Falta de compressão

Fórum técnico para todas as tuas questões e respostas :)
Responder
Avatar do Utilizador
Ricardoae86
Propietários
Mensagens: 310
Registado: 05 jan 2010, 02:19
Localização: Lisboa
Contacto:

Falta de compressão

Mensagem por Ricardoae86 »

Boas, preciso de uma ajuda... Não tenho compressão nos 2 últimos cilindros que ficam no lado da caixa. Já vi que não é das velas,nem dos cabos de velas nem da bobine.. Aquilo começou a fazer um barulho metálico quando acelero um bocado.. A minha questão é, será válvulas? Segmentos? Pistons? Ou outra coisa que não mencionei...?Normalmente o que costuma dar mais problemas?

Avatar do Utilizador
pack
active user
Mensagens: 3054
Registado: 31 jan 2010, 14:34
Localização: Top of the world!
Contacto:

Re: Falta de compressão

Mensagem por pack »

Tens óleo a babar?!

Eu também tenho o meu 4 cilindro (ao pé da caixa) a dar menos compressão. Mas tenho a junta lixada..... E os retentores das válvulas na sucata!

O carro faz fumos?!

Avatar do Utilizador
Ricardoae86
Propietários
Mensagens: 310
Registado: 05 jan 2010, 02:19
Localização: Lisboa
Contacto:

Re: Falta de compressão

Mensagem por Ricardoae86 »

não está a babar nem um bocado.. E fumo também não há nada, antes de mudar o óleo tinha era o óleo que parecia nestum...quando tirei a tampa do óleo do motor veio uma espécie de papa agarrada a tampa..

Avatar do Utilizador
pack
active user
Mensagens: 3054
Registado: 31 jan 2010, 14:34
Localização: Top of the world!
Contacto:

Re: Falta de compressão

Mensagem por pack »

Se tinhas nestum, tens água a passar para o circuito do óleo. Ou seja, tens a junta na sucata! Cuidado com isso!

Avatar do Utilizador
isac
Site Admin
Mensagens: 2494
Registado: 24 mai 2009, 11:59
Localização: Póvoa de Varzim
Contacto:

Re: Falta de compressão

Mensagem por isac »

Junta ou segmentos. Mais junta, porque tens agua no óleo. [smilie=scare.gif]

emanuelae86
Propietários
Mensagens: 1718
Registado: 11 ago 2009, 23:04
Localização: Gondomar
Contacto:

Re: Falta de compressão

Mensagem por emanuelae86 »

Acho que esse motor já era infelizmente, para alem de capas de bielas estarem a bater, deve ser o som metálico quando aceleras isso já é característico, a junta da colassa também arreou (baba na tampa), ia de reboque ate oficina mais proximo e nada de rectificações ou andar com carro :think:

Avatar do Utilizador
Ricardoae86
Propietários
Mensagens: 310
Registado: 05 jan 2010, 02:19
Localização: Lisboa
Contacto:

Re: Falta de compressão

Mensagem por Ricardoae86 »

o carro já está parado desde ontem pk não quero deixar um AE mal visto numa berma da estrada.. A água desaparece toda do radiador,todas as semanas tenho que meter.. O som metálico que o motor faz não é constante,ao ralenti não faz e em baixa rotação também não faz.. Então o que me dizem é :

Junta da cabeça tá na sucata.
Segmentos.
Capas de bielas.

Avatar do Utilizador
RT
Propietários
Mensagens: 1943
Registado: 24 mai 2009, 15:13
Localização: Terceira - Açores
Contacto:

Re: Falta de compressão

Mensagem por RT »

O meu com a junta queimada fazia esse som metálico ao acelarar e as capas estavam boas.

Provavelmente será apenas a junta, troca isso o quanto antes para não danificar mais nada. Depois disso faz também uma limpeza ao circuito de refrigeração.
Imagem
| AE86 | XSI | IS200 |

Avatar do Utilizador
Ricardoae86
Propietários
Mensagens: 310
Registado: 05 jan 2010, 02:19
Localização: Lisboa
Contacto:

Re: Falta de compressão

Mensagem por Ricardoae86 »

Amanha já se vai tirar a cabeça fora. Depois espero que aquilo não esteja em muito mau estado.. Já agora só por curiosidade, já que vou ter que trocar a junta compensa meter uma da TRD? Não tenciono alterar mais nada no motor,quero manter tudo stock..

