente acho que fica muito "rija"....principalmente se a jante for 13" e tiver pneus 195....claro que 14" e 185 já fica melhorzito...
para velocidade não há stress...agora para andar a fazer mamobras é "rija"
na RMC há pelo menos 2 conjunto para entrega penso que igual ao da quife...o preço fica mais ou menos o da quife...que sem certeza é qualquer coisa a volta dos 250€
á algum tempo houve um grupo buy desses conjuntos da quife...eles que se manifestem

Minute Man aka PC
active user
Mensagens: 149
Registado: 23 jun 2009, 02:39
Localização: Lisbon, Portugal
Contacto:

Mensagem por Minute Man aka PC »

Tinha essa direcção no meu. Posso dizer que foi o melhor upgrade que podia ter metido no carro. Agora, eu com os R888 na medida 195/50 r15 praticamente não conseguia manobrar. Com outros pneus, a diferença é brutal mas, continua muito pesada. Para quem anda em pista, é um "must". Para quem não anda, acho que é um pouco impraticável (nas medidas que disse). No entanto, pondo a direcção assistida, fica bom...
"De Nada a Forte Gente se Temia..."

nut´s
active user
Mensagens: 1067
Registado: 18 ago 2009, 01:13
Localização: porto
Contacto:

Mensagem por nut´s »

Minute Man aka PC Escreveu:Tinha essa direcção no meu. Posso dizer que foi o melhor upgrade que podia ter metido no carro. Agora, eu com os R888 na medida 195/50 r15 praticamente não conseguia manobrar. Com outros pneus, a diferença é brutal mas, continua muito pesada. Para quem anda em pista, é um "must". Para quem não anda, acho que é um pouco impraticável (nas medidas que disse). No entanto, pondo a direcção assistida, fica bom...
e relação curta com direcção assistida eletrica....
é possivel????
Imagem
"Subviragem é quando bates de frente no muro. Sobreviragem é quando bates de traseira no muro.
Potência é a velocidade com que bates no muro. Binário é até onde consegues levar o muro contigo."

filipe mesquita
active user
Mensagens: 12
Registado: 12 set 2009, 17:14
Contacto:

Mensagem por filipe mesquita »

Tenho 195/60 14. Achas que fica impraticável? A tua é directa e assistida?

Mas são "kits" diferenciados, certo?


Filipe Mesquita (FPM)

apardal
Site Admin
Mensagens: 632
Registado: 12 ago 2009, 17:13
Contacto:

Mensagem por apardal »

Se é para rotundas, então desaconselho montar Direcção Directa sem direcção assistida, porque torna-se muito mais difícil evitar o chicote.

Direcção directa só para pista.

|BUDA|
active user
Mensagens: 1180
Registado: 21 ago 2009, 01:03
Contacto:

Mensagem por |BUDA| »

se eh para retundas mete um pneu bem fininho a frente e com muita pressao e ja tens a direcçao leve :P

nut´s
active user
Mensagens: 1067
Registado: 18 ago 2009, 01:13
Localização: porto
Contacto:

Mensagem por nut´s »

|BUDA| Escreveu:se eh para retundas mete um pneu bem fininho a frente e com muita pressao e ja tens a direcçao leve :P
ora ca estão os truques da velha guarda...heheheh
Imagem
"Subviragem é quando bates de frente no muro. Sobreviragem é quando bates de traseira no muro.
Potência é a velocidade com que bates no muro. Binário é até onde consegues levar o muro contigo."

86Pilot
Site Admin
Mensagens: 748
Registado: 19 ago 2009, 23:04
Localização: Lake District, UK / VNGaia, PT
Contacto:

Mensagem por 86Pilot »

|BUDA| Escreveu:se eh para retundas mete um pneu bem fininho a frente e com muita pressao e ja tens a direcçao leve :P
Buda, nao me parece que va fazer grandes rotundas com pneu fininho e com muita pressao ah frente.
A menos que seja ainda pior atras! :P

Minute Man aka PC
active user
Mensagens: 149
Registado: 23 jun 2009, 02:39
Localização: Lisbon, Portugal
Contacto:

Mensagem por Minute Man aka PC »

apardal Escreveu:Se é para rotundas, então desaconselho montar Direcção Directa sem direcção assistida, porque torna-se muito mais difícil evitar o chicote.

Direcção directa só para pista.
Se puxares as rodas bem à frente, ajuda a colmatar o chicote. Fica mais progressivo. E as minhas jantes eram de 15'', Filipe.
"De Nada a Forte Gente se Temia..."

Responder

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Bing [Bot] e 39 visitantes