(Duvida) Haltech ECU

Fórum técnico para todas as tuas questões e respostas :)
Responder
Vilela
Propietários
Mensagens: 894
Registado: 15 jan 2010, 15:57
Localização: Vila Real
Contacto:

(Duvida) Haltech ECU

Mensagem por Vilela »

Boas

Alguem que perceba de ECU´s que me diga se a Haltech Sport 1000 é uma boa aposta?

Surgiu-me a hipotese de fazer um bom negócio com uma centralina destas, com um Dashlogger da Racepak (IQ3) já "própria" da Haltech, com cablagem plug & play. O Dashlogger sei que é bom, dentro da gama é do melhor que aí anda, basta olhar para as specs, quanto à centralina não sei ajuízar porque não entendo nada disto. Esquecendo que a centralina é para o F20C, o que me interessa mesmo é saber se esta, tem inerente boas propriedades para os efeitos necessários.
À partida vou mesmo ficar com isto, porque o preço está mesmo muito muito em conta e já vem com mapa base para o F20C, mas queria confirmar com algum de voçês que perceba disto, que me diga se é boa para o efeito e mesmo para programar.

Já li que de forma mais modesta em todos os aspectos é semelhante à Motec, em que nisto, a unica coisa que consigo retirar daqui é mesmo a Motec ser de topo, agora quanto a caracteristicas posso ler e reler que passa-me ao lado.

O kit é igual a este menos a wideband:
Imagem


Se alguem tiver disponibilidade para ver as caracteristicas, aqui está o link:

http://www.haltech.com/product/platinum ... port-1000/

Caso alguem saiba agradecia mesmo, porque tenho a resposta pendente.

Um abraço

Rasteirinho
Site Admin
Mensagens: 953
Registado: 15 ago 2009, 15:40
Localização: V. N. Gaia
Contacto:

Re: (Duvida) Haltech ECU

Mensagem por Rasteirinho »

Não me parece má... Se tiver outputs para tudo que diz no site, é um brinquedo giro...
Imagem

Vilela
Propietários
Mensagens: 894
Registado: 15 jan 2010, 15:57
Localização: Vila Real
Contacto:

Re: (Duvida) Haltech ECU

Mensagem por Vilela »

Acho que vou mesmo chegar-me à frente. A ecu é usada mas o dash é novo em caixa, e com cablagens, o dash é bom, visto a ecu dar para o efeito, o preço e mesmo chamativo.

gon
Site Admin
Mensagens: 571
Registado: 30 abr 2009, 13:31
Contacto:

Re: (Duvida) Haltech ECU

Mensagem por gon »

assim visto de repente parece me um bom brinquedo que te vai possibilitar fazer tudo o q precisas.

excepto se estiveres a pensar usar dois injectores por cilindro.
Pelo pinout reparei que a 1000 apenas permite 4 injectores e 4 bobines... sendo que a 2000 já permite mais.
No entanto duvido que estivesses a pensar usar a ECU num carro com mais de 4 cilindros ou com mais de um injector por cilindro.....

Avatar do Utilizador
pack
active user
Mensagens: 3054
Registado: 31 jan 2010, 14:34
Localização: Top of the world!
Contacto:

Re: (Duvida) Haltech ECU

Mensagem por pack »

Podia fazer aquela mod da formula atlantic. 4 injectores na régua principar e mais quatro externos junto as cornetas! [smilie=cool.gif] [smilie=cool.gif]

Vilela
Propietários
Mensagens: 894
Registado: 15 jan 2010, 15:57
Localização: Vila Real
Contacto:

Re: (Duvida) Haltech ECU

Mensagem por Vilela »

gon Escreveu:assim visto de repente parece me um bom brinquedo que te vai possibilitar fazer tudo o q precisas.

excepto se estiveres a pensar usar dois injectores por cilindro.
Pelo pinout reparei que a 1000 apenas permite 4 injectores e 4 bobines... sendo que a 2000 já permite mais.
No entanto duvido que estivesses a pensar usar a ECU num carro com mais de 4 cilindros ou com mais de um injector por cilindro.....

É mesmo para usar neste motor.. Por acaso andei com a ideia de usar o setup de mais uma régua de injectores extra, mas perdi a ideia, mesmo até por causa do filtro e para os valores que pretendo obter de potência não me é necessário. Não sei se ainda me dará essa pancada, mas caso passe por aí terei de arranjar outra solução.

A 2000 acho que tambem permite o knock control que esta não permite. Estou a dizer isto de cabeça, de uma passagem de olhos rápido em algum artigo que falava sobre as diferenças.

Mas o que interessa é que dê para tudo, o meu receio é que tivesse algum defeito de software ou assim :thumbup:

Daqui a duas semanas se tudo correr bem já estará em casa [smilie=biggrin.gif]

Avatar do Utilizador
isac
Site Admin
Mensagens: 2494
Registado: 24 mai 2009, 11:59
Localização: Póvoa de Varzim
Contacto:

Re: (Duvida) Haltech ECU

Mensagem por isac »

Agora vai da arte de quem vai programar isso. Ouvi umas estorias - se dizem eu acredito - de alguns carros com motec a partirem-se todos. Pergunta ao tuner se tem à-vontade com o software.

Vilela
Propietários
Mensagens: 894
Registado: 15 jan 2010, 15:57
Localização: Vila Real
Contacto:

Re: (Duvida) Haltech ECU

Mensagem por Vilela »

isac Escreveu:Agora vai da arte de quem vai programar isso. Ouvi umas estorias - se dizem eu acredito - de alguns carros com motec a partirem-se todos. Pergunta ao tuner se tem à-vontade com o software.
Ainda não sei quem vai mexer nisto. Já tenho quem de confiança me faça a cablagem, quem me prepare o motor, mas para programar ainda não tenho ninguem em quem confie para me mexer nisto a sério..

