Página 1 de 1

erro de diagnósico 1

Enviado: 02 fev 2010, 21:26
por nut´s
boas... estou quase a fazer ipo e só há 1 coisa que ainda não consegui arranjar...

sempre que ligo o carro aparece me a luz de diagnostico...
faço o chante e da-me o erro 1, no manual diz que o erro não e nenhum desde o 2 ate ao 11..

já estive lá com 1 colega que percebe alguma coisa daquilo ae´s e não se resolveu nada..
já conferi:
ponto do motor,
avanço do distribuidor,
pressão de gasolina,
pontos de massa (levou com massa directa no motor)
injectores e velas,
cabos de velas,
entre outras (ligações de tubos de vaco e fios)


a única coisa que esta em aparente mau funcionamento é:
quando dou a chave para por o motor a funcional, na maior parte das vezes, tenho que dar 1 jeitinho ao canhão, pois devo ter algum mau contacto no canhão, pois o quadrante fica sem energia, depois do jeitinho, volta ao normal e não volta a desligar (o quadrante) . acho estranho ser daqui pois quando comprei o carro já trazia este mau contacto e não tinha luz nenhuma ligada, por outro lado, eu troquei as luzes todas e aquela podia estar fundida.

já aconteceu isto a alguém? alguém sabe o que é?

Enviado: 02 fev 2010, 22:12
por Ricardo M.
Já experimentaste apagar o erro? Tenho ideia de ter ligo algo sobre isso...

Enviado: 02 fev 2010, 23:30
por nut´s
depois de ver o erro , para apagar e tirar 1 fusível qualquer OU desligar a bateria...massa e positivo....

e como sabes. o carro dorme sempre com a bateria desligada...logo apago o erro todos os dias.. :lol: :lol: :lol:

Enviado: 03 fev 2010, 00:42
por JonnyAE86
fusivel stop15A

fdx tens de acertar o relogio todos os dias e memorizar o rádio :D

Enviado: 03 fev 2010, 02:09
por Ricardo M.
nut´s Escreveu:depois de ver o erro , para apagar e tirar 1 fusível qualquer OU desligar a bateria...massa e positivo....

e como sabes. o carro dorme sempre com a bateria desligada...logo apago o erro todos os dias.. :lol: :lol: :lol:
Pensei que era preciso um chante qualquer para apagar o erro.. Nos computadores também podes tirar a alimentação e a pinha da BIOS que nem sempre fazes reset à mesma a não ser que mudes o Jumper de posição....

Sendo assim, não sei o que te diga.. Alguma coisa é e nunca vais saber se a origem do problema é anterior ou posterior ao pseudo-restauro....

Reparei que não mencionaste em cima o "embrulhar".. Essa parte ficou resolvida? Se sim, vai mazé dar uma volta com o carro que pode ser sujidade....

Provoca também uma avaria qualquer a nível de sensor desligado e faz o diagnóstico novamente.. Se voltar a dar o Erro 1 ou lá o que é, é porque estás a fazer mal qualquer coisa ou então tens mau contacto na ficha...

Enviado: 03 fev 2010, 03:10
por nut´s
JonnyAE86 Escreveu:fusivel stop15A

fdx tens de acertar o relogio todos os dias e memorizar o rádio :D
para já não tenho bateria, ainda não comprei, e como não ando com o carro, a bateria fica desligada para não descarregar.



o embrulhar ficou mais ou menos resolvido... como estava atrasado afinou-se o distribuidor a "ouvido" ficou muito melhor. já puxa direitinho...(depois tenho que afinar isso direitinho, talvez passe no Olavo e resolva isso.

criei erro no medidor de ar que tem no corpo de admissão e no sensor de vacu e ele identificou bem deu-me erro 2 e 8 , depois de fazer reset "pela bateria" ele voltou a identificar erro 1...

Enviado: 03 fev 2010, 12:15
por obi
Se bem me lembro, o "erro" 1 é apenas para identificar a ausência de erros.

Enviado: 03 fev 2010, 13:32
por Ricardo M.
obi Escreveu:Se bem me lembro, o "erro" 1 é apenas para identificar a ausência de erros.
Que seja.. era óptimo :D Mas a luz permanecer acesa deve-se a quê?

Enviado: 04 fev 2010, 22:30
por nut´s
nimguem?


....

Enviado: 13 fev 2010, 11:14
por nut´s
se que a luz da por o ponto do distribuidor nao estar no sitio?

já rectifiquei tudo e não encontro razão para a existência deste erro..

Enviado: 13 fev 2010, 12:19
por emanuelae86
Não tinhas o erro antes do restauro pode ser algum mal contacto :wink: volta montar tudo de novo :?

Enviado: 13 fev 2010, 13:01
por djballs
é normal , tira a luz do mostrador pa fora e fica resolvido :)

Enviado: 14 fev 2010, 20:03
por nut´s
djballs Escreveu:é normal , tira a luz do mostrador pa fora e fica resolvido :)

lol...e fico sem a luz do diagnostico....

Enviado: 26 fev 2010, 14:32
por nut´s
bem tou a ver que coisas destas só a mim...

lá vou eu desarmar toda a instalação por onde enfiei os dedos e tentar novamente ver se o erro desaparece.....




vou ver se me dedico a encontrar o "gato"...... :roll:

Enviado: 26 fev 2010, 20:17
por emanuelae86
nut´s Escreveu:bem tou a ver que coisas destas só a mim...

lá vou eu desarmar toda a instalação por onde enfiei os dedos e tentar novamente ver se o erro desaparece.....




vou ver se me dedico a encontrar o "gato"...... :roll:

Hoje noite passa aqui por casa vamos dar curva que isso passa de gás :wink:

Re: erro de diagnósico 1

Enviado: 24 mai 2010, 00:45
por nut´s
levou ecu nova (usada) e o erro nunca mais apareceu...


....obrigado a todos

Re: erro de diagnósico 1

Enviado: 10 nov 2010, 20:08
por nut´s
o assunto da luz ficou resolvido com troca da ecu

Re: erro de diagnósico 1

Enviado: 10 nov 2010, 20:43
por jae86
A ECU que colocas-te é de um fase I ou fase II?

È que se colocas-te uma ECU de um fase I é normal que não te acenda luz de diagnóstico porque os fase I não têm.

Re: erro de diagnósico 1

Enviado: 10 nov 2010, 20:45
por nunoturbo
jae86 Escreveu:A ECU que colocas-te é de um fase I ou fase II?

È que se colocas-te uma ECU de um fase I é normal que não te acenda luz de diagnóstico porque os fase I não têm.

O meu tem! E é ph1.

Re: erro de diagnósico 1

Enviado: 10 nov 2010, 20:54
por jae86
Tinha quase certeza que os fase I não tinham.

Assim sendo alguem sabe as diferenças de uma centralina fase I para uma fase II (ambas MAP), é que eu pensava que a diferença estava no auto-diagnóstico.