(Duvida) Fuel Cell kit

Fórum técnico para todas as tuas questões e respostas :)
Responder
Vilela
Propietários
Mensagens: 894
Registado: 15 jan 2010, 15:57
Localização: Vila Real
Contacto:

(Duvida) Fuel Cell kit

Mensagem por Vilela »

Continuando com a questão do deposito, tenho duvidas quanto ao material necessário.

Ao comprar o deposito já vem com a placa onde tem as saídas da gasolina e o tampão e vem tambem com a esponja interior.

1º duvida - Para além disso, o que será necessário comprar mais (excluindo tudo que seja periférico (bomba de gasolina, filtro, tubagens, etc) que seja de aplicação directa logo no deposito, tipo a boia de gasolina?

Estive a ver o kit da ATL já com manometro, só que dá para obter esta medição no Dash, logo escuso de comprar o kit e de tar a pagar tanto pelo kit deles.

2º duvida - Qual a diferença ou funcionalidade que têm as diferentes placas nas imagens em baixo? Uma tem uma valvula qualquer e duas saidas e outra não, mas a nivel de funcionalidade nem sei para que serve uma coisa nem outra. A valvula terá algo a ver com o retorno?

Imagem Imagem


3º duvida - Qual a diferença entre Paddle-Valve /// Flapper-Valve /// Ball-Valve?? (Acho que está relacionado com as imagens)


Precisava de saber para pedir logo na encomenda, pois algumas peças são opcionais.

Um abraço

Vilela
Propietários
Mensagens: 894
Registado: 15 jan 2010, 15:57
Localização: Vila Real
Contacto:

Re: (Duvida) Fuel Cell kit

Mensagem por Vilela »

Para melhor informação está aqui o site, que tem uma descrição muito resumida, mas para quem percebe é fácil.

http://www.atlinc.com/fill-plates.html#

Já deu para perceber que a forma da valvula é diferente, mas funcionalidades é que népia.

O deposito é exactamente este:

Imagem

Avatar do Utilizador
Ricardo M.
active user
Mensagens: 1161
Registado: 24 mai 2009, 12:39
Localização: Fânzeres - Gondomar
Contacto:

Re: (Duvida) Fuel Cell kit

Mensagem por Ricardo M. »

Vilela Escreveu:1º duvida - Para além disso, o que será necessário comprar mais (excluindo tudo que seja periférico (bomba de gasolina, filtro, tubagens, etc) que seja de aplicação directa logo no deposito, tipo a boia de gasolina?
Depedendo do tipo de sonda que vier com o quadrante, tens que a adaptar no depósito. Fora isso, podes usar ou não um swirl-pot. Basicamente é um depósito pequeno adicional que no fundo garante que tenhas sempre gasolina disponível para a bomba puxar, sem apanhar ar ou isso durante curvas, etc.. De qualquer forma, se o tanque já tem esponjas e as divisões, não deves ter problema.

Imagem
Vilela Escreveu:2º duvida - Qual a diferença ou funcionalidade que têm as diferentes placas nas imagens em baixo? Uma tem uma valvula qualquer e duas saidas e outra não, mas a nivel de funcionalidade nem sei para que serve uma coisa nem outra. A valvula terá algo a ver com o retorno?
Tens sempre que ter uma entrada para a gasolina, uma saída de ventilação, uma saída de gasolina e uma entrada de retorno. A primeira imagem tem a entrada de gasolina principal por onde abasteces, depois tem outro tubo ao lado grande para respiro. Esse tubo internamente tem um piston que flutua. Quando a gasolina chegar até cima, o piston sabe e tapa a saída prevenindo que salte algo fora em curva, etc.. Além disso, tens ainda 4 ligações. Uma é para fornecer gasolina ao motor, outra é de retorno, a vermelha é uma válvula de respiro também com uma esfera no interior que em caso de capotamento fecha e não deixa verter gasolina. A 4ª ligação é para uma "dipstick" ou por outras palavras, para a vareta. Há quem use uma vareta para ver que combustível tem e há quem monte lá a sonda de nível.
A 2ª imagem é muito idêntica mas não tens sítio para a medição de combustível e/ou vareta.

Imagem Imagem
Vilela Escreveu:3º duvida - Qual a diferença entre Paddle-Valve /// Flapper-Valve /// Ball-Valve??
Isso é o tipo de válvula que tens na entrada de gasolina. Pode ser tipo portinhola, tipo boroleta ou tipo uma esfera.

Vilela
Propietários
Mensagens: 894
Registado: 15 jan 2010, 15:57
Localização: Vila Real
Contacto:

Re: (Duvida) Fuel Cell kit

Mensagem por Vilela »

Completamente esclarecido Mendes :thumbup:

Vou ver se posso fazer logo o pedido com a placa com o dipstick, eventualmente ficará uns euros mas caro mas nada de especial. Quero mesmo adaptar uma sonda de nivel da gasolina, pois viso tornar tudo o mais "race" possivel mas no limiar, nem que seja minimo, da funcionalidade.

Quanto ao quadrante já estive a ler algumas coisas e ainda envolve algumas modificações e aplicações a nivel electrico o que me foge um bocado da compreensão, tem de se regular a corrente/voltagem e entre outras coisas criar tipo um mapa muito rudimentar, medindo segundo alguma escala personalizada e representado no programa do dash, que permite dar valores em percentagem do combustivel, a qual, penso ser a unica forma de pro-leitura do nivel de combustivel através do dash.

Mas isso são coisas para quem percebe lool

Obrigado :thumbup:

Avatar do Utilizador
Ricardo M.
active user
Mensagens: 1161
Registado: 24 mai 2009, 12:39
Localização: Fânzeres - Gondomar
Contacto:

Re: (Duvida) Fuel Cell kit

Mensagem por Ricardo M. »

Também não era mal pensado vir só com o o bocal de abastecimento e retorno e depois fazia-se os furos "extra" consoante fossem preciso [smilie=wink.gif]

Vilela
Propietários
Mensagens: 894
Registado: 15 jan 2010, 15:57
Localização: Vila Real
Contacto:

Re: (Duvida) Fuel Cell kit

Mensagem por Vilela »

Ricardo M. Escreveu:Também não era mal pensado vir só com o o bocal de abastecimento e retorno e depois fazia-se os furos "extra" consoante fossem preciso [smilie=wink.gif]
Lá me vais aturar :thumbup:

Responder

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 59 visitantes