centralinas

Fórum técnico para todas as tuas questões e respostas :)
Responder
crgod
active user
Mensagens: 244
Registado: 12 ago 2009, 22:54
Localização: Tomar
Contacto:

centralinas

Mensagem por crgod »

Boas.
para o meu projecto acabei por me decidir a meter a injecção e não os carburadores.
agora tenho duvidas em relação a centralina.
a instalação do motor e carro é de um ae86 fase1.
o motor é bigport.

quantas centralinas existem e qual a correcta para este caso??
Muscle Celica TA22
Black Pearl AE86

Avatar do Utilizador
isac
Site Admin
Mensagens: 2494
Registado: 24 mai 2009, 11:59
Localização: Póvoa de Varzim
Contacto:

Re: centralinas

Mensagem por isac »

Acho que só existe uma porque o big port tem tvis e os mapas devem ser diferentes do red top (small port). E devera ser de um ae com sensor MAP, penso eu.

crgod
active user
Mensagens: 244
Registado: 12 ago 2009, 22:54
Localização: Tomar
Contacto:

Re: centralinas

Mensagem por crgod »

é que a centralina que tenho, quando ligada a um fase 2, ela mete o carro a trabalhar, mas uns segundos depois vai logo a baixo.
Muscle Celica TA22
Black Pearl AE86

Avatar do Utilizador
pack
active user
Mensagens: 3054
Registado: 31 jan 2010, 14:34
Localização: Top of the world!
Contacto:

Re: centralinas

Mensagem por pack »

Aqui o fase1 ou fase2 pouco importam. O que interessa é o tipo de motor!

Bigport, smallport, blue e redtop respectivamente!

crgod
active user
Mensagens: 244
Registado: 12 ago 2009, 22:54
Localização: Tomar
Contacto:

Re: centralinas

Mensagem por crgod »

Bluetop.

Mas há referencias para as varias diferenças?
Muscle Celica TA22
Black Pearl AE86

Avatar do Utilizador
pack
active user
Mensagens: 3054
Registado: 31 jan 2010, 14:34
Localização: Top of the world!
Contacto:

Re: centralinas

Mensagem por pack »

A centralina do Bluetop ou bigport é para TVIS. E pertence ao AE86, AE82 GT, MR2 AW11..

A centralina do Redtop ou smallport é sem TVIS. E pertence ao AE92 GT-i..

São diferentes as duas, apesar de serem para 4AGE's de 16V. Espero não estar a enganar-te.

Andrax
Propietários
Mensagens: 293
Registado: 13 set 2009, 18:41
Localização: Pombal
Contacto:

Re: centralinas

Mensagem por Andrax »

Ainda existe a diferença entre os motores MAP e MAF.
As centralinas são diferntes entre estas versões.
É uma questão de tentares encontrar o pinout das mesmas.

http://www.club4ag.com/technical_main.htm
AE86, what else??

Avatar do Utilizador
isac
Site Admin
Mensagens: 2494
Registado: 24 mai 2009, 11:59
Localização: Póvoa de Varzim
Contacto:

Re: centralinas

Mensagem por isac »

ups, ghetto apaguei sem querer...

ghetto
Propietários
Mensagens: 119
Registado: 06 set 2009, 19:09
Contacto:

Re: centralinas

Mensagem por ghetto »

Lol, não faz mal!!
Pack desculpa mas estás equivocado! A ECU do 1ª fase e do 2ª fase são DIFERENTES!! Elas tem part number diferente, para começar o pinout é diferente e o risco que queimar algo é bem real (normalmente é a ECU).
Elas não são "interchangeable" tanto ECU 1ª fase na cablagem do 2ª, como o inverso. Crgod, se tiveres uma cablagem 1ª fase dum AE86 portugues, a UNICA ECU é a do 1ª fase. A não ser que mudes o pinout para corresponder com a da ECU que tens ai... assim só terias que arranjar um esquema do pinout 1ª fase para alterar isso! Eu logo já te digo o part number da ECU 1ª fase (tenho de ir ver ao meu).

nut´s
active user
Mensagens: 1067
Registado: 18 ago 2009, 01:13
Localização: porto
Contacto:

Re: centralinas

Mensagem por nut´s »

ghetto Escreveu:Lol, não faz mal!!
Pack desculpa mas estás equivocado! A ECU do 1ª fase e do 2ª fase são DIFERENTES!! Elas tem part number diferente, para começar o pinout é diferente e o risco que queimar algo é bem real (normalmente é a ECU).
Elas não são "interchangeable" tanto ECU 1ª fase na cablagem do 2ª, como o inverso. Crgod, se tiveres uma cablagem 1ª fase dum AE86 portugues, a UNICA ECU é a do 1ª fase. A não ser que mudes o pinout para corresponder com a da ECU que tens ai... assim só terias que arranjar um esquema do pinout 1ª fase para alterar isso! Eu logo já te digo o part number da ECU 1ª fase (tenho de ir ver ao meu).
é facil , a intalação eletrica do fase 1 e diferente do fase 2.
perto das fixas amarelas da centralina tem 1 relÊ, rele preto, nao me lembro ao certo da diferença , mas sei que por ezemoplo no fase , ha 1 rele que ta apertado no mesmo parafuso que aperta a caixa da ecu, e no fase 2 já nao se encontra isto ( montagens de fabrica)

no entanto se a instalação nao foi mexida , a forma mais facil de detectar a fase da instalação é procurar a ficha de diagnostico por traz d colector de admição (normalmente perto da corta fogo\ valvula da sofageem) e ver , se for redonda é fase 1, se for quadrada e preta é fase 2.
seja como for a ecu tem que corresponder a fase da instalação , sendo que euc fase 1 , só trabalha na instalação eletrica fase 1 e a fase2 igual....

elas encaixao todas (sendo as fixas amarelas todas iguais , no entanto a forma como aprovieitam os pins e que fios em que posição sao diferentes em todos)
ou seja consegues ligar 1 ecu celica numa instalação ae86 , mas não vai funcionar o mais certo é ter canais trocados e queimar.
Imagem
"Subviragem é quando bates de frente no muro. Sobreviragem é quando bates de traseira no muro.
Potência é a velocidade com que bates no muro. Binário é até onde consegues levar o muro contigo."

crgod
active user
Mensagens: 244
Registado: 12 ago 2009, 22:54
Localização: Tomar
Contacto:

Re: centralinas

Mensagem por crgod »

ghetto Escreveu:Lol, não faz mal!!
Pack desculpa mas estás equivocado! A ECU do 1ª fase e do 2ª fase são DIFERENTES!! Elas tem part number diferente, para começar o pinout é diferente e o risco que queimar algo é bem real (normalmente é a ECU).
Elas não são "interchangeable" tanto ECU 1ª fase na cablagem do 2ª, como o inverso. Crgod, se tiveres uma cablagem 1ª fase dum AE86 portugues, a UNICA ECU é a do 1ª fase. A não ser que mudes o pinout para corresponder com a da ECU que tens ai... assim só terias que arranjar um esquema do pinout 1ª fase para alterar isso! Eu logo já te digo o part number da ECU 1ª fase (tenho de ir ver ao meu).
arranjas-me entao o part number da centralina?
Muscle Celica TA22
Black Pearl AE86

Responder

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 30 visitantes