Ralenti

Fórum técnico para todas as tuas questões e respostas :)
ae86power44
Propietários
Mensagens: 704
Registado: 29 mai 2009, 13:21
Localização: Angra Do Heroismo
Contacto:

Mensagem por ae86power44 »

para a instabilidade do relanti as 800 1400
e o termosctacto do choke esperimenta trocar!!!!!!!!!!
Imagem
Quando for grande vou ser como ele!!!

Avatar do Utilizador
isac
Site Admin
Mensagens: 2494
Registado: 24 mai 2009, 11:59
Localização: Póvoa de Varzim
Contacto:

Mensagem por isac »

Sempre se resolveu este assunto? :roll:

MadAE86
Propietários
Mensagens: 1198
Registado: 24 mai 2009, 14:13
Localização: Évora
Contacto:

Mensagem por MadAE86 »

O meu sim. Saquei-lhe a válvula que acelera o carro quando se ligam as luzes porque o sacana acelerava-se quando pisava o travão. :wink:
Imagem

Avatar do Utilizador
isac
Site Admin
Mensagens: 2494
Registado: 24 mai 2009, 11:59
Localização: Póvoa de Varzim
Contacto:

Mensagem por isac »

MadAE86 Escreveu:O meu sim. Saquei-lhe a válvula que acelera o carro quando se ligam as luzes porque o sacana acelerava-se quando pisava o travão. :wink:
então se arranjares uma válvula resolves o assunto!?

MadAE86
Propietários
Mensagens: 1198
Registado: 24 mai 2009, 14:13
Localização: Évora
Contacto:

Mensagem por MadAE86 »

isac, eu não posso jurar que a minha válvula estava marada mas lá que estava a chatear, estava. Foi mais numa de weight-reduction... :lol:
Imagem

p.samuell
Propietários
Mensagens: 482
Registado: 24 ago 2009, 22:24
Localização: Moimenta da Beira, Viseu
Contacto:

Mensagem por p.samuell »

MadAE86 Escreveu:isac, eu não posso jurar que a minha válvula estava marada mas lá que estava a chatear, estava. Foi mais numa de weight-reduction... :lol:
com o peso k lhe retiraste, ja ficaste com mais 10cvs... 8) 8)

MadAE86
Propietários
Mensagens: 1198
Registado: 24 mai 2009, 14:13
Localização: Évora
Contacto:

Mensagem por MadAE86 »

Não sejas tão humilde p.samuell. Isso são contas feitas muito por baixo! :lol:
Imagem

nunoturbo
active user
Mensagens: 966
Registado: 12 ago 2009, 17:06
Localização: Vila Nova de Gaia
Contacto:

Mensagem por nunoturbo »

MadAE86 Escreveu:O meu sim. Saquei-lhe a válvula que acelera o carro quando se ligam as luzes porque o sacana acelerava-se quando pisava o travão. :wink:
Mad, que valvula é essa?

MadAE86
Propietários
Mensagens: 1198
Registado: 24 mai 2009, 14:13
Localização: Évora
Contacto:

Mensagem por MadAE86 »

É a válvula que encontras se seguires o tubo de vácuo que sai por cima do trottle-body. Está aparafusada na cava da roda, do lado da admissão. Tem dois tubos de vácuo.
Imagem

nunoturbo
active user
Mensagens: 966
Registado: 12 ago 2009, 17:06
Localização: Vila Nova de Gaia
Contacto:

Mensagem por nunoturbo »

Já a tinha inutilizada...

:wink:

emanuelae86
Propietários
Mensagens: 1718
Registado: 11 ago 2009, 23:04
Localização: Gondomar
Contacto:

Mensagem por emanuelae86 »

Reparei que o meu relanti ficou certo depois mudar os cabos estavam a dar passagem porquetinham pequenos cortes.



Abraço,

Avatar do Utilizador
isac
Site Admin
Mensagens: 2494
Registado: 24 mai 2009, 11:59
Localização: Póvoa de Varzim
Contacto:

Mensagem por isac »

É o sensor que acende a luz ECO PWR?

MadAE86
Propietários
Mensagens: 1198
Registado: 24 mai 2009, 14:13
Localização: Évora
Contacto:

Mensagem por MadAE86 »

isac Escreveu:É o sensor que acende a luz ECO PWR?
Não!
Imagem

crgod
active user
Mensagens: 244
Registado: 12 ago 2009, 22:54
Localização: Tomar
Contacto:

Mensagem por crgod »

MadAE86 Escreveu:É a válvula que encontras se seguires o tubo de vácuo que sai por cima do trottle-body. Está aparafusada na cava da roda, do lado da admissão. Tem dois tubos de vácuo.

dá para colocar uma foto? ando mesmo desgostoso por não conseguir acertar o meu carro.
Muscle Celica TA22
Black Pearl AE86

MadAE86
Propietários
Mensagens: 1198
Registado: 24 mai 2009, 14:13
Localização: Évora
Contacto:

Mensagem por MadAE86 »

Se te referes á válvula, aqui vai a foto:

Imagem

Não é propriamente uma foto da válvula mas serve.

Segue a seta. No fim desse tubo de vácuo, está a gaja á espreita. Desliga esse tubo do corpo de admissão e tapa o buraco. A válvula tem dois tubos. Esse e outro ligado ao filtro de ar. Tapa esse também e desliga a válvula. Feito!
Imagem

J Neves
Propietários
Mensagens: 79
Registado: 14 set 2009, 21:47
Localização: Leiria
Contacto:

Mensagem por J Neves »

Bem pessoal, no caso da valvula da cave de roda, essa serve mesmo para para subir a rotação quando se ligam as luzes. Pois o alternador precisa de mais rotação para produzir energia para as luzes.

