Embriagens e volantes do motor

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|BUDA|
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Embriagens e volantes do motor

Mensagem por |BUDA| »

Embriagens e volantes do motor


estou a presisar de embriagem. compensa meter um volante xpto?

o motor ainda esta stock mas de futuro vai deixar de estar

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RT
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Mensagem por RT »

Eu tenho este conjunto com disco em bronze e volante mais leve

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E tenho o motor stock
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| AE86 | XSI | IS200 |

p.samuell
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Mensagem por p.samuell »

com certeza k compensa ter um volante mais leve, para kick de embraiagens em drift é mt bom pk a rotação irá subir logo... e se pretendes fazer alterações no motor, metes ja uma embraiagem em condições, assim só gastas o guito uma vez...

djballs
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Mensagem por djballs »

eu optei por uma embraiagem Exeddy stage 1 mas nao tirei peso no volante por nao saber o quanto deveria tirar , a proxima entrevençao será essa sem duvida alguma .....
qt a embraiagem , apanhei uma optima promoçao no ebay comprei e tou mega satisfeito, depois de 23mil feitos tve de trocar o motor ( cm muitos sabem) entao verificamos que depois de 1 ano de tracks com muitos kicks a embraiagem parece nova , impecavel mesmo... ah unico stress que houve foi qd montei a embraiagem andei apenas 500mts depois a bomba de embraiagem pufffff loooool tive de repara la loool
:wink:

|BUDA|
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Mensagem por |BUDA| »

pois eu nao sei o peso de origem do nosso volante do motor mas ja vi desde 6kg ate 3.6kg

nunoturbo
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Mensagem por nunoturbo »

Há por aqui pessoal já com muita experiência nesta matéria e nem sempre o XPTO é o melhor...

|BUDA|
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Mensagem por |BUDA| »

foi por isso que ari o topic

existe tanta coisa hks trd cuso aisin exedy toda jun f1 OS Giken ORC OGURA

http://www.rhdjapan.com/jdm-low/ORC-OGU ... dard-57203

depois a prato simples duplo, a em carbono

volantes desde 6kg a 3.6kg

nem sei por onde começar ...

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isac
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Mensagem por isac »

Eu tenho esta com volante JUN. Muito bom.

Cover + CopperMix Disc Set [RC-086105]
Cover + CopperMix Disc Set

A prensa é segundo os entendidos (Miguel Newera) igual à TRD o prato é Valeo, ou seja foi de França até ao Japão levou o carimbo e veio para Portugal...

Pergunta num fornecedor Valeo as características, kg da prensa e material do ferodo do prato. Se for igual ou melhor, poupas nos portes e nas alfândegas.

emanuelae86
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Mensagem por emanuelae86 »

isac Escreveu:Eu tenho esta com volante JUN. Muito bom.

Cover + CopperMix Disc Set [RC-086105]
Cover + CopperMix Disc Set

A prensa é segundo os entendidos (Miguel Newera) igual à TRD o prato é Valeo, ou seja foi de França até ao Japão levou o carimbo e veio para Portugal...

Pergunta num fornecedor Valeo as características, kg da prensa e material do ferodo do prato. Se for igual ou melhor, poupas nos portes e nas alfândegas.

Muito interessante :wink:

rogerae86
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Mensagem por rogerae86 »

boas, preciso de opinião...

para quem tem motor stock apenas ring & pinion 4.7 e quer uma utilização geral, umas rotuditas, uns passeios talvez uns track days etc

qual o melhor peso para o volante do motor ou no de origem quantos kg tirar?

abraço
Roger

|BUDA|
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Mensagem por |BUDA| »

eu uso o meu carro no dia a dia (sim nao bato bem dos cornos)

tenho um volante de 4kg (o de origem pesa cerca de 8kg)
e tenho uma exedy stage 2.

ja é um conjunto mais puxado para um daily mas é so um pouco mais rija e pega logo, para alem de o carro mandar saltos para a frente quando troco a mudança e nao o que acontecia, as passagens lentas com perca de rotaçao.

o volante aumentou me os consumos muitos pois agora o balanço é muito pouco, o que pelo contrario o carro sobe de rotaçao muito mais rapido e tambem desce, o que resulta nas travagens muito mais curtas(uso bastante a caixa para as travagens)

os pontos negativos sao
pontos de embrigaem esqueçe
e para arranca o carro que sempre rotaçao

MadAE86
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Mensagem por MadAE86 »

Buda, não é só para ti mas vou-te mandar piçada!

Cuidado com o Português escrito! Muitas vezes, uma vírgula muda completamente o sentido duma frase, quanto mais os erros gramaticais.

