Jantes e medidas de pneus

Fórum técnico para todas as tuas questões e respostas :)
Responder
Xamuskas
active user
Mensagens: 7
Registado: 30 set 2009, 02:13
Localização: Merceana, Alenquer
Contacto:

Jantes e medidas de pneus

Mensagem por Xamuskas »

Boas pessoal... Eu sou o Samuel mais conhecido por xamuskas, e tenho uma duvida sobre k medidas de pneus por numas jantes com 8 polegadas de largura... Keria meter 195/50 r15 mas n sei se dá.
E já agora como poderei legalizar as jantes e medidas dos pneus visto k se trata de um AE86 Levin :D :D
Obrigado...

p.samuell
Propietários
Mensagens: 482
Registado: 24 ago 2009, 22:24
Localização: Moimenta da Beira, Viseu
Contacto:

Mensagem por p.samuell »

boas...

acho k uma pekena apresentaçao e umas fotos do bolide era mt bem vinda...

eu tou em fase de homologação tb para essa medida... basta ires a toyota, pagares 40€ para eles te pedirem a homologação para essa medida.. qdo receberes a folha de homologação aceite, vais ao IMTT e pagas cerca de 30€ para a emissão do novo livrete (documento unico)... kem ja fez isto k se pronuncie..

em relação a essa medida em jantes de 8" dá perfeitamente, ficas é 1 pco com o efeito "streched tyres"...

agora venha daí uma pekena apresentação, não custa nada...

Xamuskas
active user
Mensagens: 7
Registado: 30 set 2009, 02:13
Localização: Merceana, Alenquer
Contacto:

Mensagem por Xamuskas »

Ola novamente... Sim caro Samuel irei fazer logo k consiga recuperar as fotos do meu pc k deu o berro...
Tenho o AE à muito pouco tempo (prenda da namorada) visto k s trata num dos meus carros de sonho :wink: :D e as poucas fotos k tinha estao no disco do pc... Agora roubei o portatil á minha mãe :lol: :lol: só pra me inscrever logo k possivel irei fazer uma apresentaçâo como deve ser 8) 8)
Obrigado mais uma vez....

Avatar do Utilizador
isac
Site Admin
Mensagens: 2494
Registado: 24 mai 2009, 11:59
Localização: Póvoa de Varzim
Contacto:

Mensagem por isac »

E o offset?

bem-vindo 8)

Xamuskas
active user
Mensagens: 7
Registado: 30 set 2009, 02:13
Localização: Merceana, Alenquer
Contacto:

Mensagem por Xamuskas »

Nao percebo muito do offset tem a ver com o k? :? :D aki fika as especificações das jantes...

Diameter: 15"
Width: 8.0"
Bolt Pattern: 4x100 & 4x114.3
Offset: +0
Lip: 3.5"

Rasteirinho
Site Admin
Mensagens: 953
Registado: 15 ago 2009, 15:40
Localização: V. N. Gaia
Contacto:

Mensagem por Rasteirinho »

Eu tenho 195/50 em jantes de 8" (atrás)... Custa um bocado a montar, mas dá...
Imagem

Avatar do Utilizador
isac
Site Admin
Mensagens: 2494
Registado: 24 mai 2009, 11:59
Localização: Póvoa de Varzim
Contacto:

Mensagem por isac »

O offset, deixa lá ver se complico, é a distancia do centro da jante em relação à largura (neste caso 8'') se for zero (0) o centro da jante está mesmo no meio e sobra para cada lado 4''. A jante com offset negativo o centro está mais perto da aba interior da jante que faz com que a jante fique mais saliente e pode causar problemas ao roçar na embaladeira.


Xamuskas
active user
Mensagens: 7
Registado: 30 set 2009, 02:13
Localização: Merceana, Alenquer
Contacto:

Mensagem por Xamuskas »

Obrigado pela ajuda pessoal :D :D :D em relação á legalização já arranjei uma pessoa amiga k trabalha nos escritorios da toytorres em torres vedras pra me tratar disso e ela disse k é na boa por isso tudo a correr sobre jantes :D :D LOLOLOL...

Responder

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 19 visitantes