Antena do rádio

Fórum técnico para todas as tuas questões e respostas :)
Responder
Avatar do Utilizador
pack
active user
Mensagens: 3054
Registado: 31 jan 2010, 14:34
Localização: Top of the world!
Contacto:

Antena do rádio

Mensagem por pack »

Olá a todos,

Na conversão para Trueno vou optar por não colocar antena nos guarda-lamas. Apesar de já vir tapado, não gostaria de ver a antena "inclinada" e do lado do passageiro...

Adiante... Como não vou colocar antena, gostava de saber como dar a volta a situação e arranjar forma de apanhar com alguma qualidade estações de rádio, caso precise...

Que soluções tenho em termos de antena? Eu até pensei em ligar o cabo da antena directamente chapa e fazer do próprio carro uma antena, isto será viável?

Abraço

Avatar do Utilizador
Homem Bomba
Propietários
Mensagens: 380
Registado: 26 dez 2010, 18:17
Localização: Porto
Contacto:

Re: Antena do rádio

Mensagem por Homem Bomba »

pack Escreveu:Olá a todos,

Na conversão para Trueno vou optar por não colocar antena nos guarda-lamas. Apesar de já vir tapado, não gostaria de ver a antena "inclinada" e do lado do passageiro...

Adiante... Como não vou colocar antena, gostava de saber como dar a volta a situação e arranjar forma de apanhar com alguma qualidade estações de rádio, caso precise...

Que soluções tenho em termos de antena? Eu até pensei em ligar o cabo da antena directamente chapa e fazer do próprio carro uma antena, isto será viável?

Abraço
Opa, just spitballing here, mas.... Pegas numa antena tipo "barbatana de tubarão" disponível numa grande superfície, e fixas atrás do rádio, algures dentro da consola central?
AE86 (Charutinho) E11 G6R (Bebedolas) E12 2.0 D4D (Mariazinha) Tudo boas máquinas! :-)

Visitem e subscrevam o meu canal do YouTube com dezenas de vídeos detalhados sobre trabalhos de mecânica no AE86!

nut´s
active user
Mensagens: 1067
Registado: 18 ago 2009, 01:13
Localização: porto
Contacto:

Re: Antena do rádio

Mensagem por nut´s »

não ligues a antena a carroceria....

pah mete 1 antena de vidro (costuma ser 1 fio o emanuel que te tire 1 foto da dele....
Imagem
"Subviragem é quando bates de frente no muro. Sobreviragem é quando bates de traseira no muro.
Potência é a velocidade com que bates no muro. Binário é até onde consegues levar o muro contigo."

Avatar do Utilizador
pack
active user
Mensagens: 3054
Registado: 31 jan 2010, 14:34
Localização: Top of the world!
Contacto:

Re: Antena do rádio

Mensagem por pack »

Oraite! Vou dar uma apitadela ao Emanuel!

Avatar do Utilizador
CKe70
Propietários
Mensagens: 1029
Registado: 01 ago 2010, 21:40
Localização: Vila das Aves
Contacto:

Re: Antena do rádio

Mensagem por CKe70 »

O que precisas é disto:
Imagem

Chama-se Antena eletronica de parabrisas e normalmente costuma ter nas casa de acessorios para carro e custa cerca de 15 euritos... no meu KE tambem vou optar por esse sistema.

emanuelae86
Propietários
Mensagens: 1718
Registado: 11 ago 2009, 23:04
Localização: Gondomar
Contacto:

Re: Antena do rádio

Mensagem por emanuelae86 »

A antena está colada no vidro é alimentada aos 12v praticamente não se vê,ficou colada na parte superior direito, apenas se vê uma pequena tira preta com 15cm de comprimento e 1 cm de largura. Comprei na Norauto uns anitos já e creio que foi coisa para custar 10,00€ :think:


É mesmo isto embora acho que a minha é mais reduzida e menos visível:
http://i.s8.com.br/images/tool/cover/img3/272263_4.jpg

Avatar do Utilizador
RT
Propietários
Mensagens: 1943
Registado: 24 mai 2009, 15:13
Localização: Terceira - Açores
Contacto:

Re: Antena do rádio

Mensagem por RT »

Já me falaram em antena interior mas não sei bem o que é. Seja como for já te deram bons exemplos :thumbup:

Eu também tirei a minha por questões estéticas.
Imagem
| AE86 | XSI | IS200 |

RuiX-8
active user
Mensagens: 549
Registado: 29 abr 2011, 15:50
Localização: Lagos
Contacto:

Re: Antena do rádio

Mensagem por RuiX-8 »

Tenho uma dessas antenas no Golf e é impec, apanha sinal como uma antena normal.
O RX-8 tem um sistema ainda mais fixe, pois usa a resistência para aquecer o vidro traseiro para fazer de antena. Até que ponto dará para fazer algo idêntico já não sei.
A de para-brisas muito simples de implementar, fica quase imperceptível e funciona bem.
If you always do what you always did, you will always get what you always got.

|BUDA|
active user
Mensagens: 1180
Registado: 21 ago 2009, 01:03
Contacto:

Re: Antena do rádio

Mensagem por |BUDA| »

eu tenho uma dessas de vidro e apanha mal como tudo

apardal
Site Admin
Mensagens: 632
Registado: 12 ago 2009, 17:13
Contacto:

Re: Antena do rádio

Mensagem por apardal »

Eu quanto tinha rádio no meu, tinha a antena escondida debaixo do tablier e funcionava.

Avatar do Utilizador
pack
active user
Mensagens: 3054
Registado: 31 jan 2010, 14:34
Localização: Top of the world!
Contacto:

Re: Antena do rádio

Mensagem por pack »

Pois, acho que vou optar por uma dessas, sem stress!

[smilie=dance3.gif]

Responder

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 31 visitantes