Relantim instàvel / soluços .Ajuda

Fórum técnico para todas as tuas questões e respostas :)
Responder
MGConcept
active user
Mensagens: 231
Registado: 11 dez 2009, 01:00
Contacto:

Relantim instàvel / soluços .Ajuda

Mensagem por MGConcept »

Necessitava de ajuda de quem tem alguma experiencia com o AE.

Na sexta passada o carro de serviço recusou-se a pegar, e por isso o AE entrou ao serviço.
Ainda so lhe fiz 400km maioritariamente em autoestrada e a unica coisa irregular que reparei foi que depois de fazer 120KM e jà quentinho o relantim nao baixou das 1500rpm...
Na segunda feira pegou normalmente, relantim as 2000rpm, acho que normal em todos...Depois de 8KM e jà quente, ponteiro ligeiramente abaixo de meio, volta e meia soluça...Em velocidade constante, 40km e as 2000, ai de minuto a minuto soluça...Parei e relantim estàvel as 1500.
De noite e depois de fazer 1 ou 2 km e ele a soluçar, parei e relantim marado entre as 1500 e 1800...
Depois fez isto do relantim na terça ao meio dia...Ontem à noite relantim estàvel as 1000rpm...
Soluços, è sempre que aquece, là vem eles.

Alguma ideia do que possa ser?

Poderà ser humidade na centralina uma vez que tenho agua a entrar por aquele canto do parabrisas e a deixar piscina do lado do passageiro...?

Vilela
Propietários
Mensagens: 894
Registado: 15 jan 2010, 15:57
Localização: Vila Real
Contacto:

Re: Relantim instàvel / soluços .Ajuda

Mensagem por Vilela »

MGConcept Escreveu:Necessitava de ajuda de quem tem alguma experiencia com o AE.

Na sexta passada o carro de serviço recusou-se a pegar, e por isso o AE entrou ao serviço.
Ainda so lhe fiz 400km maioritariamente em autoestrada e a unica coisa irregular que reparei foi que depois de fazer 120KM e jà quentinho o relantim nao baixou das 1500rpm...
Na segunda feira pegou normalmente, relantim as 2000rpm, acho que normal em todos...Depois de 8KM e jà quente, ponteiro ligeiramente abaixo de meio, volta e meia soluça...Em velocidade constante, 40km e as 2000, ai de minuto a minuto soluça...Parei e relantim estàvel as 1500.
De noite e depois de fazer 1 ou 2 km e ele a soluçar, parei e relantim marado entre as 1500 e 1800...
Depois fez isto do relantim na terça ao meio dia...Ontem à noite relantim estàvel as 1000rpm...
Soluços, è sempre que aquece, là vem eles.

Alguma ideia do que possa ser?

Poderà ser humidade na centralina uma vez que tenho agua a entrar por aquele canto do parabrisas e a deixar piscina do lado do passageiro...?

Vê aqui talvez te ajude, pelo que leio são sintomas parecidos:

http://www.ae86drivingclub.com.au/forum ... 70585.html


Eu tive esse problema no meu branco e penso que teve a ver com vácuo, que tinha um vedante ou algo do género lixado. Agora já não sei dar a certeza, mas tive o mesmo problema.

Na minha situação foi escusado tentar acertar relantim e os gases, foi perda de tempo, porque estabiliza no momento depois volta ao mesmo.

MGConcept
active user
Mensagens: 231
Registado: 11 dez 2009, 01:00
Contacto:

Re: Relantim instàvel / soluços .Ajuda

Mensagem por MGConcept »

Jà estou a ver...Là vou eu andar de volta dos tubos...
Jà fui ver as tampas da borbuleta que me lembro de ver que alguem do forum ficou com o relantim instàvel por ter saltado uma tampa, mas està tudo no sitio...

nut´s
active user
Mensagens: 1067
Registado: 18 ago 2009, 01:13
Localização: porto
Contacto:

Re: Relantim instàvel / soluços .Ajuda

Mensagem por nut´s »

eu apostava na valvula de arranque a frio, tubos de vacu.ou avanço da distribuiçaõ...
Imagem
"Subviragem é quando bates de frente no muro. Sobreviragem é quando bates de traseira no muro.
Potência é a velocidade com que bates no muro. Binário é até onde consegues levar o muro contigo."

Vilela
Propietários
Mensagens: 894
Registado: 15 jan 2010, 15:57
Localização: Vila Real
Contacto:

Re: Relantim instàvel / soluços .Ajuda

Mensagem por Vilela »

MGConcept Escreveu:Jà estou a ver...Là vou eu andar de volta dos tubos...
Jà fui ver as tampas da borbuleta que me lembro de ver que alguem do forum ficou com o relantim instàvel por ter saltado uma tampa, mas està tudo no sitio...

Para confirmar vê se o problema não está num o-ring da valvula do relantim, acho que foi isto mesmo que tive de mudar no meu.

MGConcept
active user
Mensagens: 231
Registado: 11 dez 2009, 01:00
Contacto:

Re: Relantim instàvel / soluços .Ajuda

Mensagem por MGConcept »

Obrigado pessoal, a ver se no fim de semana està bom para secar interior, vedar vidro e ver isso.
Mas acho que sei qual foi o problema, lavei estraguei,lol...Andei a limpar as tampas de valvulas, cabos de velas,etc e depois esteve uma semana parado, deu nisto :lol:

so7urno
active user
Mensagens: 366
Registado: 14 ago 2009, 14:43
Contacto:

Re: Relantim instàvel / soluços .Ajuda

Mensagem por so7urno »

o meu está com os mesmos sintomas, a frio fica entre as 1500 2000rpm a quente fica entre as 500 e as 1000 .... as vezes fica estavel mas depois volta ao mesmo...
O meu 2portas ja foi :'(
que o novo dono trate bem dele ♥

MGConcept
active user
Mensagens: 231
Registado: 11 dez 2009, 01:00
Contacto:

Re: Relantim instàvel / soluços .Ajuda

Mensagem por MGConcept »

O meu cada vez faz menos vezes, mas continua com o sintoma...Vou mudar o tubo que vai do respiro do oleo na tampa de valvulas ao colector de admiçao, està curto e pode ser por ai.Jà andei a ver os outros tubos e nenhum levanta suspeitas a olho nu...

Responder

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Ahrefs [Bot], Amazon [Bot] e 15 visitantes