Ae86 quando ligo as luzes perde força

Fórum técnico para todas as tuas questões e respostas :)
Responder
Ae86bak
active user
Mensagens: 8
Registado: 12 jan 2014, 19:36
Contacto:

Ae86 quando ligo as luzes perde força

Mensagem por Ae86bak »

Boas, estou com um problema no meu ae, eu quando ligo o carro funciona tudo bem, mas quando acendo as luzes ele perde força e as vezes até chega a ir abaixo! Já mudei as velas, já vi se era do alternador mas esta tudo bem com ele. Será da bateria ?? Cumprimentos

Rasteirinho
Site Admin
Mensagens: 953
Registado: 15 ago 2009, 15:40
Localização: V. N. Gaia
Contacto:

Re: Ae86 quando ligo as luzes perde força

Mensagem por Rasteirinho »

Como estão os pontos de massa?
Imagem

Ae86bak
active user
Mensagens: 8
Registado: 12 jan 2014, 19:36
Contacto:

Re: Ae86 quando ligo as luzes perde força

Mensagem por Ae86bak »

Eu tenho uma bateria de 45 não será disso ?

ghetto
Propietários
Mensagens: 119
Registado: 06 set 2009, 19:09
Contacto:

Re: Ae86 quando ligo as luzes perde força

Mensagem por ghetto »

Nao de certeza. A original era de 45!
Tenho quase a certeza que tens um cabo isolado de alguma forma. O meu 2 fase tem essa espiga (sei o que é mas a preguiça...). Desliga quando acendo as luzes e fica o carro inteiro sem corrente. Ou por vezes vai abaixo depois não pega e quando não hesita em andamento e dá um engasgo e continua.
No meu caso sei que tenho um fio isolado ou partido na cablagem que vem do borno positivo da bateria, porque quando nao quer pegar, dou um puxão na cablagem e pega logo. De momento dei uma volta à cablagem e desde ai que nao falha. Também tenho de reparar senão qualquer dia ainda arde.
Tens as luzes fracas quando trabalha? Os piscas interferem na iluminação interior? O meu sim e bastante. Verifica bem no borno positivo se na caixa dos fusiveis não tem verdete ou onde os fios apertam. Aquilo tem lá uns parafusos que também pode isolar. Começa por aí!

emanuelae86
Propietários
Mensagens: 1718
Registado: 11 ago 2009, 23:04
Localização: Gondomar
Contacto:

Re: Ae86 quando ligo as luzes perde força

Mensagem por emanuelae86 »

Verifica cablagem que liga distribuidor, toca-lhe e abana os cabos, pode estar ai stress cabos partidos.

Responder

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Ahrefs [Bot] e 1 visitante