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eixo p/ ae86
Enviado: 29 jul 2015, 15:26
por pearl2574
Boas pessoal
Sem ser o eixo original, que eixo recomendam para aplicar num ae86?
E resistente, uma vez que é provável que a mecânica vá envolver um turbo...
Obrigado desde já
Re: eixo p/ ae86
Enviado: 29 jul 2015, 15:38
por pack
Quantos cavalos apontas?
Isso diz muito do que se pretende. :)
Aliás, as alterações aos AE86 passam mais pelo que pretende como final end de projecto do que propriamente ao contrário.
Pensa antes no que queres primeiro em vez de o que precisas.
Abraço!
Re: eixo p/ ae86
Enviado: 29 jul 2015, 15:47
por pearl2574
A pessoa em questão pra já tá com a mecânica original, mas o objectivo é ficar a rondar os 260/280cv... Porque a ideia era eu ficar com o eixo pa montar num starlet (que chega e sobra para o que se quer) e ele assim já podia meter potência no carro sem se estar a preocupar com o eixo. Estou a pensar bem?
Re: eixo p/ ae86
Enviado: 29 jul 2015, 16:38
por pack
Diria que se o carro for fase2 podes ficar com o eixo do AE86 e arranjar um autoblocante e uma relação final com qualidade para te aguentares.
Mais depressa vai partir a caixa de velocidades com essa potencia.....
Daí eu dizer que pensar no objectivo pode valer mais a pena :)
Re: eixo p/ ae86
Enviado: 29 jul 2015, 19:55
por Ricardo M.
Boas!
A resposta que queres ouvir é a seguinte: eixo de Pajero modificado para ser plug&play no AE86.
Se é a escolha acertada? Talvez.. pelo menos não voltas a ter problemas com grupos cónicos desfeitos ou semi-eixos partidos..
Se é a escolha mais económica? São sempre 1000€ gastos, já com LSD..
Re: eixo p/ ae86
Enviado: 29 jul 2015, 20:30
por pearl2574
Tranquilo
Obrigado!
Re: eixo p/ ae86
Enviado: 30 jul 2015, 22:31
por CKe70
Se quiseres, eu tenho um destes eixos do Pajero, com LSD, cónicos 4.875, todo reconstruído e já adaptado para o AE86, exatamente igual ao da foto, a única diferença é que o meu já tem a travagem, e o preço deles não é bem o que o Ricardo M falou, é ligeiramente mais caro, dependendo do que queiras.
Mas se estiveres interessado manda PM
Re: eixo p/ ae86
Enviado: 31 jul 2015, 03:10
por Ricardo M.
CKe70 Escreveu:e o preço deles não é bem o que o Ricardo M falou, é ligeiramente mais caro
Não sei quanto pagaste pelo teu eixo.. mas sei quanto é que o Lajoosh cobra a público por um eixo de Pajero já com os apoios convertidos e LSD original. São 750£ e obviamente não inclui pintura nem rolamentos novos, etc.
Re: eixo p/ ae86
Enviado: 31 jul 2015, 08:33
por CKe70
Normalmente, o preço é do serviço completo, ou seja inclui o lsd, apoios, rolamentos novos, cubo dos semi-eixos e pintura, isto para o eixo base (que fica em 1100€ + portes). Depois tens outras opções, tal como eu escolhi.
No entanto, com o Lajoosh, nunca há preços certos, e ele está sempre a dizer que ou os preços aumentaram e ele não sabia, ou tem que levar isto e aquilo de maneira diferente, etc, portanto podes contar sempre com mais um pouco.
Tens aqui toda a informação:
http://www.modception.com/products/ae86 ... axle-build
;)
Re: eixo p/ ae86
Enviado: 01 ago 2015, 17:13
por pearl2574
Obrigado a todos! Ajudaram bastante