Ajuda para remover volante do cubo

Fórum técnico para todas as tuas questões e respostas :)
Responder
Avatar do Utilizador
Electro-Industrial
active user
Mensagens: 22
Registado: 17 set 2012, 02:17
Contacto:

Ajuda para remover volante do cubo

Mensagem por Electro-Industrial »

Desde que comprei o carro que ando a tentar desapertar o volante do cubo a fim de meter outro volante, mas aqueles parafusos parecem colados com cimento...
Não querem mesmo sair, nem depois de aplicado WD40 e outros produtos para o efeito.

Cheguei mesmo a empenar chaves a tentar tira-los com força, tem alguma ideia que me possa ajudar a desaperta-los? Já tou a dar em maluco com aquilo. :wall:
Imagem

Avatar do Utilizador
Ricardo M.
active user
Mensagens: 1161
Registado: 24 mai 2009, 12:39
Localização: Fânzeres - Gondomar
Contacto:

Re: Ajuda para remover volante do cubo

Mensagem por Ricardo M. »

Referes-te aos 6 parafusos que apertam o volante ao cubo?

Se não saem é porque estão colados ou algo do género. No entanto, esses parafusos são tão fracos que normalmente o que se estraga primeiro é o próprio parafuso e não a chave. Em ultimo caso fura a cabeça do parafuso com uma broca de 5mm que a cabeça acaba por saltar fora. O resto que lá ficar, tiras facilmente com um alicate.

Avatar do Utilizador
Electro-Industrial
active user
Mensagens: 22
Registado: 17 set 2012, 02:17
Contacto:

Re: Ajuda para remover volante do cubo

Mensagem por Electro-Industrial »

Já saiu, felizmente.
A solução da broca não me era possível pois na altura eu não tinha o berbequim comigo.
Pedi ajuda numa casa de pneus, segundo o rapaz que me desapertou aquilo, eu não ia mesmo conseguir desapertar com uma chave normal pois os parafusos estavam colados em todas as áreas em contacto com o volante e o cubo... :shock:
Imagem

Responder

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 51 visitantes