[Duvida] Bomba de travões

Fórum técnico para todas as tuas questões e respostas :)
Responder
Avatar do Utilizador
CKe70
Propietários
Mensagens: 1029
Registado: 01 ago 2010, 21:40
Localização: Vila das Aves
Contacto:

[Duvida] Bomba de travões

Mensagem por CKe70 »

Olá pessoal, como alguns de vocês devem saber, eu estou a construir um KE70, e pretendo vira-lo para um AE70, e como tal já tenho algum material do AE86, inclusive a travagem, mas falta-me a bomba de travões!
Já contactei muitas empresas e nenhuma delas consegue arranjar deste material em marcas aftermarket, e só resta a Toyota e vendedores particulares, cujo pedem valores muito elevados por estas bombas..
A minha questão é, se tivessem de fazer um upgrade á vossa bomba de travões, qual era a bomba que metiam?
Já me falaram que as bombas dos MR2 AW11 e SW20 tem 4 parafusos e cabem perfeitamente no servo do AE86, mas que tambem existe a possibilidade de meter o servo do MR2 SW20 turbo!

Esta informação confirma-se??

Agradeço a ajuda.

Cumps :P

Avatar do Utilizador
isac
Site Admin
Mensagens: 2494
Registado: 24 mai 2009, 11:59
Localização: Póvoa de Varzim
Contacto:

Re: [Duvida] Bomba de travões

Mensagem por isac »


Avatar do Utilizador
CKe70
Propietários
Mensagens: 1029
Registado: 01 ago 2010, 21:40
Localização: Vila das Aves
Contacto:

Re: [Duvida] Bomba de travões

Mensagem por CKe70 »

Eu vi tambem nesse forum, aqui fica a informação..
Mas tambem já me confirmaram que é possivel usar o servo e a bomba do ke70 sem comprometer a travagem... mas aínda assim eu não fiquei satisfeito, pois sei que mais tarde poderei precisar de fazer um upgrade de maxilas (talvez para as do rx7) e aí talvez precise do conjunto todo.

Isac, se tivesses de fazer o upgrade, qual era o sistema que escolhias?

emanuelae86
Propietários
Mensagens: 1718
Registado: 11 ago 2009, 23:04
Localização: Gondomar
Contacto:

Re: [Duvida] Bomba de travões

Mensagem por emanuelae86 »

Bomba Ke70 também não deve ser fácil adquirir, ideal era arranjar um sistema de substituição fiável e facilmente reconvertido :think:

Avatar do Utilizador
CKe70
Propietários
Mensagens: 1029
Registado: 01 ago 2010, 21:40
Localização: Vila das Aves
Contacto:

Re: [Duvida] Bomba de travões

Mensagem por CKe70 »

Bomba do KE70 já eu tenho no carro porque é um KE70, mas como já tenho o servo freio do ae86, só necessito da bomba, e como não há bombas do AE á venda por esse mundo fora, só na toyota e custa quase 400€, acho que as opções ditas acima eram as melhores, mas é necessário ver quais as bombas adquiridas e as entradas (neste caso, saídas do oleo) das mesmas pois se forem viradas para as torres de suspenção não dá para fazer a ligação nem no KE70 nem no AE86, ou seja a solução passava por arranjar umas bombas do Landcruiser 83-86, e dos MR2 AW11 e SW20 com as saídas do oleo viradas para a parte central da baía do motor, e fazer novos tubos de oleo compativeis com as mesmas entradas (sendo que apenas estas duas ultimas servissem de substitutas diretas das bombas do AE86 poistem as mesmas dimensões), apenas a do Landcruiser é usada para upgrades na travagem (tais como maxilas do rx7 e afins)

Avatar do Utilizador
isac
Site Admin
Mensagens: 2494
Registado: 24 mai 2009, 11:59
Localização: Póvoa de Varzim
Contacto:

Re: [Duvida] Bomba de travões

Mensagem por isac »

Tak Dee Escreveu:
Isac, se tivesses de fazer o upgrade, qual era o sistema que escolhias?

Boa pergunta, não sei.

http://goo.gl/7HqqN tens várias à venda :whistle:

Avatar do Utilizador
CKe70
Propietários
Mensagens: 1029
Registado: 01 ago 2010, 21:40
Localização: Vila das Aves
Contacto:

Re: [Duvida] Bomba de travões

Mensagem por CKe70 »

Essas que postaste são para o GTS, ou seja, Fase 1, o meu servo é de um fase 2 (4 apertos).
Mas de qualquer das forma, para já vou andar com o sistem do KE70, e eventualmente tiver de mudar, mudarei para melhor!

nut´s
active user
Mensagens: 1067
Registado: 18 ago 2009, 01:13
Localização: porto
Contacto:

Re: [Duvida] Bomba de travões

Mensagem por nut´s »

a honda tem 1 servo (servo mais bomba) que ronda 100€uritos na concorrencia que encaixa direitinhu no ae, se da no te tens k ver...
é maior , melhor , aperta plug and play e é barato..

arranjas bem isso no uk
Imagem
"Subviragem é quando bates de frente no muro. Sobreviragem é quando bates de traseira no muro.
Potência é a velocidade com que bates no muro. Binário é até onde consegues levar o muro contigo."

