Espaçadores rodas trás

Fórum técnico para todas as tuas questões e respostas :)
Responder
emanuelae86
Propietários
Mensagens: 1718
Registado: 11 ago 2009, 23:04
Localização: Gondomar
Contacto:

Espaçadores rodas trás

Mensagem por emanuelae86 »

Olá, alguém daqui já colocou espaçadores nas rodas trás ?

Gostava de saber a opinião de quem tem se é positiva ou negativa ?

Onde podemos adquirir 1 par a bom preço e os respectivos pernos ?



Obrigado pela vossa ajuda e opinião,

86Pilot
Site Admin
Mensagens: 748
Registado: 19 ago 2009, 23:04
Localização: Lake District, UK / VNGaia, PT
Contacto:

Re: Espaçadores rodas trás

Mensagem por 86Pilot »

Será excelente para o carro arrastar ainda mais a frente. [smilie=buba.gif]
Imagem

emanuelae86
Propietários
Mensagens: 1718
Registado: 11 ago 2009, 23:04
Localização: Gondomar
Contacto:

Re: Espaçadores rodas trás

Mensagem por emanuelae86 »

86Pilot Escreveu:Será excelente para o carro arrastar ainda mais a frente. [smilie=buba.gif]
:lol: tens razão mas será compesado de outra forma depois :thumbup: para já preciso juntar as peças todas :eh: está é uma delas jovem :thumbup:

Avatar do Utilizador
RSAE86
Propietários
Mensagens: 619
Registado: 13 ago 2009, 09:07
Contacto:

Re: Espaçadores rodas trás

Mensagem por RSAE86 »

Eu tenho mas...apenas por uma questao estectica!!!! Par puxar as ATS cá pra fora :mrgreen:
Roque Silva

Peso da Régua Cidade Internacional do Vinho e da Vinha
Douro Vinhateiro Patrimonio da Humanidade

Imagem

emanuelae86
Propietários
Mensagens: 1718
Registado: 11 ago 2009, 23:04
Localização: Gondomar
Contacto:

Re: Espaçadores rodas trás

Mensagem por emanuelae86 »

RSAE86 Escreveu:Eu tenho mas...apenas por uma questao estectica!!!! Par puxar as ATS cá pra fora :mrgreen:
Essa é uma das razões :thumbup:

Onde compras-te ? as jantes encaixam lá bem ?

RuiX-8
active user
Mensagens: 549
Registado: 29 abr 2011, 15:50
Localização: Lagos
Contacto:

Re: Espaçadores rodas trás

Mensagem por RuiX-8 »

Penso que não convém abusar na largura.. Mas é algo de que gosto muito, para deixar a jante mesmo á face da aba das cavas das rodas.
If you always do what you always did, you will always get what you always got.

Avatar do Utilizador
RT
Propietários
Mensagens: 1943
Registado: 24 mai 2009, 15:13
Localização: Terceira - Açores
Contacto:

Re: Espaçadores rodas trás

Mensagem por RT »

Eu tenho uns espaçadores super-estranhos (digo estranhos porque não são os redondos habituais de se verem, são mais tipo estrela de 4 braços). Já vinham com o carro, apenas atrás. Parece-me que foram montados apenas por questões estéticas pois as jantes de ferro ficam muito para dentro sem eles. Os pernos também são próprios.
Imagem
| AE86 | XSI | IS200 |

nut´s
active user
Mensagens: 1067
Registado: 18 ago 2009, 01:13
Localização: porto
Contacto:

Re: Espaçadores rodas trás

Mensagem por nut´s »

eu uso atraz , para ficar em conformidade com a frente ( pois tenhu o "eixo" da frente mais largo que o oem) tenhu de 10 e de 25 (devido a usar jantes diferentes com et´s diferentes.)
se queres que te diga que sinto diferença? sim sinto....se queres que te explique, bem , nesse caso pagas a cerveja. heheheh
arranja-los, qualquer torneiro te faz isso..qualquer 70€ o par em aluminio.. se não me engano para mais que 5mm tens que meter pernos maiores (o que implica tirar os semi-eixos fora.....) e uns pernos custam cerca de 3\4€ cada ....sendo 8 x 4€ ......
se fores a comprar espaçadores de marca, são carissimos...
qualquer duvida tens o meu numero.....
Imagem
"Subviragem é quando bates de frente no muro. Sobreviragem é quando bates de traseira no muro.
Potência é a velocidade com que bates no muro. Binário é até onde consegues levar o muro contigo."

