AE86 movido a Diesel...nem que seja 1km...

Fórum técnico para todas as tuas questões e respostas :)
Responder
ToyLEX
active user
Mensagens: 221
Registado: 26 ago 2009, 22:25
Contacto:

AE86 movido a Diesel...nem que seja 1km...

Mensagem por ToyLEX »

Meus caros amigos, no Sábado passado num posto de combustível onde ainda existe empregado para abastecer, fui premiado com um abastecimento de 20 Eur de Diesel no meu AE86
O artista quiz "enevenenar-me" o AE86 mas o caso é que eu nem me parcebi do erro e logo de seguida dei à chave e arranquei, mas notei logo uma falha no carro, e de metro a metro ia ficando mais complicado mover-se, ao ponto de fazer pouco mais de 2500rpm´s acima disso engasgava-se e começava a sair muito fumo branco pelo escape, contudo ainda andei 1 km +- até que enontrei uma oficina aberta e me disse logo de imediato que o carro tinha recebido gasóleo em vez da gasolina :shock:

Fiquei de arrasto, pois o meu 4AGE está como novo e senti um forte choque e recei de ter danificado o excelente motor deste AE86

Bem, foi tirar o combustivel todo pelo bujão de descarga do depósito, tirar as velas para limpar, e esvaziar os tubos desde do depósito até ao motor.
Agora anda à 2 dias com o depósito cheio de gasolina e com as velas e filtro que tinha, à espera de purificar o circuito com gasolina, mas no ralenti nota-se ainda muita instabilidade, amanhã ou depois vou colocar velas e filtro original.

Gostava de pedir a Vossa opinião no sentido de saber se o motor ou alguns sensores ou medidores, sofreram danos irreparáveis ! ? O carro compravadamente e apesar de ainda não lhe ter colocado velas novas, pucha que se farta, tal como antes :clap:
José Manuel Santos

Avatar do Utilizador
pack
active user
Mensagens: 3054
Registado: 31 jan 2010, 14:34
Localização: Top of the world!
Contacto:

Re: AE86 movido a Diesel...nem que seja 1km...

Mensagem por pack »

dont worry... fica como novo daqui a uns kms! :P

RuiX-8
active user
Mensagens: 549
Registado: 29 abr 2011, 15:50
Localização: Lagos
Contacto:

Re: AE86 movido a Diesel...nem que seja 1km...

Mensagem por RuiX-8 »

É só deixa-lo 'bochechar' bem com gasolina para tirar o mau gosto. Eheheh
[smilie=drinks.gif]
If you always do what you always did, you will always get what you always got.

nut´s
active user
Mensagens: 1067
Registado: 18 ago 2009, 01:13
Localização: porto
Contacto:

Re: AE86 movido a Diesel...nem que seja 1km...

Mensagem por nut´s »

RuiX-8 Escreveu:É só deixa-lo 'bochechar' bem com gasolina para tirar o mau gosto. Eheheh
[smilie=drinks.gif]

yap... no meu tb meti gasolio e ele ate acabou por o digerir..kakakka
Imagem
"Subviragem é quando bates de frente no muro. Sobreviragem é quando bates de traseira no muro.
Potência é a velocidade com que bates no muro. Binário é até onde consegues levar o muro contigo."

ae86power44
Propietários
Mensagens: 704
Registado: 29 mai 2009, 13:21
Localização: Angra Do Heroismo
Contacto:

Re: AE86 movido a Diesel...nem que seja 1km...

Mensagem por ae86power44 »

era logo um motor novo
gasolineira puta que as pariu nao ha perda para os maiores ladroes de pt
Imagem
Quando for grande vou ser como ele!!!

ToyLEX
active user
Mensagens: 221
Registado: 26 ago 2009, 22:25
Contacto:

Re: AE86 movido a Diesel...nem que seja 1km...

Mensagem por ToyLEX »

A gasolineira até agora assumiu tudo, gasolina, velas, filtro e mao-de-obra.

Esta semana o meu AE86 passou a ser carro de dia a dia, tenho de esvaziar o depósito, e no dia a dia e em cidade, estou a ver que não é dificil :shock:
José Manuel Santos

emanuelae86
Propietários
Mensagens: 1718
Registado: 11 ago 2009, 23:04
Localização: Gondomar
Contacto:

Re: AE86 movido a Diesel...nem que seja 1km...