Avatar do Utilizador
Ricardoae86
Propietários
Mensagens: 310
Registado: 05 jan 2010, 02:19
Localização: Lisboa
Contacto:

Re: Falta de compressão

Mensagem por Ricardoae86 »

Ja tenho o carro a andar a algum tempo onde foi trocada junta da cabeça, rectificar a cabeça, juntas daqui, vedantes dali, etc... afinal a coisa ate que nem era assim tao grave mas tenho reparado que ficou com um outro barulho e ontem disseram-me que é das "touches" (nao sei se é assim que se escreve). Se for isso ha algum problema em andar com o carro? Ou pode ser as valvulas que empenaram?

nut´s
active user
Mensagens: 1067
Registado: 18 ago 2009, 01:13
Localização: porto
Contacto:

Re: Falta de compressão

Mensagem por nut´s »

Ricardoae86 Escreveu:Ja tenho o carro a andar a algum tempo onde foi trocada junta da cabeça, rectificar a cabeça, juntas daqui, vedantes dali, etc... afinal a coisa ate que nem era assim tao grave mas tenho reparado que ficou com um outro barulho e ontem disseram-me que é das "touches" (nao sei se é assim que se escreve). Se for isso ha algum problema em andar com o carro? Ou pode ser as valvulas que empenaram?
o motor nao e intrusivo, ou seja fora do ponto (da pior maneira) as valvulas nao tocam nos pistons... isso de ser das touches, depende, mexeste? verificaste a folga ? caso contratrio e tirar a tampa de valbulas e medir com apalpa folgas (chapinhas fininhas de expessuras diferentes) e ver se ta dentro das tolerancias, caso contrario....num sera dai certamente...

iste as capas, ?
foi medido pla diferença entre a cambota e as bielas?
Imagem
"Subviragem é quando bates de frente no muro. Sobreviragem é quando bates de traseira no muro.
Potência é a velocidade com que bates no muro. Binário é até onde consegues levar o muro contigo."

Avatar do Utilizador
Ricardoae86
Propietários
Mensagens: 310
Registado: 05 jan 2010, 02:19
Localização: Lisboa
Contacto:

Re: Falta de compressão

Mensagem por Ricardoae86 »

Acho que não foi medido nada... Apenas ia recebendo o material e foi tudo montado assim que ia recebendo as coisas... Não se deve ter visto folgas nem nada disso.. Talvez tenha que levar o carro a alguém que saiba afinal o ponto e ver isso..

Avatar do Utilizador
Ricardoae86
Propietários
Mensagens: 310
Registado: 05 jan 2010, 02:19
Localização: Lisboa
Contacto:

Re: Falta de compressão

Mensagem por Ricardoae86 »

A bocado passei por Belas ao pé da expopneu e vi que tinham 2 AE86 vermelhos, perguntei ao meu tio se há ali alguma oficina mas não me soube responder,alguém conhece?

Avatar do Utilizador
pack
active user
Mensagens: 3054
Registado: 31 jan 2010, 14:34
Localização: Top of the world!
Contacto:

Re: Falta de compressão

Mensagem por pack »

Sei pois. GCSport, o vermelho com jantes brancas é do Luis (patrão) e o outro com minilights é do chico (mecânico). O chico tem também um coupé roxo.

Trabalham bem! Foi lá que troquei o meu diferencial.

Quero falar contigo sobre o que fizeste ao motor, vou-te enviar PM!

Abraço

ghetto
Propietários
Mensagens: 119
Registado: 06 set 2009, 19:09
Contacto:

Re: Falta de compressão

Mensagem por ghetto »

O ruido metalico passou só com a junta? Pode ser que tenhas sorte... o meu parecia que tinha uma moeda solta e era um segmento partido. Em 2!!! E andou assim 1 ano... e o cilindro nem ovalizou!

Responder

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Majestic-12 [Bot] e 30 visitantes