nut´s
active user
Mensagens: 1067
Registado: 18 ago 2009, 01:13
Localização: porto
Contacto:

Re: Espaçadores rodas trás

Mensagem por nut´s »

RT Escreveu:Eu tenho uns espaçadores super-estranhos (digo estranhos porque não são os redondos habituais de se verem, são mais tipo estrela de 4 braços). Já vinham com o carro, apenas atrás. Parece-me que foram montados apenas por questões estéticas pois as jantes de ferro ficam muito para dentro sem eles. Os pernos também são próprios.
num são estranhos.... são fora do que se custuma ver. . porem nos meus apenas tem a marca de 1 + (cruz) que é onde a jante aperta..... o pessoal das motos 4 usa essas cenas e acho que lhes chamam borboletas (espaçadores borboleta) penso....
Imagem
"Subviragem é quando bates de frente no muro. Sobreviragem é quando bates de traseira no muro.
Potência é a velocidade com que bates no muro. Binário é até onde consegues levar o muro contigo."

nut´s
active user
Mensagens: 1067
Registado: 18 ago 2009, 01:13
Localização: porto
Contacto:

Re: Espaçadores rodas trás

Mensagem por nut´s »

nut´s Escreveu:eu uso atraz , para ficar em conformidade com a frente ( pois tenhu o "eixo" da frente mais largo que o oem) tenhu de 10 e de 25 (devido a usar jantes diferentes com et´s diferentes.)
se queres que te diga que sinto diferença? sim sinto....se queres que te explique, bem , nesse caso pagas a cerveja. heheheh
arranja-los, qualquer torneiro te faz isso..qualquer 70€ o par em aluminio.. se não me engano para mais que 5mm tens que meter pernos maiores (o que implica tirar os semi-eixos fora.....) e uns pernos custam cerca de 3\4€ cada ....sendo 8 x 4€ ......tens na q&f ..
se fores a comprar espaçadores de marca, são carissimos...
qualquer duvida tens o meu numero.....
Imagem
"Subviragem é quando bates de frente no muro. Sobreviragem é quando bates de traseira no muro.
Potência é a velocidade com que bates no muro. Binário é até onde consegues levar o muro contigo."

Avatar do Utilizador
RT
Propietários
Mensagens: 1943
Registado: 24 mai 2009, 15:13
Localização: Terceira - Açores
Contacto:

Re: Espaçadores rodas trás

Mensagem por RT »

nut´s Escreveu:num são estranhos.... são fora do que se custuma ver. .
Sim daí eu ter dito que
(digo estranhos porque não são os redondos habituais de se verem, são mais tipo estrela de 4 braços)
:lol:

Por acaso não sabiam que eram usados nas moto 4. No meu caso foi a primeira vez que vi daquilo :P
Imagem
| AE86 | XSI | IS200 |

emanuelae86
Propietários
Mensagens: 1718
Registado: 11 ago 2009, 23:04
Localização: Gondomar
Contacto:

Re: Espaçadores rodas trás

Mensagem por emanuelae86 »

João, ao instalar espaçadores de 25mm acho que tenho que mudar os pernos também, temos que experimentar isso em minha casa esta semana pode ser ? a minha duvida é no encaixe da jante ainda esta semana ainda falamos :wave:

Abraço,

apardal
Site Admin
Mensagens: 632
Registado: 12 ago 2009, 17:13
Contacto:

Re: Espaçadores rodas trás

Mensagem por apardal »

86Pilot Escreveu:Será excelente para o carro arrastar ainda mais a frente. [smilie=buba.gif]
Aproveito para reforçar a ideia do Luís.

