[DUVIDA] Autoblocante KAZZ

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jae86
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[DUVIDA] Autoblocante KAZZ

Mensagem por jae86 »

Para quem já instalou sabe de certeza...
Para colocar um Kazz para um fase II quais as peças adicionais que se têm que comprar na Toyota, ou já traz tudo necessário?

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RSAE86
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Mensagem por RSAE86 »

Nao tens de comprar mais nada. é so tirar o diferencial normal e meter lá o Autoblocante
Roque Silva

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jae86
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Mensagem por jae86 »

RSAE86 Escreveu:Nao tens de comprar mais nada. é so tirar o diferencial normal e meter lá o Autoblocante
Ok, obrigado.

MadAE86
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Mensagem por MadAE86 »

Roque, tens razão, no entanto, não posso deixar de aconselhar o jogo de juntas do diferencial. Isto para não chegar-mos aos rolamentos (4).
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jae86
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Mensagem por jae86 »

Boas;

Tenho dúvida relativamente aos rolamentos do diferençial, no Toyodiy ao classificar os rolamentos do diferençial dá dois tipos; ou da marca KOYO ou NSK.
È indiferente pedir uns ou outros (ou seja são equivalentes) ou tem que se ver o que está montado no carro pois não são iguais?

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Obrigado.

MadAE86
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Mensagem por MadAE86 »

É indiferente!
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jae86
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Mensagem por jae86 »

MadAE86 Escreveu:É indiferente!
Nesse caso vou ver quais são os mais carros e peço-os :lol:

Obrigado

MadAE86
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Mensagem por MadAE86 »

2X P\N 90368-41050 BEARING, RTP, 41, 73 K ........................ 67.86€
1X P\N 90368-30002 BEARING, RTP, 30, 64 K ........................ 67.86€
1x P\N 90366-34019 BEARING TAPERED ................................ 92.42€
1X P\N 04412-14020 GASKET KIT (junta k convém trocar tb).... 8.84€

(PREÇOS C\ IVA 20% incluido 19.06.2009)
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jae86
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Mensagem por jae86 »

Obrigado Mad, vai mesmo ter que ser isso :wink:

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Ricardo M.
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Mensagem por Ricardo M. »

Acho asneira comprar esse tipo de material na Toyota :roll: É que a Toyota não faz rolamentos e carregam nos preços que é uma coisa louca :evil:

Rasteirinho
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Mensagem por Rasteirinho »

Eu aconselho o espaçador fixo também...
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jae86
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Mensagem por jae86 »

Rasteirinho Escreveu:Eu aconselho o espaçador fixo também...
Boas Pedro;

Referes-te a peça nº 41231 da figura?

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Ricardo M.
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Mensagem por Ricardo M. »

jazevedo Escreveu:
Rasteirinho Escreveu:Eu aconselho o espaçador fixo também...
Boas Pedro;

Referes-te a peça nº 41231 da figura?

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Sim João.. Mas essa peça da figura é feita com um pedaço de tubo e com o tempo, perde a solidez.. Daí te aconselharem a meter o espaçador fixo...

jae86
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Mensagem por jae86 »

Ricardo M. Escreveu:Sim João.. Mas essa peça da figura é feita com um pedaço de tubo e com o tempo, perde a solidez.. Daí te aconselharem a meter o espaçador fixo...
Esplica lá melhor, vende-se na Toyota?

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Ricardo M.
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Mensagem por Ricardo M. »

Penso que isso na Toyota não há..

olha vê aqui as diferenças:

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http://forums.club4ag.com/zerothread?id=31174

|BUDA|
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Mensagem por |BUDA| »

os espaçador fixo de origem eh muito fininho e nao vai aguentar a "carga" do autoblocante entao comvem mandar fazer ou comprar um como o mendes postou

nut´s
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Mensagem por nut´s »

Rasteirinho Escreveu:Eu aconselho o espaçador fixo também...
num e isso que faz a afinação no lsd?

(sinceramente já ouvi imensas teorias sobre o "funcionamento" (para que serve) o dito espaçador mas como nunca desmontei, não sei bem...)
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"Subviragem é quando bates de frente no muro. Sobreviragem é quando bates de traseira no muro.
Potência é a velocidade com que bates no muro. Binário é até onde consegues levar o muro contigo."

JonnyAE86
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Mensagem por JonnyAE86 »

É SEMPRE aconselhavél o uso de um espaçador fixo na instalação de um LSD

A lógica por detrás disso é que o espaçador original é um espaçador fino e deformável enquando o espaçador fixo tem uma rigidez muito maior e não deforma com o passar do tempo, o próprio material do espaçador original é mais propenso a dilatações termicas. Essa deformação no espaçador original vai originar uma desafinação nas folgas entre o pinhão e a coroa, ou seja, uma peça tão simples como um espaçador fixo pode evitar o desgaste de uma boa relação final.

Quem precisar ainda tenho uma série de espaçadores fixos em stock.
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isac
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Mensagem por isac »

Ricardo M. Escreveu:Penso que isso na Toyota não há..

olha vê aqui as diferenças:

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http://forums.club4ag.com/zerothread?id=31174
À primeira vista dá a entender que o OEM é "apertado" sobre pressão e a sua forma arredondada com o tempo vai esmagando ganhando por isso mais folga.

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Ricardo M.
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Mensagem por Ricardo M. »

isac Escreveu:À primeira vista dá a entender que o OEM é "apertado" sobre pressão e a sua forma arredondada com o tempo vai esmagando ganhando por isso mais folga.
Sim, mas esse já foi esmagado na prensa :P

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isac
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Mensagem por isac »

Esmagou redondinho... :lol:

obi
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Mensagem por obi »

Ricardo M. Escreveu:
isac Escreveu:À primeira vista dá a entender que o OEM é "apertado" sobre pressão e a sua forma arredondada com o tempo vai esmagando ganhando por isso mais folga.
Sim, mas esse já foi esmagado na prensa :P
Pode não ter sido esmagado numa prensa...

Ao dar a pré-carga do rolamento o próprio espaçador esmaga, dai ser aconselhável a utilização do fixo, para com a carga extra provocada pela utilização do autoblocante este não se deformar mais e desafinar o contacto entre o pinhão e a coroa.

jae86
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Mensagem por jae86 »

Alguém me vai bater depois do que vou dizer :lol:

Estive a falar com um entendido com muitos anos da poda, e não me aconselhou a utilização do espaçador fixo.
O que me disse faz algum sentido, desde que não seja para utilizações extremas não traz grandes vantagens.
O facto do original ser "flexível" faz com que a afinação da folga entre rolamentos seja feita de uma forma natural no aperto.
No seu entendimento é muito complicado afinar a folga com um espaçador fixo, tendo que se desbastar o espaçador até atingir a tenção pretendida; correndo o risco de ficar uma afinação ou tensa ou folgada. Mais, de diferencial para diferencial a afinação é diferente.

A verdade é que fiquei convencido com a explicação, pelo que encomendei um espaçador original.

Venham dai as críticas :P

Rasteirinho
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Mensagem por Rasteirinho »

O espaçador fixo traz umas anilhas de afinação... :wink:
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Ricardo M.
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Mensagem por Ricardo M. »

obi Escreveu:Pode não ter sido esmagado numa prensa...

Ao dar a pré-carga do rolamento o próprio espaçador esmaga, dai ser aconselhável a utilização do fixo, para com a carga extra provocada pela utilização do autoblocante este não se deformar mais e desafinar o contacto entre o pinhão e a coroa.
Mas chegaste a ler o tópico de onde foi tirada a imagem? Parece-me que não....

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