Apoio transmissão

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luis oliveira
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Apoio transmissão

Mensagem por luis oliveira »

Tenho o meu apoio da transmissão a fazer muito barulho, penso que está gripado.
O apoio é aquele que "abraça" o veio da transmissão a meio do carro e penso que leva um rolamento dentro do apoio.
Já alguem meteu este apoio? Sabem se há novo na toyota? Preço?

Obrigado

jae86
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Re: Apoio transmissão

Mensagem por jae86 »

Na Toyota:

Ref. 37230-12050= 154,68€ + IVA; baratinho baratinho :shock:

Abraço

luis oliveira
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Mensagem por luis oliveira »

Lá vai ter de ser.. :x ..185€ só por um simples apoio..
Ás vezes fico a pensar se os nossos carros não tem ouro?! para as peças serem assim tão caras..

JonnyAE86
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Mensagem por JonnyAE86 »

aproveita e elimina isso, mete veio inteiriço :D
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Ricardo M.
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Mensagem por Ricardo M. »

JonnyAE86 Escreveu:aproveita e elimina isso, mete veio inteiriço :D
Que vantagens/desvantagens há em fazer a modificação?

luis oliveira
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Mensagem por luis oliveira »

Explica melhor essa alteração Jonny?

JonnyAE86
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Mensagem por JonnyAE86 »

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Embora haja disso à venda já feito para AE86, podes sempre fazer tu próprio isso, cortando o veio de transmissão e soldando um tubo de aço na zona onde ficava a rótula do veio.

Atenção que tem de ser bem medido e bem alinhado a soldar.

Vantagens: a caixa/motor tem uma relação mais directa com a ponte/rodas, sentes mais a aceleração do carro.

Desvantagens: Um pouco mais de vibração em altas velocidades.
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86Pilot
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Mensagem por 86Pilot »

Mas eh preciso ter cuidado, ja que alterar o veio dessa maneira vai facilmente descalibra-lo e esta fora de questao usa-lo se esse for o caso.

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Ricardo M.
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Mensagem por Ricardo M. »

Hmm estou a ver.. Então melhor solução ainda será aproveitar apenas os cardans e fazer o veio todo novo com um bom tubo de parede suficientemente resistente para manter a concentricidade.. Penso que aproveitar os do carro e soldar um tubo à volta não é muito boa ideia pois para calibrar o veio é mais difícil...

Há um tubo rectificado interiormente sem costura onde a parede é garantida em todo o seu comprimento com tolerância G6 salvo erro.. Deve ser boa opção..

Mas agora pergunto, não será peso a mais (tendo em conta que poderemos ir a 220km'h por exemplo) suspenso na caixa e no diferencial?

86Pilot
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Mensagem por 86Pilot »

O ideal era faze-lo em titanio.
Mas ja fica mais caro.
Salvo erro havia alguem que os fazia no club4ag.

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isac
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Mensagem por isac »

http://www.aeu86.org/viewtopic/one-piece-driveshaft/t/9670/highlight=driveshaft Escreveu:Considering that Toyota chose to make the OEM driveshaft a two-piece
design (which is more expensive) I figure they must have had a good
reason for making that choice. However, there are many cars, including
Toyota's, that work fine with one-piece driveshafts.

Max Misawa over at Club4AG sells one-piece shafts with Supra
rebuildable U-joints, and his customers seem more than happy with the
performance. So perhaps it comes down to the mass of the components,
U-joint angle and the clearances in the connected gearsets ?

Big Toyota's do run rubber donuts in the driveline, and I imagine they
are there to dampen torsional resonance ? Maybe using a two-piece
driveshaft serves a similar purpose ? Hey... interesting topic, and I hope
we can get a few more posts from people who have played around with
different setups.

Cheers... jondee86
http://www.aeu86.org/viewtopic/one-piec ... driveshaft

|BUDA|
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Mensagem por |BUDA| »

na competiçao existe em carbono :P

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Ricardo M.
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Mensagem por Ricardo M. »

86Pilot Escreveu:O ideal era faze-lo em titanio.
Mas ja fica mais caro.
Salvo erro havia alguem que os fazia no club4ag.
Titânio? Sem problemas... Mas quanto custa um veio completo original? Compensa fazer em titânio para os "nossos" carros?

86Pilot
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Mensagem por 86Pilot »

Sinceramente nao acho que seja uma coisa na qual va gastar dinheiro, havendo tanto mais para fazer antes de chegar a esse nivel de alteracao.

Mas quanto as vantagens, sendo mais leve, ha menos perdas mecanicas e o motor faz rotacao mais livremente.
Tal como disse o Buda, tambem as ha em carbono mas o preco eh proibitivo. Para alem de serem ainda mais leves, absorvem muito melhor as vibracoes e sao muito mais tolerantes ah flexao.
O Focus WRC, por exemplo, usa o veio de transmissao em carbono, o que eh optimo dado a quantidade de vibracoes a que a transmissao esta sujeita. Eh impressionante quao leve aquilo eh quando comparado com o normal.

RuiX-8
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Re: Apoio transmissão

Mensagem por RuiX-8 »

Alteração muito interessante, esta.. Será que existem em titanio ou em carbono já feitos ou terá que ser sempre um trabalho custom? Será para que preços..
A título de curiosidade, os dois veios do Nissan GTR são em carbono, e o do Mazda RX-8 também..
If you always do what you always did, you will always get what you always got.

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