Quanto ao caso do servofreio, é normalíssimo, a maioria dos carros a gasolina fazem isso, até em carros novos. Basta ver o esquema interno do servofreio, e ver por onde entra o ar. Devido a este facto a rotação sobe.

ToyLEX
active user
Mensagens: 221
Registado: 26 ago 2009, 22:25
Contacto:

Mensagem por ToyLEX »

A prepósito, o meu alternador avariou tinha o rotor/bobine a descarregar as baterias até 0 mais rápido que o AE dos 0 aos 100km/h

Valeu-me o alternador original que tinha de um AE92, porque material para o alternador do AE foi dificil de arranjar.

Acontece que o electricista deve ter-se esquecido de ligar a ficha verde que está junto à Cx. Filtro ar e apercebi-me que o AE não subia a rotação qdo. travava.

Ou seja vejam essa ficha verde e não precisam talvez de mexer em mais nada, eu prefiro o meu a subir rotação qdo travo ou ligo os minimos e até aproveitei e subi o ralenti pois tinha a 500rpm em quente e agora já está às 650rpm e sobe umas 200rpm qdo. travo

Dei conta também que se desligar o tudo de vacuo na admissão a rotação sobe, mas fica com fuga de ar por lá.
José Manuel Santos

trajano
active user
Mensagens: 41
Registado: 17 ago 2009, 23:49
Contacto:

Re: Ralenti

Mensagem por trajano »

Agora foi o meu. Depois de uns donuts, senti que a correia do alternador começou a chiar (outra vez, pois já a tinha esticado uns 15dias antes). Depois reparei que depois de aquecer, o relanti fica a variar em ciclo entre as 1000 e as 2000. Depois de ler o post andei a ver possiveis fugas e não detectei nada. Experimentei tirar a ficha da MAF e o carro acelera e deixa de fazer o ciclo.
Também notei que faz mais fumo, que faz retorno de óleo junto à borboleta quando acelero, e que a válvula que faz acelerar o motor quando se liga as luzes não influencia nada.

Queria experimentar mexer no termostacto do choque, mas acontece que não sei o que isso é :(

O meu receio é que a oscliação do relanti tenha a ver com a puxadela que lhe dei a fazer os donuts, e tenha estragado gravemente alguma coisa
Imagem

nut´s
active user
Mensagens: 1067
Registado: 18 ago 2009, 01:13
Localização: porto
Contacto:

Re: Ralenti

Mensagem por nut´s »

no meu caso tenho a dita valvula tapada com junta cega e se ligar as luzes ele sobe das 800 para as 1000 e se travar é igual....
Imagem
"Subviragem é quando bates de frente no muro. Sobreviragem é quando bates de traseira no muro.
Potência é a velocidade com que bates no muro. Binário é até onde consegues levar o muro contigo."

emanuelae86
Propietários
Mensagens: 1718
Registado: 11 ago 2009, 23:04
Localização: Gondomar
Contacto:

Re: Ralenti

Mensagem por emanuelae86 »

O melhor é não pensar no assunto e dar gás :cry:

nut´s
active user
Mensagens: 1067
Registado: 18 ago 2009, 01:13
Localização: porto
Contacto:

Re: Ralenti

Mensagem por nut´s »

fui fazer umas rotundas ontem e depois de 1 depósito bem queimado.. [smilie=wild.gif] ao vir para casa reparei que a intensidade das luzes vinha a diminuir, depois de desligar o carro, dei a chave e já não tinha eletricidade para virar o motor de arranque...o estranho no meu caso é que a luz da bateria não acendeu durante a viagem.... pegou de empurrão e pelo caminho para a oficina não me acendeu luz de bateria....e não esta fundida...

alguem sabe dizer se é alternador ou algum fusivel ou qualquer cena do género?...
.....ainda não abri o capot para ver e desmontar....
Imagem
"Subviragem é quando bates de frente no muro. Sobreviragem é quando bates de traseira no muro.
Potência é a velocidade com que bates no muro. Binário é até onde consegues levar o muro contigo."

gon
Site Admin
Mensagens: 571
Registado: 30 abr 2009, 13:31
Contacto:

Re: Ralenti

Mensagem por gon »

Quantos anos tem a tua bateria ?

jae86
active user
Mensagens: 1188
Registado: 16 set 2009, 21:01
Localização: Vila Real
Contacto:

Re: Ralenti

Mensagem por jae86 »

Alternador nas couves :crazy:

Avatar do Utilizador
Ricardo M.
active user
Mensagens: 1161
Registado: 24 mai 2009, 12:39
Localização: Fânzeres - Gondomar
Contacto:

Re: Ralenti

Mensagem por Ricardo M. »

Mas se fosse o alternador nas couves, a intensidade das luzes não aumentava com a subida de rotação e a luz da bateria estava acesa.. ou o AE não se comporta da mesma forma?

andre_costa
active user
Mensagens: 209
Registado: 03 set 2009, 12:52
Contacto:

Re: Ralenti

Mensagem por andre_costa »

sim, quando falta alimentação por parte do alternador, acende a luz de bateria...

Responder

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 40 visitantes