Devido a um problema com a administração do servidor este fórum voltou à configuração de Abril de 2016.
Todos os utilizadores registados, depois dessa data, tópicos criados, etc. não são recuperáveis.

A quem se registou e a conta não existe, façam-no novamente.

As minhas sinceras desculpas.
ass.: Isac Araújo (o causador disto tudo...)

Relanti e pressão de oleo a quente

Fórum técnico para todas as tuas questões e respostas :)
jao_ctr
Propietários
Mensagens: 523
Registado: 05 jul 2010, 07:37
Contacto:

Relanti e pressão de oleo a quente

Mensagem por jao_ctr » 12 ago 2012, 20:53

Bem vou pedir a vossa opinião em relação a uma coisa que me tem deixado um pouco preocupado.

Quando tenho o carro quente ao relanti a pressão de oleo passa para baixo do traço do meio,e as vezes fica tambem instaval o relanti.

Será que tenho o relanti baixo de mais?a quente trabalha nas 500.

Cumprimentos
jpbfmotorsport.blogspot.pt

apardal
Site Admin
Mensagens: 632
Registado: 12 ago 2009, 17:13
Contacto:

Re: Relanti e pressão de oleo a quente

Mensagem por apardal » 12 ago 2012, 23:32

Julgo que o manual de serviço fala em 800rpm para o ralenti...

jao_ctr
Propietários
Mensagens: 523
Registado: 05 jul 2010, 07:37
Contacto:

Re: Relanti e pressão de oleo a quente

Mensagem por jao_ctr » 13 ago 2012, 06:55

E a questão da pressão do oleo,será normal nessa rotação?a verdade é que basta acelarar até as 1000 que a pressão volta logo á posição correcta...
jpbfmotorsport.blogspot.pt

apardal
Site Admin
Mensagens: 632
Registado: 12 ago 2009, 17:13
Contacto:

Re: Relanti e pressão de oleo a quente

Mensagem por apardal » 13 ago 2012, 09:42

Não me parece preocupante...

Andrax
Propietários
Mensagens: 293
Registado: 13 set 2009, 18:41
Localização: Pombal
Contacto:

Re: Relanti e pressão de oleo a quente

Mensagem por Andrax » 13 ago 2012, 10:46

A pressão de óleo será normal, esse ralenti é que está baixo. 800rpm recomendadas.
AE86, what else??

jao_ctr
Propietários
Mensagens: 523
Registado: 05 jul 2010, 07:37
Contacto:

Re: Relanti e pressão de oleo a quente

Mensagem por jao_ctr » 13 ago 2012, 11:00

O ralenti tambem baixa assim tanto porque tenho ventoinha electrica e quando ela dispara ele baixa até as 500,tenho que lhe dar um jeitinho para cima então.
jpbfmotorsport.blogspot.pt

Andrax
Propietários
Mensagens: 293
Registado: 13 set 2009, 18:41
Localização: Pombal
Contacto:

Re: Relanti e pressão de oleo a quente

Mensagem por Andrax » 13 ago 2012, 11:54

Está como o meu então, quando dispara a ventoinha ate se engasga. Também aumentei um pouco para compensar isso, 800rpm com a ventoinha ligada. Tenho pensado em utilizar a válvula que faz a compensação para os faróis na ventoinha...
AE86, what else??

jao_ctr
Propietários
Mensagens: 523
Registado: 05 jul 2010, 07:37
Contacto:

Re: Relanti e pressão de oleo a quente

Mensagem por jao_ctr » 13 ago 2012, 22:21

Pois eu só não tinha feito isso ainda porque me enerva depois a rotação ao liga-lo a frio,mas vai ter de ser...
jpbfmotorsport.blogspot.pt

Avatar do Utilizador
so7urno
active user
Mensagens: 366
Registado: 14 ago 2009, 14:43
Contacto:

Re: Relanti e pressão de oleo a quente

Mensagem por so7urno » 09 fev 2013, 18:35

pessoal ouvi dizer que o ponteiro de pressao de oleo sobe ao maximo quando se roda a chave antes de dar arranque, depois de arrancar desce para a pressao normal a meio... o meu desce para o minimo como se nao tivesse a funcionar e ja experimentei duas valvulas novas uma da FAE (indicada para o 4AGE do AE92) e outra da Blue Print indicada para AE86... sao mais pequenas que a de origem que lá estava que é bem gorda mas nao dava sinal de vida nenhum... quando enconsto a massa o fio que liga ao sensor de pressao de oleo o ponteiro vai para o maximo (ouvi dizer que é normal).
...alguma soluçao barata para perceber o que ah de errado? poderei ter mesmo pouca pressao de oleo apesar de o carro estar a trabalhar sem ruidos estranhos?
...ja agora o meu gze tem o mesmo problema e nao me parece que tenha falta de pressao no oleo pois ja teria gripado mas poderei estar errado...
O meu 2portas ja foi :'(
que o novo dono trate bem dele ♥

Avatar do Utilizador
pack
active user
Mensagens: 3027
Registado: 31 jan 2010, 14:34
Localização: Top of the world!
Contacto:

Re: Relanti e pressão de oleo a quente

Mensagem por pack » 09 fev 2013, 18:59

O meu nunca fazia isso. Estava em baixo, ligava e ia para a posição do sensor..

Avatar do Utilizador
isac
Site Admin
Mensagens: 2480
Registado: 24 mai 2009, 11:59
Localização: Póvoa de Varzim
Contacto:

Re: Relanti e pressão de oleo a quente

Mensagem por isac » 09 fev 2013, 21:16

O sensor do 20v dá uma leitura errada no 16v por isso se não for igual deve funcionar mal.

Avatar do Utilizador
RT
Propietários
Mensagens: 1942
Registado: 24 mai 2009, 15:13
Localização: Terceira - Açores
Contacto:

Re: Relanti e pressão de oleo a quente

Mensagem por RT » 09 fev 2013, 23:01

Segundo o meu faz e segundo sempre li pela net, ao dar a chave o ponteiro não faz isso. Está em baixo e quando se mete a trabalhar dá os valores.
Imagem
| AE86 | XSI | IS200 |

Avatar do Utilizador
so7urno
active user
Mensagens: 366
Registado: 14 ago 2009, 14:43
Contacto:

Re: Relanti e pressão de oleo a quente

Mensagem por so7urno » 09 fev 2013, 23:28

será que existe diferença do fase I para fae II ?
ja ouvi opinioes diferentes estou a ficar confuso lol
O meu 2portas ja foi :'(
que o novo dono trate bem dele ♥


  • Tópicos Semelhantes
    Estatísticas do Fórum:
    Última Mensagem

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 11 visitantes