Ajuda , backpressure escape do meu AE

Fórum técnico para todas as tuas questões e respostas :)
Responder
nuno vaz pinto
active user
Mensagens: 15
Registado: 23 out 2010, 11:46
Contacto:

Ajuda , backpressure escape do meu AE

Mensagem por nuno vaz pinto »

acham que posso tentar fazer o tal backpressure na ponteira do meu AE tenho uma linha direta em inox de 60 e a panela tb em inox de 60 .....
gostaria de saber se reduzir só o tubo final sem mexer na panela dà para ver tenho ganhos em baixa
estava a pensar reduzir para 50 ou 45 que me dizem ou entao aplicar um redutor no tubo de 60

tipo isto : http://www.google.com/imgres?q=The+sile ... x=58&ty=62


ou isto - http://www.google.com/imgres?q=The+sile ... 9,r:4,s:18



gostava que me podessem ajudar
obrigado

emanuelae86
Propietários
Mensagens: 1718
Registado: 11 ago 2009, 23:04
Localização: Gondomar
Contacto:

Re: Ajuda , backpressure escape do meu AE

Mensagem por emanuelae86 »

Acho que tens um escape que devem fugir muitos cavalos :lol: :lol:

Avatar do Utilizador
bmbelo
active user
Mensagens: 190
Registado: 14 mar 2011, 11:02
Contacto:

Re: Ajuda , backpressure escape do meu AE

Mensagem por bmbelo »

Podes arranjar um restritor final como algumas linhas aftermarket têm. Normalmente esses escapes trazem um choke precisamente para aumentar ligeiramente a backpresure e reduzir ruído. Vê o ficheiro em anexo, podes ir a um torneiro para te fazer uma peça do género.
Anexos
Exemplo.JPG
Exemplo.JPG (30.8 KiB) Visto 10296 vezes
"He who follows another is always behind" - Anon

nuno vaz pinto
active user
Mensagens: 15
Registado: 23 out 2010, 11:46
Contacto:

Re: Ajuda , backpressure escape do meu AE

Mensagem por nuno vaz pinto »

muito obrigado
só uma coisa posso meter essa peça mesmo no final do escape
a saida é de 60 corto esse tubo e ponho um de 60 a reduzir para 50 em forma de funil , deve dar ?

Avatar do Utilizador
bmbelo
active user
Mensagens: 190
Registado: 14 mar 2011, 11:02
Contacto:

Re: Ajuda , backpressure escape do meu AE

Mensagem por bmbelo »

Idealmente deverias furar a ponteira de escape e colocar a peça mesmo por dentro. Isto para evitar esmagar a ponteira do escape com apertos exteriores. Fiz-te esses esquiço precisamente para ilustrar a secção cónica que é importante colocares. Caso optes por soltar um tubo normal é importante implementares o mesmo conceito.
"He who follows another is always behind" - Anon

gon
Site Admin
Mensagens: 571
Registado: 30 abr 2009, 13:31
Contacto:

Re: Ajuda , backpressure escape do meu AE

Mensagem por gon »

qual he o objectivo ? para quê criar back pressure ?

86Pilot
Site Admin
Mensagens: 748
Registado: 19 ago 2009, 23:04
Localização: Lake District, UK / VNGaia, PT
Contacto:

Re: Ajuda , backpressure escape do meu AE

Mensagem por 86Pilot »

Concordo em utilizares colectores com diametro adequado, nao para criar backpressure mas para aumentares a velocidade dos gases de escape.

Agora um escape com diametro maior do que o necessario e depois com uma barreira a aumentar a backpressure parece-me a pior solucao.

Se so estiveres preocupado com o ruido e quiseres uma solucao simples, entao forca.

Mas nao me parece que va ajudar em termos de binario. Nao em baixas e muito menos em altas.

Sinceramente, para alem da reducao de ruido, nao vejo vantagens em criar backpressure no escape.
Imagem

nuno vaz pinto
active user
Mensagens: 15
Registado: 23 out 2010, 11:46
Contacto:

Re: Ajuda , backpressure escape do meu AE

Mensagem por nuno vaz pinto »

amigos boa tarde

toda a gente me diz que a minha linha por ser de 60 dizem que o carro tem os gazes muito libertos e logo perde muita baixa pq o meu carro em altas e do melhor e velocidade de ponta tb mas isso a mim nao me interessa eu queria era mais baixas ....
obrigado a todos os que me estao a ajudar ...

Avatar do Utilizador
bmbelo
active user
Mensagens: 190
Registado: 14 mar 2011, 11:02
Contacto:

Re: Ajuda , backpressure escape do meu AE

Mensagem por bmbelo »

Acho que falta aqui esclarecer uma coisa que o Luís trouxe a lume. Realmente, backpressure já tu tens em excesso na medida em que o teu escape não espele os gases correctamente - turbulência, falta de coesão com as paredes do tubo, etc...pelo que realmente é importante é aumentares a velocidades dos gases de escape. A peça que te mostrei ajuda qualquer coisa. Lembro-me que os Saxo Cup ficavam muito bons com tubagem de 60 dos colectores para trás e a panela final original pelo que poderias tentar fazer o mesmo para não desfazeres tudo o que já está feito.
"He who follows another is always behind" - Anon

Responder

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 76 visitantes