Ralenti

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crgod
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Ralenti

Mensagem por crgod »

Tenho o ralenti do meu carro um pouco incerto e por mais que tente afinar no final sempre que carrego no travão ou ligo as luzes ou ligo qualquer coisa o ralenti sobe sempre umas 300rpm!
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apardal
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Mensagem por apardal »

O MadAE86 está com o mesmo problema, apesar de ser só nos travões. E a rotação sobe mais do que 300rpm. É de facto estranho.

:?

crgod
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Mensagem por crgod »

poderá ser a centralina?
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RSAE86
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Mensagem por RSAE86 »

Boas....o meu sempre fez isso mas, nunca dei importancia. Disseram-me que pode ser o alternador :D
Abraço
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MadAE86
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Mensagem por MadAE86 »

apardal Escreveu:O MadAE86 está com o mesmo problema, apesar de ser só nos travões. E a rotação sobe mais do que 300rpm. É de facto estranho.

:?
O meu carro não tem problemas pá! Aquilo é feitio. É um feitio de merda, sem dúvida.

Para já tenho o ralenti nas 1400rpm. Quando piso o travão sobe umas 300rpm mas se der umas bombadas no travão sobe bem mais. É capaz de subir quase 1000rpm.

Alternador não me parece. Nem a mim, nem ao electricista que já viu o carro. Tenho quase a certeza que é vácuo. A porra é que não consigo descobrir, se é um tubo entupido, mal ligado, roto, ou qualquer outra porcaria.

Não vejo tubos rotos nem estalados, não me parece que estejam mal ligados porque sempre estiveram assim e estava a trabalhar correctamente.

O que é que os meus amigos acham que pode ser?
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crgod
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Mensagem por crgod »

Exprimenta tirar o tubo de vacuo que liga ao servo-freio e tapa o tubo com o dedo. Se travares com ele assim e a rotação continuar a subir não tem nada a ver com entradas de ar indesejadas que é o meu caso.
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nunoturbo
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Mensagem por nunoturbo »

No meu acontece o mesmo...

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Mensagem por crgod »

quanto á questão da rotação sempre alta, provavelmente terás de substituir o modulo que controla a rotação junto á injecção. eu tive de o fazer, pois é um sitio de passagem de água e com o tempo colam não deixando fazer o ralenti certo. este aqui:

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nunoturbo
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Mensagem por nunoturbo »

nunoturbo Escreveu:No meu acontece o mesmo...
Que no do MAD e no do André.... luzes = + rotação

ae86power44
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Mensagem por ae86power44 »

sera que com mais luzes da para passar as 10 000 rpm :shock:


:lol:
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MadAE86
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Mensagem por MadAE86 »

Experimentei desligar o vácuo do servo-freio e com o tubo fora, já não se acelera quando travo, mas obviamente fica bastante mais acelerado. Não há fugas no tubo do colector de admissão até ao servo.

Em relação á válvula de frio, fico com algumas dúvidas. Os dois tubos estão tapados. Quando destapo o da direita, o carro acelera-se e há bastante sucção. No da esquerda não faz nada. É suposto ser assim ou deveria haver vácuo nesse também? Alguém me pode confirmar isso? Basta tirar uma tampinha... :wink:
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Mensagem por nunoturbo »

Se é o que está "TAPADO" no meu não faz efeito nenhum.

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Mensagem por ae86power44 »

normalmente a peca que tens ai a mostrar
quando esta avariada!!
faz com que o carro fiquei descontrolado no ralenti
a minha peca estava avariada e o carro nao aguentava ralenti era tipo 2500 3000 rpm
900 1000 rpm


sempre para baixo e para cima

era irritante

nem te conto o resto de avarias que me indicaram ate descubrir que era o termostacto do choque automatico colado na posicao de aberto
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Quando for grande vou ser como ele!!!

crgod
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Mensagem por crgod »

o meu não variava muito a rotação, apenas estava sempre bastante alta. tipo 1700rpm/2000rpm.
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Mensagem por ae86power44 »

se fechares o ar todo ele apagasse?
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crgod
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Mensagem por crgod »

como assim?
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Mensagem por MadAE86 »

O meu está estável nas 1400rpm. A borboleta já está toda fechada.
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crgod
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Mensagem por crgod »

sim a borboleta fica fechada. aquela peça nao mexe na borboleta.



part number: 22230 VALVE ASSY, AUXILIARY AIR
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http://www.toyodiy.com/parts/p_E_1985_T ... _2211.html
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Mensagem por nunoturbo »

JUlgo que estamos a falar de "problemas" diferentes.

Um é o ralenti, o outro é a alteração do ralenti por acção do circuito eléctrico.

emanuelae86
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Mensagem por emanuelae86 »

Também tenho rotação acima das 1000 rot próximo das 1400 quando travo sobe ligeiramente pouco mais mas já me habituei.

Quando mudei a bomba de servofreio uns tempos atrás andei muito tempo sem o carro ficar pouco mais acelerado mas voltou ficar acelerado por isso acho que o problema é dos servofreio :wink:




Abraço,

crgod
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Mensagem por crgod »

emanuelae86 Escreveu:Também tenho rotação acima das 1000 rot próximo das 1400 quando travo sobe ligeiramente pouco mais mas já me habituei.

Quando mudei a bomba de servofreio uns tempos atrás andei muito tempo sem o carro ficar pouco mais acelerado mas voltou ficar acelerado por isso acho que o problema é dos servofreio :wink:




Abraço,
E quando acendias as luzes por exemplo, também sobe?
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emanuelae86
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Mensagem por emanuelae86 »

Com a luzes origem ligadas também subia qualquer coisa mas como mudei instalação e tipo de luz ele baixa qualquer coisa :wink:



Abraço,

nut´s
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Mensagem por nut´s »

crgod Escreveu:
emanuelae86 Escreveu:Também tenho rotação acima das 1000 rot próximo das 1400 quando travo sobe ligeiramente pouco mais mas já me habituei.

Quando mudei a bomba de servofreio uns tempos atrás andei muito tempo sem o carro ficar pouco mais acelerado mas voltou ficar acelerado por isso acho que o problema é dos servofreio :wink:




Abraço,
E quando acendias as luzes por exemplo, também sobe?


o da minha namorada sobe rotação quando acende as luzes e quando trava também...para alem de que o relantim de vez em quando dalhe qualquer coisinha ma e fica super instável tipo..800 1400....mais ou menos lol
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"Subviragem é quando bates de frente no muro. Sobreviragem é quando bates de traseira no muro.
Potência é a velocidade com que bates no muro. Binário é até onde consegues levar o muro contigo."

crgod
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Mensagem por crgod »

coisas mais esquisitas...
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isac
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Mensagem por isac »

crgod Escreveu:coisas mais esquisitas...
De facto.

Nunca tive este problema e percebo a preocupação.

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