(Duvida) Cabos de malha aço para travões / embraiagem

Fórum técnico para todas as tuas questões e respostas :)
Responder
Avatar do Utilizador
itsukitakeushi
active user
Mensagens: 69
Registado: 13 mar 2011, 15:14
Localização: Lisboa
Contacto:

(Duvida) Cabos de malha aço para travões / embraiagem

Mensagem por itsukitakeushi »

Boas pessoal,

Ando a fazer 1 inventório do que comprar para o meu AE86. Os cabos de malha de aço estão na lista das prioridades visto ser relacionado com segurança.

Depois de umas pesquisas pelo forum e pela net cheguei a alguns factos mas acabei por ficar completamente confuso.

As marcas/opções que vi foram:

Black Diamond, Goodridge, Driftworks, Loja que faça tubagens de alta pressão.

O que me está a complicar é a diferente oferta em numero de tubos. :wtf:

As marcas têm venda de 5 linhas e a Goodridge também tem de 7. :wtf:

Enviei 1 email para a Motorarte e deram-me o valor para o kit de 7 linhas. 100+iva cm 6+iva de portes. Até aqui tudo ok, fica mais barato que os black diamond da Stage 3 mas este só tem 5 linhas.

Afinal o AE86 leva 5 (1 em cada roda (4) e 1 na passagem para o eixo num total de 5 ou há mais 2 que não tou a ver?

Obviamente que prefiro comprar o de 7 linhas por 1 preço mais barato mas tenho medo de comprar alguma coisa que não seja o que é indicado. [smilie=dash2.gif]

Para a embraiagem também vale a pena colocar 1 tubo em malha de aço?

Peço desculpa se coloquei esta duvida no sitio errado. [smilie=fool.gif] Obrigado pelos esclarecimentos! :thumbup:
A direito ou de lado...

Avatar do Utilizador
pack
active user
Mensagens: 3054
Registado: 31 jan 2010, 14:34
Localização: Top of the world!
Contacto:

Re: (Duvida) Cabos de malha aço para travões / embraiagem

Mensagem por pack »

Não sei quantos são, mas sei que se comprares goodridge ficas bem servido.

Abraço

Avatar do Utilizador
CKe70
Propietários
Mensagens: 1029
Registado: 01 ago 2010, 21:40
Localização: Vila das Aves
Contacto:

Re: (Duvida) Cabos de malha aço para travões / embraiagem

Mensagem por CKe70 »

Só precisas de 5 cabos! Eu comprei da Goodridge, e gostei da qualidade, aínda não os montei, mas sei que estou bem servido!
Agora, essa dos 7 cabos, desconhecia.

Avatar do Utilizador
itsukitakeushi
active user
Mensagens: 69
Registado: 13 mar 2011, 15:14
Localização: Lisboa
Contacto:

Re: (Duvida) Cabos de malha aço para travões / embraiagem

Mensagem por itsukitakeushi »

Pois, eu até já vi no tyodiy que é 1 em cada roda e outro na passagem para a ponte traseira...onde raio é que serão os outros 2?

Com tanta pesquisa acabei por ver que o tubo da embraiagem também é 1 bom upgrade acima do stock.

espero que traga instruções de onde trocar os tubos... sinceramente estou tentado a comprar...é em Portugal e tudo...
A direito ou de lado...

Avatar do Utilizador
Homem Bomba
Propietários
Mensagens: 380
Registado: 26 dez 2010, 18:17
Localização: Porto
Contacto:

Re: (Duvida) Cabos de malha aço para travões / embraiagem

Mensagem por Homem Bomba »

itsukitakeushi Escreveu:Pois, eu até já vi no tyodiy que é 1 em cada roda e outro na passagem para a ponte traseira...onde raio é que serão os outros 2?

Com tanta pesquisa acabei por ver que o tubo da embraiagem também é 1 bom upgrade acima do stock.

espero que traga instruções de onde trocar os tubos... sinceramente estou tentado a comprar...é em Portugal e tudo...
Eu mudei as linhas de travao do meu, meti Goodridge. Não sei se já viste, mas tenho um DIY completo e detalhado sobre travões no youtube, no qual troquei as linhas pelo kit Goodrige:

http://www.youtube.com/watch?v=JPYFmrskSxg

http://www.youtube.com/watch?v=ahTzxwhiots

O set da Goodridge traz 5 linhas. Esse de 7 deve ser a linha da embraiagem, mas muito sinceramente não sei se vale a pena mudar. A vantagem da malha de aço é aguentar temperatura, ou seja em condições mais adversas como trackdays, o oleo sobe muito de temperatura e as linhas dilatam. A embraiagem normalmente não está sujeita às mesmas condições pois tem um reservatório de óleo separado e o cilindro que activa a embraiagem (onde liga a linha) está no exterior, e não entra em contacto com partes que possam aquecer mais em uso intenso. Não estou a ver o óleo da embraiagem a aquecer mais em pista do que no para-arranca da cidade por exemplo, se calhar até aquece mais nesta segunda situação... mas posso estar enganado dado que não vou para a pista, so estou a tentar raciocinar.

Bom trabalho!
AE86 (Charutinho) E11 G6R (Bebedolas) E12 2.0 D4D (Mariazinha) Tudo boas máquinas! :-)

Visitem e subscrevam o meu canal do YouTube com dezenas de vídeos detalhados sobre trabalhos de mecânica no AE86!

Avatar do Utilizador
itsukitakeushi
active user
Mensagens: 69
Registado: 13 mar 2011, 15:14
Localização: Lisboa
Contacto:

Re: (Duvida) Cabos de malha aço para travões / embraiagem

Mensagem por itsukitakeushi »

Obrigado a todos pelos esclarecimentos.

Homem Bomba eu estive a ver esses videos que postaste e é por isso é que fiquei WTF! quando me disseram que o kit era de 7 e não de 5 :-S

Os Driftworks, tem o senão de serem em laranja mas são mais baratos (85€ mais portes vindos da Oishi) o resto é acima dos 100€.

Vou ter de pensar também com a carteira e se vale a pena gastar os 136€ pela linha de 7 ou os 85+ portes pelos de 5. Com a lista de compras que fiz tenho que ter o valor em consideração também.

Muito Obrigado a todos! Mais perguntas se seguirão! (SORRY)
A direito ou de lado...

Responder

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes