Quando travo a fundo, vai abaixo...
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Quando travo a fundo, vai abaixo...
Boas!
Tive para actualizar o meu diário, mas como não tenho até a data absolutamente nada de novo feito no carro a não sei mais uma duzia de quilómetros decidi abrir aqui.
Ora pois bem, detectei este problema pelo menos duas vezes.
Da primeira, foi a saida do aeródromo de Santarém, puxei segunda travei a fundo e foi-se abaixo.
E ontem aconteceu-me na garagem, travei assim mais a fundo, acendeu a luz do motor, meteu a rotação mesmo cá no fundo tipo "300", embrulhou-se ligeiramente mas recuperou e a luz apagou e ficou a trabalhar.
Onde poderei estar com problemas? Tenho de perceber melhor se quando travo a fundo, ele vai efectivamente abaixo.
Para não fazer chiadeira na garagem, testei assim umas pisadelas e as rotações têm uma quebra brutal quando acelero e travo a fundo...!
Fico a aguardar.
Cumps
Tive para actualizar o meu diário, mas como não tenho até a data absolutamente nada de novo feito no carro a não sei mais uma duzia de quilómetros decidi abrir aqui.
Ora pois bem, detectei este problema pelo menos duas vezes.
Da primeira, foi a saida do aeródromo de Santarém, puxei segunda travei a fundo e foi-se abaixo.
E ontem aconteceu-me na garagem, travei assim mais a fundo, acendeu a luz do motor, meteu a rotação mesmo cá no fundo tipo "300", embrulhou-se ligeiramente mas recuperou e a luz apagou e ficou a trabalhar.
Onde poderei estar com problemas? Tenho de perceber melhor se quando travo a fundo, ele vai efectivamente abaixo.
Para não fazer chiadeira na garagem, testei assim umas pisadelas e as rotações têm uma quebra brutal quando acelero e travo a fundo...!
Fico a aguardar.
Cumps
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Re: Quando travo a fundo, vai abaixo...
Isso estará relacionado com a válvula de ralenti... Quando carregas no pedal do travão consomes todo o vácuo no servo-freio e o motor fica sem ar para consumir...
Tens de ver se a valvula de ralenti está a trabalhar e/ou se está bem afinada...
Tens de ver se a valvula de ralenti está a trabalhar e/ou se está bem afinada...
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Re: Quando travo a fundo, vai abaixo...
O motor vai abaixo quando carregas no pedal ou após teres carregado?
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Re: Quando travo a fundo, vai abaixo...
Após travar mesmo e bloquear!
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Re: Quando travo a fundo, vai abaixo...
sera que tens a valvula ao contrario? ou o tubo routo?
os travoes só tem essa ligacao com o motor por isso deve vir dai!!!
os travoes só tem essa ligacao com o motor por isso deve vir dai!!!
Quando for grande vou ser como ele!!!
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Re: Quando travo a fundo, vai abaixo...
Novo update.
Liguei o carro para sair com ele ao RWD classics e senti por duas vezes o seguinte.
A uma velocidade moderada, e uma rotação de 3mil acende a luz do motor, por 3 segundos, e apaga. O carro dá um solavanco como se tivesse um pequeno engasgo e continua a bombar.
Faz duas vezes isto, com um intervalo de 30 segundos aproximadamente.
Cheguei ao RWD e dei-lhe um teste de travões.. Numa travagem mais brusca acabou por acender a luz de motor, não indo abaixo, por 3 segundos e apagou. Estacionei.
A saida do RWD classics, voltou a ter o sintoma inicial, as 3 mil dispara a luz de motor, dá um engasgo e continua.
Andei sempre em carga depois destes dois "avisos" e nunca mais acendeu.
Possível razão para tal. Estava na reserva, e não sei se tenho a boia de nível nas melhores condições (estava mesmo na reserva).
Atestei e esperei um pouco antes de voltar a sair com o carro.
Até chegar a garagem não mais acendeu, e andei sempre em carga.
Seria da gota? Ou algo com a falta de gota?
Abraço
Liguei o carro para sair com ele ao RWD classics e senti por duas vezes o seguinte.
A uma velocidade moderada, e uma rotação de 3mil acende a luz do motor, por 3 segundos, e apaga. O carro dá um solavanco como se tivesse um pequeno engasgo e continua a bombar.
Faz duas vezes isto, com um intervalo de 30 segundos aproximadamente.
Cheguei ao RWD e dei-lhe um teste de travões.. Numa travagem mais brusca acabou por acender a luz de motor, não indo abaixo, por 3 segundos e apagou. Estacionei.
A saida do RWD classics, voltou a ter o sintoma inicial, as 3 mil dispara a luz de motor, dá um engasgo e continua.
Andei sempre em carga depois destes dois "avisos" e nunca mais acendeu.
Possível razão para tal. Estava na reserva, e não sei se tenho a boia de nível nas melhores condições (estava mesmo na reserva).
Atestei e esperei um pouco antes de voltar a sair com o carro.
Até chegar a garagem não mais acendeu, e andei sempre em carga.
Seria da gota? Ou algo com a falta de gota?
Abraço
Re: Quando travo a fundo, vai abaixo...
A gasolina é puxada na parte posterior do depósito, por isso quando vamos em aceleração forte ele tem mais gasolina para puxar e por consequência, menor probabilidade de falhar.
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Re: Quando travo a fundo, vai abaixo...
Também acho estranho...
Mas das duas vezes que ele teve estes sintomas. Eu não vinha em carga e vinha em piso inclinado (descendente, por acaso agora que estou a escrever isto reparei que aconteceu em duas descidas).
A primeira foi em Queluz, na bica da costa. E a segunda a descer para entrar na 2ª Circular (vindo de Telheiras).