Fora isso, acho que tiveste muito bem nesta gala e que és um dos candidatos à final. Ehehe :lol:


Em relação à embraiagem, não vejo necessidade de grande upgrade num motor stock, até porque o binário é baixinho e a OEM cumpre.

O mesmo em relação ao volante-motor. Mas caso optem por trocar a embraiagem/prato, aproveitem e coloquem um volante-motor mais leve. Da minha experiência, 4Kg sem problemas nenhuns. Menos que isso já não sei como ficamos...
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rogerae86
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Mensagem por rogerae86 »

a minha ideia nao era trocar o prato, apenas tirar peso ao volante de origem, pelo menos por enquanto.

se de origem tem 8kg talvez, e se for possivel, retirar 2kg para ficar com 6kg nao queria ir logo para a compra de um volante com 4kg.
assim vou experimentado pouco a pouco. Assim ja se deve notar alguma diferença não?


Abraço

Roger

|BUDA|
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Mensagem por |BUDA| »

sim difrença vais notar

mad quanto ao portugues, eu sei que escrevo muito mal. nos tempos da escola so me queria ensinar camoes e os maias em vez de me ensinarem a escrever correctamente. culpa o sistema de ensino de merd@

gon
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Mensagem por gon »

rogerae86 Escreveu:a minha ideia nao era trocar o prato, apenas tirar peso ao volante de origem, pelo menos por enquanto.

se de origem tem 8kg talvez, e se for possivel, retirar 2kg para ficar com 6kg nao queria ir logo para a compra de um volante com 4kg.
assim vou experimentado pouco a pouco. Assim ja se deve notar alguma diferença não?


Abraço

Roger
atenção ao "retirar peso"
para reduzir a inercia de um volante de motor ha que considerar a distancia ao centro do peso q estamos a tirar.
O que quero dizer com isto ?

He muito mais importante tirar peso nas extremidades do volante do que no centro.
Para fazer as coisas um pouco mais correctas ha que multiplicar o peso tirado pela distancia ao centro.

Se tirares 1kg ao centro do volante vai ficar 1x0=0 logo não vai ter qualquer efeito
Se tirares 1kg a 20cm de distancia do centro vais ter um efeito de 0.2x1=0.2
se Tirares 1kg a 10cm de distancia do centro vais ter um efeito de 0.1x1=0.1

etc.

Já para não falar dos perigos de tirar peso ao centro do volante ...

E tudo bem calibradinho no fim senão o melhor mesmo he fazer um seguro has perninhas .....

jae86
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Mensagem por jae86 »

Não aconselho aligeirar o volante motor original, corres o risco de ficar desequilibrado e depois valhas-nos Deus.
Tb um volante motor mais leve seja qual for a marca fica na ordem dos 200€, pelo que não é assim tanto e se calhar fica-te +- ao preço que o torneiro te levava para aligeirar o teu.

rogerae86
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Mensagem por rogerae86 »

boas jazevedo

sabes (ou algem sabe) de algum site com volantes a +/- esse preço? de preferencia sem ser nos states?

só encontro muito mais caros, assim realmente comprava um e nao invetava no meu

abraço
Roger

jae86
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Mensagem por jae86 »

rogerae86 Escreveu:boas jazevedo

sabes (ou algem sabe) de algum site com volantes a +/- esse preço? de preferencia sem ser nos states?

só encontro muito mais caros, assim realmente comprava um e nao invetava no meu

abraço
Roger
Assim de repente no ebay:

http://cgi.ebay.com/ebaymotors/F1-RACIN ... ccessories

Tens mais lá a escolha, mas vem dos States.

nunoturbo
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Mensagem por nunoturbo »

"Item location: Brea, California, United States"

"Lower 48 states $ 14.00
AK, HI, PR and military address $ 19.00
Canada $ 19.00
All other Please call or email"

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Ricardo M.
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Mensagem por Ricardo M. »

jazevedo Escreveu:Não aconselho aligeirar o volante motor original, corres o risco de ficar desequilibrado e depois valhas-nos Deus.
Tb um volante motor mais leve seja qual for a marca fica na ordem dos 200€, pelo que não é assim tanto e se calhar fica-te +- ao preço que o torneiro te levava para aligeirar o teu.
Uii, 200€ para fazer uns furos? Não será dinheiro a mais?

jae86
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Mensagem por jae86 »

Ricardo M. Escreveu: Uii, 200€ para fazer uns furos? Não será dinheiro a mais?
Furar, equilibrar, fazer + um furo porque não ficou bem...
Não serão 200€ concordo contigo, mas o risco de gripar o motor caso não fique bem não será elevado tendo em conta que pelos tais 200€ já se compra um?

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