Ajuda 4age

Fórum técnico para todas as tuas questões e respostas :)
Responder
Leandro
active user
Mensagens: 11
Registado: 15 nov 2011, 14:48
Contacto:

Ajuda 4age

Mensagem por Leandro »

Boas pessoal tenho um amigo meu com um toyota starlet kp60/61 com o motor do ae92 gti motor 4age e tams com um problema!

o projeto foi feito ja a algum tempo o carro ja andou na estrada ja teve a funcionar tudo perfeito!mas ele teve um acidente entrtanto o carro foi para o bate-chapas para arranjar e quando ele chegou la para por o carro a trabalhar o carro n pegava,carro para o eletricista(o mesmo eletricista que fez a instalaçao) ,o carro teve no eletricista cerca de 1 ano o eletricista disse que a centralina dele tinha queimado e que tinham ligado os bornos da bateria ao contrario se e verdade ou nao, nao sabemos, meu amigo arranjou uma centralina de um celica que traz o msm motor mas o eletricista disse que nao dava!meu amigo farto dele tirou o carro dela e vamos tentar resolver o problema nos mesmos!

sei que nao tenho nenhum toyota e n tenho quase nenhumas mensagens mas peço que quem poder ajudar m eu ficava muito grato e se poder ajudar tbm o farei.

Ja tive a pesquisar aqui pelo forum e descobri que o motor dele e small port(red top) porque saiu de um ae92 ou seja a centralina do ae86 seja fase 1 ou fase 2 nao da para a instalaçao que ele tem no carro que e a do ae92 tbm!

1º duvida-a centralina do celica da para ele?
2º -alguem arranja m o esquema eletrico do ae92 suponho que seja diferente do ae86,ou mesmo o manual de reparaçao do ae92.

de momento so tenho estas duvidas

obrigado e cumprimentos

MGConcept
active user
Mensagens: 231
Registado: 11 dez 2009, 01:00
Contacto:

Re: Ajuda 4age

Mensagem por MGConcept »

So um promenor, a maior parte dos ae92 portugueses tem big ports.O mais fàcil è ver se o motor tem t-vis(big port) ou nao(smal port).
Em qualquer dos casos deve ser sempre mais fàcil arranjar uma centralina de um ae92 do que de um AE86...
O celica se nao me engano so saiu com big port...

Leandro
active user
Mensagens: 11
Registado: 15 nov 2011, 14:48
Contacto:

Re: Ajuda 4age

Mensagem por Leandro »

MGConcept Escreveu:So um promenor, a maior parte dos ae92 portugueses tem big ports.O mais fàcil è ver se o motor tem t-vis(big port) ou nao(smal port).
Em qualquer dos casos deve ser sempre mais fàcil arranjar uma centralina de um ae92 do que de um AE86...
O celica se nao me engano so saiu com big port...
pois os que tem t-vis(big port) vem escrito no coletor de admissao certo?
ha mais algum lugar que possa saber se e big port ou small port

aqui no forum tem um rapaz a vender uma centralina do ae86 por 30€ oque acho super barato e andei a pesquisar e tem um rapaz a desarmar um ae92 gti e vende m a centralina por 130€ e uma diferença um bucado grande lool


obrigado cumprimentos

Avatar do Utilizador
pack
active user
Mensagens: 3054
Registado: 31 jan 2010, 14:34
Localização: Top of the world!
Contacto:

Re: Ajuda 4age

Mensagem por pack »

Eu acho que a centralina do AE86 não dá no AE92....

Se calhar começava por tentar arranjar uma centralina para o AE92 e perceber onde está o gato.

Rasteirinho
Site Admin
Mensagens: 953
Registado: 15 ago 2009, 15:40
Localização: V. N. Gaia
Contacto:

Re: Ajuda 4age

Mensagem por Rasteirinho »

Se calhar soldaram alguma coisa com a bateria ligada e aí o ECU normalmente arrebenta.

Chegam 12V ao ECU?
Quando dão à chave há faísca nas velas?
Chega gasolina aos injectores?
O motor de arranque roda?
Imagem

Leandro
active user
Mensagens: 11
Registado: 15 nov 2011, 14:48
Contacto:

Re: Ajuda 4age

Mensagem por Leandro »

Rasteirinho Escreveu:Se calhar soldaram alguma coisa com a bateria ligada e aí o ECU normalmente arrebenta.

Chegam 12V ao ECU?
Quando dão à chave há faísca nas velas?
Chega gasolina aos injectores?
O motor de arranque roda?
Vou verificar isso tudo esta semana ainda e digo novidades!

e em principio um rapaz do forum arranja m uma centralina a bom preço do ae92.
gostava mesmo de saber se a do celica dava la como temos 1 ja dava para meter o carro a trabalhar se descobrissemos a problema

obrigado pelas dicas pessoal

Leandro
active user
Mensagens: 11
Registado: 15 nov 2011, 14:48
Contacto:

Re: Ajuda 4age

Mensagem por Leandro »

bem temos novidades .meu amigo foi experimentar a centralina em outro carro e a centralina começou a fazer fumo! logo nao esta boa.

em principio este sabado vao emprestar uma centralina e vai la um rapaz que percebe mais qualquer coisa de instalaçoes =)

Leandro
active user
Mensagens: 11
Registado: 15 nov 2011, 14:48
Contacto:

Re: Ajuda 4age

Mensagem por Leandro »

pessoal obrigado pela ajuda ,o carro ja trabalhou com a centralina de um ae86 e claro que teve que ser toda refeita a instalaçao por um eletricista ,mas finalmente trabalhou agora so falta arranjar uma centralina do ae86 porque a que usamos para por a trabalhar foi emprestada

obrigado a todos

cumprimentos

Avatar do Utilizador
pack
active user
Mensagens: 3054
Registado: 31 jan 2010, 14:34
Localização: Top of the world!
Contacto:

Re: Ajuda 4age

Mensagem por pack »

Isso até debaixo das pedras há... é só pesquisar! [smilie=beach.gif]

Rasteirinho
Site Admin
Mensagens: 953
Registado: 15 ago 2009, 15:40
Localização: V. N. Gaia
Contacto:

Re: Ajuda 4age

Mensagem por Rasteirinho »

Eu tenho uma para vender... 100€... :whistle:
Imagem

Responder

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 39 visitantes