Aceito sugestões para casas ou pessoas que saibam o que fazem..

86Pilot
Site Admin
Mensagens: 748
Registado: 19 ago 2009, 23:04
Localização: Lake District, UK / VNGaia, PT
Contacto:

Re: (Duvida) Haltech ECU

Mensagem por 86Pilot »

pack Escreveu:Podia fazer aquela mod da formula atlantic. 4 injectores na régua principar e mais quatro externos junto as cornetas! [smilie=cool.gif] [smilie=cool.gif]
Essa mod não é da Formul Atlantic.
Essa mod é do gon.
Na Formula Atlantic também teem mas nem se vê fiarada ao dependuro nem zip-ties e perde o carisma todo.
:mrgreen:
Imagem

Avatar do Utilizador
pack
active user
Mensagens: 3054
Registado: 31 jan 2010, 14:34
Localização: Top of the world!
Contacto:

Re: (Duvida) Haltech ECU

Mensagem por pack »

hahaha!

gon
Site Admin
Mensagens: 571
Registado: 30 abr 2009, 13:31
Contacto:

Re: (Duvida) Haltech ECU

Mensagem por gon »

86Pilot Escreveu:
pack Escreveu:Podia fazer aquela mod da formula atlantic. 4 injectores na régua principar e mais quatro externos junto as cornetas! [smilie=cool.gif] [smilie=cool.gif]
Essa mod não é da Formul Atlantic.
Essa mod é do gon.
Na Formula Atlantic também teem mas nem se vê fiarada ao dependuro nem zip-ties e perde o carisma todo.
:mrgreen:

sabes bem :mrgreen:

Avatar do Utilizador
pack
active user
Mensagens: 3054
Registado: 31 jan 2010, 14:34
Localização: Top of the world!
Contacto:

Re: (Duvida) Haltech ECU

Mensagem por pack »

Peço desculpa pois não sabia que essa mod era do Eng. gon PT. [smilie=biggrin.gif] [smilie=biggrin.gif] [smilie=biggrin.gif]

Avatar do Utilizador
Ricardo M.
active user
Mensagens: 1161
Registado: 24 mai 2009, 12:39
Localização: Fânzeres - Gondomar
Contacto:

Re: (Duvida) Haltech ECU

Mensagem por Ricardo M. »

Vilela Escreveu:
isac Escreveu:Agora vai da arte de quem vai programar isso. Ouvi umas estorias - se dizem eu acredito - de alguns carros com motec a partirem-se todos. Pergunta ao tuner se tem à-vontade com o software.
Ainda não sei quem vai mexer nisto. Já tenho quem de confiança me faça a cablagem, quem me prepare o motor, mas para programar ainda não tenho ninguem em quem confie para me mexer nisto a sério..

Aceito sugestões para casas ou pessoas que saibam o que fazem..
Falamos lá para dia 4 ou 5 de Janeiro.. Acho que te consigo safar nesse aspecto!

Vilela
Propietários
Mensagens: 894
Registado: 15 jan 2010, 15:57
Localização: Vila Real
Contacto:

Re: (Duvida) Haltech ECU

Mensagem por Vilela »

Ricardo M. Escreveu:
Vilela Escreveu:
isac Escreveu:Agora vai da arte de quem vai programar isso. Ouvi umas estorias - se dizem eu acredito - de alguns carros com motec a partirem-se todos. Pergunta ao tuner se tem à-vontade com o software.
Ainda não sei quem vai mexer nisto. Já tenho quem de confiança me faça a cablagem, quem me prepare o motor, mas para programar ainda não tenho ninguem em quem confie para me mexer nisto a sério..

Aceito sugestões para casas ou pessoas que saibam o que fazem..
Falamos lá para dia 4 ou 5 de Janeiro.. Acho que te consigo safar nesse aspecto!
Combinado Mendes, mas sabes que não é para já. Mas sabes que sou de compromissos, se arranjares alguem que valha realmente, quando o veiculo estiver pronto, fica já decidido :thumbup:

Avatar do Utilizador
Ricardo M.
active user
Mensagens: 1161
Registado: 24 mai 2009, 12:39
Localização: Fânzeres - Gondomar
Contacto:

Re: (Duvida) Haltech ECU

Mensagem por Ricardo M. »

Não tens problemas quanto à electrónica.. Tenho a pessoa ideal para esse trabalho!
Curiosamente já lhe tinha falado do teu projecto e quando voltei a falar da Haltech, ele diz que é bom material e já trabalhou com uma.

Quando chegar à altura de afinar isso, se tiveres interessado falamos com ele [smilie=wink.gif]

Vilela
Propietários
Mensagens: 894
Registado: 15 jan 2010, 15:57
Localização: Vila Real
Contacto:

Re: (Duvida) Haltech ECU

Mensagem por Vilela »

Ricardo M. Escreveu:Não tens problemas quanto à electrónica.. Tenho a pessoa ideal para esse trabalho!
Curiosamente já lhe tinha falado do teu projecto e quando voltei a falar da Haltech, ele diz que é bom material e já trabalhou com uma.

Quando chegar à altura de afinar isso, se tiveres interessado falamos com ele [smilie=wink.gif]

Claro que falamos. Tenho vindo a falar com algumas pessoas sobre isso, só que parecem-me todos muito incertos do que fazem, e visto o projecto, quero obrigatoriamente alguem que me garanta um bom trabalho.

A ver se se vê isso o mais breve possivel, tou morto para ver aquilo a roncar..

Os discos já foram pra baixo Mendes, a ver se pra semana já aí estão :thumbup:

Responder

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Google [Bot] e 31 visitantes