[Velas]

Fórum técnico para todas as tuas questões e respostas :)
Responder
|BUDA|
active user
Mensagens: 1180
Registado: 21 ago 2009, 01:03
Contacto:

[Velas]

Mensagem por |BUDA| »

boas, abri este topic porque presiso de velas de momento ando com ngk e como tenho os cabos magnecor de 8,5mm gostava de saber que velas me aconselham ou que ja testaram com bons resultados.

em Portugal ja andei a procura das Denso iridium VQ20 mas nao encontro a venda...

cumps

nunoturbo
active user
Mensagens: 966
Registado: 12 ago 2009, 17:06
Localização: Vila Nova de Gaia
Contacto:

Mensagem por nunoturbo »

Que tal as originais?

|BUDA|
active user
Mensagens: 1180
Registado: 21 ago 2009, 01:03
Contacto:

Mensagem por |BUDA| »

ngk ?

Avatar do Utilizador
isac
Site Admin
Mensagens: 2494
Registado: 24 mai 2009, 11:59
Localização: Póvoa de Varzim
Contacto:

Mensagem por isac »

47.06 + 5 de portes = 52.06 British pounds = 57.5455027 Euros

http://www.sparkplugs.co.uk/pages/prici ... rs-ccp.asp

Código: Selecionar todos

Results and Information
Make
	TOYOTA
Model
	COROLLA COUPE
Engine Size
	1.6
Engine Type
	i 16V (AE86) kW:85-96 Engine:4A-GE(C) (DOHC)
Production Year
	08/1983 --> 07/1987
Additional Info.
	Not Applicable
Standard Gap mm
	1,1

|BUDA|
active user
Mensagens: 1180
Registado: 21 ago 2009, 01:03
Contacto:

Mensagem por |BUDA| »

eu vi essas no http://www.opieoils.co.uk/

em portugal nao se arranja nada ?

Avatar do Utilizador
isac
Site Admin
Mensagens: 2494
Registado: 24 mai 2009, 11:59
Localização: Póvoa de Varzim
Contacto:

Mensagem por isac »

Por esse preço no opieoils (£39.07) não quase de certeza

nunoturbo
active user
Mensagens: 966
Registado: 12 ago 2009, 17:06
Localização: Vila Nova de Gaia
Contacto:

Mensagem por nunoturbo »

Qual a vantagem em relação ás originais?

ToyLEX
active user
Mensagens: 221
Registado: 26 ago 2009, 22:25
Contacto:

Mensagem por ToyLEX »

Eu meti originais, estou satisfeito, até com o preço delas, ficaram por uma ninharia comparadas com algumas que se falam por aí.
José Manuel Santos

Avatar do Utilizador
RT
Propietários
Mensagens: 1943
Registado: 24 mai 2009, 15:13
Localização: Terceira - Açores
Contacto:

Mensagem por RT »

Que preço foram?

Dei 15€ na semana passada para umas NGK (mas para o meu Clio 1.2 :lol: :lol: )
Imagem
| AE86 | XSI | IS200 |

jae86
active user
Mensagens: 1188
Registado: 16 set 2009, 21:01
Localização: Vila Real
Contacto:

Mensagem por jae86 »

ToyLEX Escreveu:Eu meti originais, estou satisfeito, até com o preço delas, ficaram por uma ninharia comparadas com algumas que se falam por aí.
Estou contigo, por 10€ fica-se com o problema resolvido com as velas originais e tb eu fiquei satisfeito.
P.S. as originais são Denso de 1 polo.

|BUDA|
active user
Mensagens: 1180
Registado: 21 ago 2009, 01:03
Contacto:

Mensagem por |BUDA| »

nao sei se ha e se ja alguem exprimentou de 4 polos?

Avatar do Utilizador
isac
Site Admin
Mensagens: 2494
Registado: 24 mai 2009, 11:59
Localização: Póvoa de Varzim
Contacto:

Mensagem por isac »

É complicado andar a fazer experiências dessas. Cuidado com a pré-ignição, detonações, etc. Não ganhas cavalos nas velas (acho eu), quanto muito, velas mais frias para motores alterados.
http://www.aa1car.com/library/sprkplg2.htm Escreveu:SPARK PLUG HEAT RANGE

The "heat range" of a spark plug determines how hot the plug runs during normal operation. If the heat range is correctly matched to the engine application, the plug will run hot enough under normal driving conditions to burn off fouling deposits before they can cause problems. Likewise, the plug will not get too hot and become a source of ignition causing engine-damaging preignition and detonation. If the heat range is too cool for the application, though, fouling deposits may build up faster than they are burned off.

For this reason, always follow the vehicle manufacturer or plug supplier heat range recommendations when selecting a spark plug for a particular application. Two spark plugs may appear to be identical on the outside but have entirely different heat ranges.

There are situations, though, that may require a slightly hotter or colder plug than the one normally recommended. Switching to a slightly hotter plug can help reduce fouling in an older engine that uses oil, for an engine that spends a lot of time idling or is used for short trip stop-and-go driving. But a hotter plug should not be used unless an engine is experiencing a fouling problem because of the increased risk of preignition and detonation.

For performance applications (racing, or engines that are run under heavier than normal loads or at high rpm for sustained periods of time), switching to a slightly colder plug can minimize the risk of preignition and detonation. Even so, a colder plug can increase the risk of fouling with extended idling and low speed operation.

Many of today's spark plugs have a very broad heat range because the plug manufacturer uses a copper core or platinum center electrode. Copper is an excellent conductor of heat, so the insulator can be designed to run hotter and burn off fouling deposits without it getting too hot under increased load to cause preignition or detonation. A solid platinum center electrode will also carry heat away from the tip, but not if the electrode only has a platinum tip.
http://www.aa1car.com/library/sprkplg2.htm Escreveu:No spark plug can create power out of thin air, but improved ignition reliability can minimize any horsepower loss due to misfire.

nunoturbo
active user
Mensagens: 966
Registado: 12 ago 2009, 17:06
Localização: Vila Nova de Gaia
Contacto:

Mensagem por nunoturbo »

Já vi alguns pistões furados por causa de velas XPTO...

Responder

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Ahrefs [Bot] e 26 visitantes