[DUVIDA] Autoblocante KAZZ
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Falta-te o retentor do pinhão, se nao acontece como a mim, começa a verter valvulina e tens de tirar quase tudo outra vez.jazevedo Escreveu:Fica então provado que montando um espaçador fixo não invalida que com o tempo e utilização o dif ganhe zoada, seja quem for que monte.
Cada um faça como entender
Ora bem, claro que tendo que pagar para colocar um espaçador novo quando ceder não fica barato para meter uma peça que custa 15€...
De qualquer forma a alguma coisa ceder para mim é preferível que seja o espaçador.
Cá está o kit necessário para meter o KAZZ, ainda está fresquinho...
Abraço
Eu meti os rolamentos todos menos esse retentor, e como era usado, nao vedava em condiçoes.
Aproveita e mete esse tambem.
Curtam as curvas, deixem as rectas
Dário, olha que é possível trocar o retentor do pinhão sem ter que tirar o diferencial fora. Está no manual!dariod-4d Escreveu:
Falta-te o retentor do pinhão, se nao acontece como a mim, começa a verter valvulina e tens de tirar quase tudo outra vez.
Eu meti os rolamentos todos menos esse retentor, e como era usado, nao vedava em condiçoes.
Aproveita e mete esse tambem.
Cumprimentos
Ficava a faltar a informação referente a rodagem do KAZZ, informação essa disponível no forum antigo
http://ae86pt.mybb2.com/kaaz-2-way-rodagem-t827.html
http://ae86pt.mybb2.com/kaaz-2-way-rodagem-t827.html
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apardal Escreveu:Dário, olha que é possível trocar o retentor do pinhão sem ter que tirar o diferencial fora. Está no manual!dariod-4d Escreveu:
Falta-te o retentor do pinhão, se nao acontece como a mim, começa a verter valvulina e tens de tirar quase tudo outra vez.
Eu meti os rolamentos todos menos esse retentor, e como era usado, nao vedava em condiçoes.
Aproveita e mete esse tambem.
Cumprimentos
Eu sei, mas corre-se o risco de mexer com a afinação, uma vez que tem de se apertar novamente o parafuso que faz a carga no espaçador, alem de que é trabalho que se perde.
Curtam as curvas, deixem as rectas
E aumentar a capacidade da ponte?Fará alguma diferença ter mais oleo?gon Escreveu:A TRD usava tambem um radiador de óleo no diferencial. Outra coisa q já propus ao Pardal é monitorizar a temperatura de óleo de diferencial durante um track day. Depois dos 150C é normal que a coroa/pinhão se danifiquem.
Abraço
É que acabo de ver um KP61 com eixo de AE86 ao qual aumentaram a capacidade.Se resultar sempre é mais barato que montar radiador e respectiva bomba...
Nos motores tambem é comum aumentar a capacidade do carter...
a ideia do radiador a óleo e excelente, porem aumentar o carter ao motor, num acho tam boa ideia, pois a trd tem carter seco (ou tinha ) para estes modelos (ae86), modificando a capacidade, nao na quantidade mas na qualidade de referigeração.....MGConcept Escreveu:E aumentar a capacidade da ponte?Fará alguma diferença ter mais oleo?gon Escreveu:A TRD usava tambem um radiador de óleo no diferencial. Outra coisa q já propus ao Pardal é monitorizar a temperatura de óleo de diferencial durante um track day. Depois dos 150C é normal que a coroa/pinhão se danifiquem.
Abraço
É que acabo de ver um KP61 com eixo de AE86 ao qual aumentaram a capacidade.Se resultar sempre é mais barato que montar radiador e respectiva bomba...
Nos motores tambem é comum aumentar a capacidade do carter...
"Subviragem é quando bates de frente no muro. Sobreviragem é quando bates de traseira no muro.
Potência é a velocidade com que bates no muro. Binário é até onde consegues levar o muro contigo."
Eu digo aumentar o carter mas do diferencial...
A Trd tem carter seco para varios motores,e é um sistema muito usado na competição...Mas nos classicos,por ex.,o regulamento não permite montar carter seco em carros que não o tenhão homologado na ficha,e o que fazia a Abarth,por ex,era aumentar a capacidade dos carters.Nos fiat 600 abarth o carter tinha 7L em vez dos normais 2.5L...
