[ajuda] caixa velocidades

Fórum técnico para todas as tuas questões e respostas :)
Responder
Andrax
Propietários
Mensagens: 293
Registado: 13 set 2009, 18:41
Localização: Pombal
Contacto:

[ajuda] caixa velocidades

Mensagem por Andrax »

boas, como indica o topico preciso de alguma ajuda/aconcelhamento para a minha caixa... o rolamento do veio primario começou a fazer barulho, e o melhor é substituir o quanto antes... agr as duvidas, qual é o melhor sitio onde arranjar o rolamento e se alguem souber de preços. n sei se ja alguem fez esta operação, mas uma vez k se vai abrir a caixa se calhar convem mudar outros rolamentos que possam tambem ja estar com desgaste...

obrigado
AE86, what else??

MadAE86
Propietários
Mensagens: 1198
Registado: 24 mai 2009, 14:13
Localização: Évora
Contacto:

Mensagem por MadAE86 »

Bom, já houve aqui várias pessoas a revisionar a caixa. É uma questão de esperares que rapidamente te ajudarão.
Imagem

apardal
Site Admin
Mensagens: 632
Registado: 12 ago 2009, 17:13
Contacto:

Mensagem por apardal »

Quem é que vai fazer o trabalho, tu?

Os rolamentos tanto podes arranjar na toyota, como mais barato, cá fora.

Se fores mandar fazer o trabalho a um mecânico, ele arranja os rolamentos e as peças todas. Se ele for minimamente competente vê-te em que condições está a caixa.

Diria que mudar as sincronizadoras de 1.ª, 2.ª e 3.ª é sempre bem pensado. E já agora, ver se as mangas (onde encostam as sincronizadoras) estão em bom estado.

No geral, com mão de obra e material, é coisa para +250€.

Cumprimentos

p.samuell
Propietários
Mensagens: 482
Registado: 24 ago 2009, 22:24
Localização: Moimenta da Beira, Viseu
Contacto:

Mensagem por p.samuell »

250€?? depende do k se fizer... tinha pedido 1 orçamento apenas de tds os rolamentos da caixa, k são 6 e isso ficava em 600 e tal €€... depende do k tiver a caixa.. o homem ta a falar do rolamento do veio primário... nao será antes o rolamento de encosto (embraiagem)?? kuais são os sintomas da caixa?? ouves um ruido qdo carregas ou largas a embraiagem??

obi
active user
Mensagens: 103
Registado: 14 ago 2009, 13:46
Localização: S.João da Madeira
Contacto:

Mensagem por obi »

Sim André 250 acho um pouco optimista.
Eu só em rolamentos gastei quase 350. Muitos rolamentos, entre eles o do veio primeiro, não existem senão na toyota, pelo menos eu não os consegui encontrar de concorrência!

A adicionar a isto ainda comprei garfos (apresentavam muito desgaste), algumas luvas e sincronizadoras da 2,3 e 5 as restantes estavam boas.

apardal
Site Admin
Mensagens: 632
Registado: 12 ago 2009, 17:13
Contacto:

Mensagem por apardal »

Estava a falar de 250€ para o caso de não haverem muitas peças a necessitar de reparação. No meu caso, quando comprei o carro, foi apenas 2 rolamentos e 2 sincronizadoras, acho eu.

Cumprimentos

Andrax
Propietários
Mensagens: 293
Registado: 13 set 2009, 18:41
Localização: Pombal
Contacto:

Mensagem por Andrax »

bem agradeço a todos a informação, ja da pa ter uma ideia tendo em conta as vossas experiencias... Vou ser eu a fazer numa oficina com ajuda la dos mecanicos, por isso a mão de obra vai ser quase toda minha... espero gastar so o dinheiro nas peças que forem necessarias. o barulho é quando largo a embraiagem, e quando acelero noto que ele vai aumentando tambem, logo será do veio primário. depois de abrir logo se ve se precisa de mais algumas coisa, e sim os sincronizadores tambem ja nao devem tar muito bons. Depois de tirar aquilo faço aqui um pequeno reporte,

obrigado!
AE86, what else??

Responder

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 28 visitantes