É uma parvoíce do ponto de vista dinâmico do carro! Arriscar a comprometer o comportamento do carro por uma questão de estética??

Pensa bem no que estás a fazer Emanuel!

emanuelae86
Propietários
Mensagens: 1718
Registado: 11 ago 2009, 23:04
Localização: Gondomar
Contacto:

Re: Espaçadores rodas trás

Mensagem por emanuelae86 »

Não estou a fazer isto não é apenas pela estética obviamente, mas sim para melhoramento para pior não quero :Doh:

apardal
Site Admin
Mensagens: 632
Registado: 12 ago 2009, 17:13
Contacto:

Re: Espaçadores rodas trás

Mensagem por apardal »

emanuelae86 Escreveu:Não estou a fazer isto não é apenas pela estética obviamente, mas sim para melhoramento para pior não quero :Doh:
Então mas estás a falar em meter alargadores só atrás??

Se vais pôr, mete nas 4, e se vais meter qualquer coisa mais espessa do que 5mm, dependendo um bocado da jante, poderás precisar de pernos mais compridos.

Eu tive que pôr espaçadores no meu por causa das pinças de travão, e por isso coloquei nas 4 rodas para alterar o comportamento do carro.

Se estás a pensar pôr espaçadores com mais de 20mm de espessura, então não recomendo NADA fazê-lo com pernos 20mm mais compridos. Para isso, fazes o trabalho com espaçadores bons que apertem no cubo do eixo e a jante aperta no espaçador, de maneira a eliminar os pesos suspensos.

Montares espaçadores de 20mm com pernos mais compridos é mesmo a pedir vibrações... e um acidente à espera de acontecer.

nut´s
active user
Mensagens: 1067
Registado: 18 ago 2009, 01:13
Localização: porto
Contacto:

Re: Espaçadores rodas trás

Mensagem por nut´s »

claro que se queres o carro estavel , não podes passar dos 1,5cm e no fim as rodas tem que tar alinhas e não mais largas do que o outro eixo.... e nesse caso tens que meter pernos, alias os de origem COM JANTE ATS podes meter apenas MEIO CENTIMETRO.

acho bem que se experimente, mas sempre com pés e cabeça, eu só uso atráz apenas porque tenhu os braços da frente modificados e maiores. logo tive que meter a t´raz, e á frente dependendo da jante, (para não bater na maxila uso 1cm) dai os 25 atraz....

pardal discordo ctg em relaçao ao espaçador superior a 20 ter que apertar no cubo. esses espaçadores tem por norma falhar e partir. os inteiriços com pernos enormes , ficam atracados na jante\cubo, e desde que estejam com as guias indicadas para o cubo e jante, não há vibração!!!! agora se poupares nos pernos, estes podem e vão partir!!! têm que se meter pernos em condiçoes!! eu abuso demasiado com pernos de 4€ cada, espaçadores de 1 cm + 1,5 cm montados 1 em cima do outro (COISA QUE NÃO ACONSELHO A NINGUEM FAZER POIS DÁ MERDA) com porcas velhas ..... mas isso sou eu.. e acredita que não vibra e fazer vasco sameiro á xuva a cortar 3º sempre de lado já é velocidade\rotação suficientemente abusada!! eu sei que tenhu ali 1 perigo á espera de acontecer, mas ainda ando a juntar guito para comprar o que quero!
Imagem
"Subviragem é quando bates de frente no muro. Sobreviragem é quando bates de traseira no muro.
Potência é a velocidade com que bates no muro. Binário é até onde consegues levar o muro contigo."

Allen29
Propietários
Mensagens: 194
Registado: 23 mar 2010, 11:31
Contacto:

Re: Espaçadores rodas trás

Mensagem por Allen29 »

O meu quando o comprei tinha espaçadores nas 4 rodas de 25mm ( jante 15 só com pernos mais compridos) ainda por cima de ferro, que peso :x , mas verdade seja dita não tinha vibrações nem nada de anormal :roll: , mas agora tirei-os pois troquei de jantes e já não precisa deles em termos estéticos e prefiro assim, até fica mais leve :lol: .

Responder

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 30 visitantes