Ainda assim, é estranho... Isto dispara sempre duas vezes e ás 3mil. Dá um sinal, um pequeno solavanco, e depois não se passa mais nada......
Epá.... estou a ficar maluquinho!
Mas das duas vezes que ele teve estes sintomas. Eu não vinha em carga e vinha em piso inclinado (descendente, por acaso agora que estou a escrever isto reparei que aconteceu em duas descidas).
A primeira foi em Queluz, na bica da costa. E a segunda a descer para entrar na 2ª Circular (vindo de Telheiras).
Ainda assim, é estranho... Isto dispara sempre duas vezes e ás 3mil. Dá um sinal, um pequeno solavanco, e depois não se passa mais nada......
Epá.... estou a ficar maluquinho!
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Re: Quando travo a fundo, vai abaixo...
Isso é por causa de andares na reserva, com as inclinações, e declinação a gasolina anda a "dançar" no deposito e calha de a bomba não apanhar gasolina, manda-te vacuo para o motor, causando essa falha.
Isso é perfeitamente normal.
Isso é perfeitamente normal.
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Re: Quando travo a fundo, vai abaixo...
Este carro andar com menos de 1/4 de gasolina estas sujeito
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Re: Quando travo a fundo, vai abaixo...
Enche meio deposito e interioriza que não pode baixar daí. A não ser que um dia seja mesmo necessário, claro.
Sempre a 30 viewtopic.php?f=2&t=2
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Re: Quando travo a fundo, vai abaixo...
Novo update de sintomas.
Ora sai da garagem e fui atestar. Tudo bem sem problemas!
Enchi o carro e fiz uma porrada de km's!
Depois de algum tempo, tem novos sintomas.
As rotações na casa das 3 mil, descem repentinamente até as 900/1000 e voltam ao normal, sinto o engasgo no carro e continua a rolar sem problemas.
Fez isto umas 3 ou 4 vezes hoje....
Não acende luz de motor nem qualquer outra luz...
Poderá ser uma massa? Aquela caixa de fuziveis não está nos melhores dias (estalada) e o problema pode ser daí!
Abraço
Ora sai da garagem e fui atestar. Tudo bem sem problemas!
Enchi o carro e fiz uma porrada de km's!
Depois de algum tempo, tem novos sintomas.
As rotações na casa das 3 mil, descem repentinamente até as 900/1000 e voltam ao normal, sinto o engasgo no carro e continua a rolar sem problemas.
Fez isto umas 3 ou 4 vezes hoje....
Não acende luz de motor nem qualquer outra luz...
Poderá ser uma massa? Aquela caixa de fuziveis não está nos melhores dias (estalada) e o problema pode ser daí!
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Re: Quando travo a fundo, vai abaixo...
Eu diria falta de massa, para já...
Os locais onde apertam pontos de massa foram limpos da tinta com um macho?
Tens todos os pontos de massa de origem ligados?
Os locais onde apertam pontos de massa foram limpos da tinta com um macho?
Tens todos os pontos de massa de origem ligados?
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Re: Quando travo a fundo, vai abaixo...
Sim tenho tudo como estava.
Os pontos de massa levaram batentes aquando da pintura. Poderá ser algum a falhar?
A minha caixa de fusiveis está partida e provavelmente devo estar com aquele problema que me deixou apeado da outra vez....
Tenho de re-organizar a fiarada toda como deve de ser, e colocar uma caixa nova de fusiveis...
Tenho de investigar melhor! Medir os pontos de massa e começar por aí! Pelo simples!
Thx
Os pontos de massa levaram batentes aquando da pintura. Poderá ser algum a falhar?
A minha caixa de fusiveis está partida e provavelmente devo estar com aquele problema que me deixou apeado da outra vez....
Tenho de re-organizar a fiarada toda como deve de ser, e colocar uma caixa nova de fusiveis...
Tenho de investigar melhor! Medir os pontos de massa e começar por aí! Pelo simples!
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Re: Quando travo a fundo, vai abaixo...
Aparentemente está bom!
No entanto vai levar uma caixa de fusíveis nova!
No entanto vai levar uma caixa de fusíveis nova!
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Re: Quando travo a fundo, vai abaixo...
Caixa de fusiveis nova e assim que saio de casa hoje, morre..... Foi abaixo e acende a luz de motor, não voltou a pegar...
Saio novamente do carro e dou uns toques nos fios.... ali na zona por detrás da bateria, dei a chave pegou, vou a entrar no carro e morre novamente, repito o processo.
Ficou a trabalhar impecávelmente até ao trabalho.
Conclusão: Isto é um mau contacto qualquer que eu tenho nos fios que alimentam o motor.... Tem de ser! E aquele solavanco, e luz de motor acesa, é o mesmo problema, pode ser o fio com a deslocação tocar em algo ou algum mau contacto e vai-me abaixo.
Irei rever a fiarada asap! Já que agora tenho a certeza de estar com um mau contacto algures!
Cumps
Saio novamente do carro e dou uns toques nos fios.... ali na zona por detrás da bateria, dei a chave pegou, vou a entrar no carro e morre novamente, repito o processo.
Ficou a trabalhar impecávelmente até ao trabalho.
Conclusão: Isto é um mau contacto qualquer que eu tenho nos fios que alimentam o motor.... Tem de ser! E aquele solavanco, e luz de motor acesa, é o mesmo problema, pode ser o fio com a deslocação tocar em algo ou algum mau contacto e vai-me abaixo.
Irei rever a fiarada asap! Já que agora tenho a certeza de estar com um mau contacto algures!
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Re: Quando travo a fundo, vai abaixo...
Troca o relé do EFI, andei meses com um problema marado que era do relé do EFI.
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Re: Quando travo a fundo, vai abaixo...
Problem solved! Era uma ficha do ignitor!
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