Avatar do Utilizador
CKe70
Propietários
Mensagens: 1029
Registado: 01 ago 2010, 21:40
Localização: Vila das Aves
Contacto:

Re: [Duvida] Bomba de travões

Mensagem por CKe70 »

Para já, pelo que me têm dito o sistem do KE aguenta bem com as maxilas e eixo traseiro do AE86, dito pelo Johny, e vi nas fotos dos gajos da Motorfix, e pretendo manter assim para já...

Mas... se mais tarde precisar de fazer um upgrade na travagem, por exemplo, meter umas maxilas do RX7, aí sim já terei que alargar á bomba.

Já agora nut's, não sabes qual é o modelo do Honda?

Obrigado pela info

nut´s
active user
Mensagens: 1067
Registado: 18 ago 2009, 01:13
Localização: porto
Contacto:

Re: [Duvida] Bomba de travões

Mensagem por nut´s »

Tak Dee Escreveu:Para já, pelo que me têm dito o sistem do KE aguenta bem com as maxilas e eixo traseiro do AE86, dito pelo Johny, e vi nas fotos dos gajos da Motorfix, e pretendo manter assim para já...

Mas... se mais tarde precisar de fazer um upgrade na travagem, por exemplo, meter umas maxilas do RX7, aí sim já terei que alargar á bomba.

Já agora nut's, não sabes qual é o modelo do Honda?

Obrigado pela info

google.....
Imagem
"Subviragem é quando bates de frente no muro. Sobreviragem é quando bates de traseira no muro.
Potência é a velocidade com que bates no muro. Binário é até onde consegues levar o muro contigo."

Avatar do Utilizador
CKe70
Propietários
Mensagens: 1029
Registado: 01 ago 2010, 21:40
Localização: Vila das Aves
Contacto:

Re: [Duvida] Bomba de travões

Mensagem por CKe70 »

Refereste ao Honda insight?
Se sim, não são muito faceis de arranjar, e tambem não são muito baratos...

nut´s
active user
Mensagens: 1067
Registado: 18 ago 2009, 01:13
Localização: porto
Contacto:

Re: [Duvida] Bomba de travões

Mensagem por nut´s »

Tak Dee Escreveu:Refereste ao Honda insight?
Se sim, não são muito faceis de arranjar, e tambem não são muito baratos...
as que vi custam pai 100& no uk na concorrencia... pesquisa bem e informate das possibilidades, estou farto de dar os meu 20cent para as minhas palavras cairem a saco roto...
Imagem
"Subviragem é quando bates de frente no muro. Sobreviragem é quando bates de traseira no muro.
Potência é a velocidade com que bates no muro. Binário é até onde consegues levar o muro contigo."

Avatar do Utilizador
CKe70
Propietários
Mensagens: 1029
Registado: 01 ago 2010, 21:40
Localização: Vila das Aves
Contacto:

Re: [Duvida] Bomba de travões

Mensagem por CKe70 »

Tens cá uma atitude pah... :problem: Tem calma contigo!
Falaste que se arranjava no UK, mas para insight não há nada, só nos states, e os preços nada tem haver com o que disseste! (desculpa lá discordar)

Obrigado pelos teus 20 cents

Avatar do Utilizador
pack
active user
Mensagens: 3054
Registado: 31 jan 2010, 14:34
Localização: Top of the world!
Contacto:

Re: [Duvida] Bomba de travões

Mensagem por pack »

Tas a aplicar o servo-freio do AE86? O kit de reparação disso é barato... Na stage3 em Leiria, é 35€ o kit, não sei se é o mesmo!

Avatar do Utilizador
CKe70
Propietários
Mensagens: 1029
Registado: 01 ago 2010, 21:40
Localização: Vila das Aves
Contacto:

Re: [Duvida] Bomba de travões

Mensagem por CKe70 »

Não, o que eles têm é o da bomba de travões. Eu quero é o do servo freio que custa um balurdio e só se arranja na Toyota, e custa 220€...
Mas como já disse, para já vou manter a bomba e servo do KE70...

Responder

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Ahrefs [Bot] e 61 visitantes