O que eu quero saber é se aplicarmos a mesma logica ao diferencial,vai ter o mesmo efeito que tem nos motores...Assim evitava-se montar um radiador e respectiva bomba,que é sempre bastante mais dispendioso...
É que está mais que provado que se dermos uso intenso ao diferencial de origem,mais cedo ou mais tarde vair haver zoada=grupo conico gripado...
A Trd tem carter seco para varios motores,e é um sistema muito usado na competição...Mas nos classicos,por ex.,o regulamento não permite montar carter seco em carros que não o tenhão homologado na ficha,e o que fazia a Abarth,por ex,era aumentar a capacidade dos carters.Nos fiat 600 abarth o carter tinha 7L em vez dos normais 2.5L...
O que eu quero saber é se aplicarmos a mesma logica ao diferencial,vai ter o mesmo efeito que tem nos motores...Assim evitava-se montar um radiador e respectiva bomba,que é sempre bastante mais dispendioso...
É que está mais que provado que se dermos uso intenso ao diferencial de origem,mais cedo ou mais tarde vair haver zoada=grupo conico gripado...
Meter um radiador de valvulina para o diff é uma boa modificação que se pode fazer com pouco dinheiro (uma bomba e e radiador calsonic de um s13 ou 14) e a aplicação de uma saída e retorno da valvulina no grupo cónico e está feito.
Ao meter o retorno convêm que seja a apontar para o sítio de contacto entre o pinhão e a coroa.
Ao meter o retorno convêm que seja a apontar para o sítio de contacto entre o pinhão e a coroa.
lol...quem tiver radiador de oleo oem ou arranjar 1 radiador de gazolio acho que tambem vai dar ao mesmo...JonnyAE86 Escreveu:Meter um radiador de valvulina para o diff é uma boa modificação que se pode fazer com pouco dinheiro (uma bomba e e radiador calsonic de um s13 ou 14) e a aplicação de uma saída e retorno da valvulina no grupo cónico e está feito.
Ao meter o retorno convêm que seja a apontar para o sítio de contacto entre o pinhão e a coroa.
num acho que seja muito dispendioso, mas que é fixe é...
em relação ao carter do dif...so mesmo umas ranhuras como tem os bmw para ajudar a arrefecer..hehe
"Subviragem é quando bates de frente no muro. Sobreviragem é quando bates de traseira no muro.
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retentor??dariod-4d Escreveu:Falta-te o retentor do pinhão, se nao acontece como a mim, começa a verter valvulina e tens de tirar quase tudo outra vez.jazevedo Escreveu:Fica então provado que montando um espaçador fixo não invalida que com o tempo e utilização o dif ganhe zoada, seja quem for que monte.
Cada um faça como entender
Ora bem, claro que tendo que pagar para colocar um espaçador novo quando ceder não fica barato para meter uma peça que custa 15€...
De qualquer forma a alguma coisa ceder para mim é preferível que seja o espaçador.
Cá está o kit necessário para meter o KAZZ, ainda está fresquinho...
Abraço
Eu meti os rolamentos todos menos esse retentor, e como era usado, nao vedava em condiçoes.
Aproveita e mete esse tambem.
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x4jazevedo Escreveu:X3|BUDA| Escreveu:e ja disses te tudoisac Escreveu:
o primeiro é ter um AE86
...alias, acrescento, só é bem gasto o dinheiro da gazolina e em calças de ganga...
"Subviragem é quando bates de frente no muro. Sobreviragem é quando bates de traseira no muro.
Potência é a velocidade com que bates no muro. Binário é até onde consegues levar o muro contigo."
caro colega.
Quando se quer referir a óleo de diferencial por favor diga "óleo de diferencial" se se quiser referir a óleo de caixa por favor diga "óleo de caixa".
Senão começo para aqui a dizer que meto MOBILINA(ou CASTROLINA dependendo do preço) no motor do AE86.
E meto MOTULINA no diferencial e REDLININA na caixa ........
:D :D :D :D :D :D :D :D :D
Quando se quer referir a óleo de diferencial por favor diga "óleo de diferencial" se se quiser referir a óleo de caixa por favor diga "óleo de caixa".
Senão começo para aqui a dizer que meto MOBILINA(ou CASTROLINA dependendo do preço) no motor do AE86.
E meto MOTULINA no diferencial e REDLININA na caixa ........
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