Mensagem por emanuelae86 »

Já tive esse problema única coisa que lhe fiz foi encher o deposito com gasolina e queimou tudo sem problemas, gasolina num diesel é que é destruição total, não te preocupes :thumbup:

Andrax
Propietários
Mensagens: 293
Registado: 13 set 2009, 18:41
Localização: Pombal
Contacto:

Re: AE86 movido a Diesel...nem que seja 1km...

Mensagem por Andrax »

O meu tb já andou com diesel! Já tinha o deposito quase cheio quando me apercebi do erro. Foi só esvaziar, ainda aproveitei o gasóleo para o petroleiro lá de casa, limpar tubagens e por de novo a queimar gasolina. Pouco depois mudei o filtro. Ficou novo!
AE86, what else??

Avatar do Utilizador
Homem Bomba
Propietários
Mensagens: 380
Registado: 26 dez 2010, 18:17
Localização: Porto
Contacto:

Re: AE86 movido a Diesel...nem que seja 1km...

Mensagem por Homem Bomba »

Eu penso que o problema é quando acontece o contrário, ou seja, gasolina num carro diesel. A diferença para o gasolina é que a bomba injectora do diesel é feita para ser lubrificada pelo próprio combustível, e caso lá passe um solvente (gasolina, p. ex) em vez de um óleo (gasóleo), tudo quanto é vedantes vai à vida.

No caso de diesel num gasolina, penso que com o tempo ele acaba por deitar fora o lixo do diesel e o circuito fica limpo... mas não deixa de ser uma situação muito triste.
AE86 (Charutinho) E11 G6R (Bebedolas) E12 2.0 D4D (Mariazinha) Tudo boas máquinas! :-)

Visitem e subscrevam o meu canal do YouTube com dezenas de vídeos detalhados sobre trabalhos de mecânica no AE86!

Avatar do Utilizador
RSAE86
Propietários
Mensagens: 619
Registado: 13 ago 2009, 09:07
Contacto:

Re: AE86 movido a Diesel...nem que seja 1km...

Mensagem por RSAE86 »

Vai ficar bom!!! Eu ja meti gasolina do D4D, que é bem pior, e nada aconteceu. Veio de Mangualde a Régua :mrgreen:
TOYOTA É TOYOTA!!!
Roque Silva

Peso da Régua Cidade Internacional do Vinho e da Vinha
Douro Vinhateiro Patrimonio da Humanidade

Imagem

ToyLEX
active user
Mensagens: 221
Registado: 26 ago 2009, 22:25
Contacto:

Re: AE86 movido a Diesel...nem que seja 1km...

Mensagem por ToyLEX »

Pois agora estou mais tranquilo, tenho andado a semana toda com o AE86 e ando sempre a atestar, e hoje coloquei 4 velas novinhas e originais, e ainda o filtro de gasolina original, tudo perfeito.

Só acho que nestes dias que andou com as velas que apanharam o gasoleo, o ronco do 4AGE era mais agressivo e puxava muito bem, agora com velas novas tem um trabalhar mais suave e anda igual :thumbup:
José Manuel Santos

trajano
active user
Mensagens: 41
Registado: 17 ago 2009, 23:49
Contacto:

Re: AE86 movido a Diesel...nem que seja 1km...

Mensagem por trajano »

Não digas isso senão vai haver pessoal a dar banho às velas em gasóleo só para ter um barulho mais fixe
Imagem

Avatar do Utilizador
pack
active user
Mensagens: 3054
Registado: 31 jan 2010, 14:34
Localização: Top of the world!
Contacto:

Re: AE86 movido a Diesel...nem que seja 1km...

Mensagem por pack »

AHHAHAHA! Essa tá boa! [smilie=king2.gif]

emanuelae86
Propietários
Mensagens: 1718
Registado: 11 ago 2009, 23:04
Localização: Gondomar
Contacto:

Re: AE86 movido a Diesel...nem que seja 1km...

Mensagem por emanuelae86 »

Fizeste uma boa lubrificação motor :thumbdown:

Responder

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Ahrefs [Bot] e 34 visitantes