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Relanti e pressão de oleo a quente

Enviado: 12 ago 2012, 20:53
por jao_ctr
Bem vou pedir a vossa opinião em relação a uma coisa que me tem deixado um pouco preocupado.

Quando tenho o carro quente ao relanti a pressão de oleo passa para baixo do traço do meio,e as vezes fica tambem instaval o relanti.

Será que tenho o relanti baixo de mais?a quente trabalha nas 500.

Cumprimentos

Re: Relanti e pressão de oleo a quente

Enviado: 12 ago 2012, 23:32
por apardal
Julgo que o manual de serviço fala em 800rpm para o ralenti...

Re: Relanti e pressão de oleo a quente

Enviado: 13 ago 2012, 06:55
por jao_ctr
E a questão da pressão do oleo,será normal nessa rotação?a verdade é que basta acelarar até as 1000 que a pressão volta logo á posição correcta...

Re: Relanti e pressão de oleo a quente

Enviado: 13 ago 2012, 09:42
por apardal
Não me parece preocupante...

Re: Relanti e pressão de oleo a quente

Enviado: 13 ago 2012, 10:46
por Andrax
A pressão de óleo será normal, esse ralenti é que está baixo. 800rpm recomendadas.

Re: Relanti e pressão de oleo a quente

Enviado: 13 ago 2012, 11:00
por jao_ctr
O ralenti tambem baixa assim tanto porque tenho ventoinha electrica e quando ela dispara ele baixa até as 500,tenho que lhe dar um jeitinho para cima então.

Re: Relanti e pressão de oleo a quente

Enviado: 13 ago 2012, 11:54
por Andrax
Está como o meu então, quando dispara a ventoinha ate se engasga. Também aumentei um pouco para compensar isso, 800rpm com a ventoinha ligada. Tenho pensado em utilizar a válvula que faz a compensação para os faróis na ventoinha...

Re: Relanti e pressão de oleo a quente

Enviado: 13 ago 2012, 22:21
por jao_ctr
Pois eu só não tinha feito isso ainda porque me enerva depois a rotação ao liga-lo a frio,mas vai ter de ser...

Re: Relanti e pressão de oleo a quente

Enviado: 09 fev 2013, 18:35
por so7urno
pessoal ouvi dizer que o ponteiro de pressao de oleo sobe ao maximo quando se roda a chave antes de dar arranque, depois de arrancar desce para a pressao normal a meio... o meu desce para o minimo como se nao tivesse a funcionar e ja experimentei duas valvulas novas uma da FAE (indicada para o 4AGE do AE92) e outra da Blue Print indicada para AE86... sao mais pequenas que a de origem que lá estava que é bem gorda mas nao dava sinal de vida nenhum... quando enconsto a massa o fio que liga ao sensor de pressao de oleo o ponteiro vai para o maximo (ouvi dizer que é normal).
...alguma soluçao barata para perceber o que ah de errado? poderei ter mesmo pouca pressao de oleo apesar de o carro estar a trabalhar sem ruidos estranhos?
...ja agora o meu gze tem o mesmo problema e nao me parece que tenha falta de pressao no oleo pois ja teria gripado mas poderei estar errado...

Re: Relanti e pressão de oleo a quente

Enviado: 09 fev 2013, 18:59
por pack
O meu nunca fazia isso. Estava em baixo, ligava e ia para a posição do sensor..

Re: Relanti e pressão de oleo a quente

Enviado: 09 fev 2013, 21:16
por isac
O sensor do 20v dá uma leitura errada no 16v por isso se não for igual deve funcionar mal.

Re: Relanti e pressão de oleo a quente

Enviado: 09 fev 2013, 23:01
por RT
Segundo o meu faz e segundo sempre li pela net, ao dar a chave o ponteiro não faz isso. Está em baixo e quando se mete a trabalhar dá os valores.

Re: Relanti e pressão de oleo a quente

Enviado: 09 fev 2013, 23:28
por so7urno
será que existe diferença do fase I para fae II ?
ja ouvi opinioes diferentes estou a ficar confuso lol