Panela de escape para o AE86

Fórum técnico para todas as tuas questões e respostas :)
Responder
ToyLEX
active user
Mensagens: 221
Registado: 26 ago 2009, 22:25
Contacto:

Panela de escape para o AE86

Mensagem por ToyLEX »

Por favor sigam o assunto aqui.
José Manuel Santos

|BUDA|
active user
Mensagens: 1180
Registado: 21 ago 2009, 01:03
Contacto:

Mensagem por |BUDA| »

fui a uma casa de escapes e dediram me 200 euros por uma replica da original

acabei por fazer uma linha e meter uma bufadeira

emanuelae86
Propietários
Mensagens: 1718
Registado: 11 ago 2009, 23:04
Localização: Gondomar
Contacto:

Mensagem por emanuelae86 »

|BUDA| Escreveu:fui a uma casa de escapes e dediram me 200 euros por uma replica da original

acabei por fazer uma linha e meter uma bufadeira

Uma replica ate alinhava :cry:

jae86
active user
Mensagens: 1188
Registado: 16 set 2009, 21:01
Localização: Vila Real
Contacto:

Mensagem por jae86 »

Já mandei e-mail ao Miguel, quando ele der orçamento coloco os preços.

Disse-lhe que queria a linha de escape (sem colector) identica a original inclusive em relação ao ruido mas em inox.

Mais alguém interessado, se fosse o caso talvez pudesse-mos negociar melhor o preço.

|BUDA|
active user
Mensagens: 1180
Registado: 21 ago 2009, 01:03
Contacto:

Mensagem por |BUDA| »

foi no escapes arieiro o rui machado colocou uma que nao faz muito baralho e parece de origem

nut´s
active user
Mensagens: 1067
Registado: 18 ago 2009, 01:13
Localização: porto
Contacto:

Mensagem por nut´s »

Ricardo M. Escreveu:Penso que das melhores opções é precisamente o caso do Emanuel que apostou numa panela semelhante à original mas 100% em Inox.. É bonita, não faz muito barulho e acima de tudo, é boa....

Essa da 2ª foto tá mesmo linda e possivelmente, a panela do Nuts vai ficar assim pois se tudo correr bem, vai ser toda lacada de preto mate texturado :wink:
qual e a tua men ?? andas a contar a toda a gente os segredos???


lol tou na tanga... ya a minha para ja e para lacar pois ainda esta impecavel...
Imagem
"Subviragem é quando bates de frente no muro. Sobreviragem é quando bates de traseira no muro.
Potência é a velocidade com que bates no muro. Binário é até onde consegues levar o muro contigo."

Avatar do Utilizador
RT
Propietários
Mensagens: 1943
Registado: 24 mai 2009, 15:13
Localização: Terceira - Açores
Contacto:

Mensagem por RT »

Já ouvi falar na Escorpião, que trabalham muito bem..

Eles nesta altura do campeonato até devem de saber de cor as medidas pra fazer um escape completo para o AE86, não??

:lol:

Vou experimentar entrar em contacto com eles para ver preços para um escape parecido com o de origem. Em inox claro.
Imagem
| AE86 | XSI | IS200 |

Avatar do Utilizador
Ricardo M.
active user
Mensagens: 1161
Registado: 24 mai 2009, 12:39
Localização: Fânzeres - Gondomar
Contacto:

Mensagem por Ricardo M. »

nut´s Escreveu:qual e a tua men ?? andas a contar a toda a gente os segredos???


lol tou na tanga... ya a minha para ja e para lacar pois ainda esta impecavel...
Já me calei :|

jae86
active user
Mensagens: 1188
Registado: 16 set 2009, 21:01
Localização: Vila Real
Contacto:

Mensagem por jae86 »

Boas a todos;
Aqui vai a resposta do Sr. Miguel para quem esteja interessado:

bom dia.
panela central- 50 euros
panela final- 100 euros
tubagem- 120 euros
este serviço carece de marcaçao prévia e sinalizaçao.

obrigado.

Atentamente
Miguel Palmeira - Escapes Escorpião
919 414 348 ou 252 646 378
www.escapes-escorpiao.com

Já sei que vai fazer um 8)

Avatar do Utilizador
RT
Propietários
Mensagens: 1943
Registado: 24 mai 2009, 15:13
Localização: Terceira - Açores
Contacto:

Mensagem por RT »

Esse preços são para Inox?

Tubo de que medida? Igual ao de origem?
Imagem
| AE86 | XSI | IS200 |

nunoturbo
active user
Mensagens: 966
Registado: 12 ago 2009, 17:06
Localização: Vila Nova de Gaia
Contacto:

Mensagem por nunoturbo »

E o preço da mão-de-obra?

nut´s
active user
Mensagens: 1067
Registado: 18 ago 2009, 01:13
Localização: porto
Contacto:

Mensagem por nut´s »

Ricardo M. Escreveu:
nut´s Escreveu:qual e a tua men ?? andas a contar a toda a gente os segredos???


lol tou na tanga... ya a minha para ja e para lacar pois ainda esta impecavel...
Já me calei :|
na boa lol.....tava na tanga..hehehe :lol:
Imagem
"Subviragem é quando bates de frente no muro. Sobreviragem é quando bates de traseira no muro.
Potência é a velocidade com que bates no muro. Binário é até onde consegues levar o muro contigo."

jae86
active user
Mensagens: 1188
Registado: 16 set 2009, 21:01
Localização: Vila Real
Contacto:

Mensagem por jae86 »

RT Escreveu:Esse preços são para Inox?

Tubo de que medida? Igual ao de origem?
Aqui está a resposta do Miguel:

o escape será todo em inox, as medidas serao as que desejar.
os preços fornecidos já inclui mao-de-obra no entanto é um valor mais ou menos que poderá variar um pouco ou nao.



obrigado.

Atentamente
Miguel Palmeira - Escapes Escorpião
919 414 348 ou 252 646 378
www.escapes-escorpiao.com


nutoturbo, tb fica respondida a tua questão.

Avatar do Utilizador
RT
Propietários
Mensagens: 1943
Registado: 24 mai 2009, 15:13
Localização: Terceira - Açores
Contacto:

Mensagem por RT »

Sim senhor. :)

Vou tentar saber preços aqui na ilha e ver o que fica mais em conta. Aqui ou aí.

Obrigado pela info ;)
Imagem
| AE86 | XSI | IS200 |

emanuelae86
Propietários
Mensagens: 1718
Registado: 11 ago 2009, 23:04
Localização: Gondomar
Contacto:

Mensagem por emanuelae86 »

Ricardo M. Escreveu:
nut´s Escreveu:qual e a tua men ?? andas a contar a toda a gente os segredos???


lol tou na tanga... ya a minha para ja e para lacar pois ainda esta impecavel...
Já me calei :|

Ainda vou escorregar tanto azeite :cry: tanto xuning

Avatar do Utilizador
Ricardo M.
active user
Mensagens: 1161
Registado: 24 mai 2009, 12:39
Localização: Fânzeres - Gondomar
Contacto:

Mensagem por Ricardo M. »

Ter uma panela preta é "xunning"? É preferível ter uma toda ferrugenta e a cair de poder? :roll:

Sabes que em fase de restauro todo o dinheiro é pouco e nem toda a gente pode apostar logo numa linha de escape XPTO em inox... Se a panela "original" está em boas condições, então fica lacada de preto para já o que vai evitar que ela ganhe ferrugem....

Mas de qualquer forma, são opiniões e eu aceito tudo até porque os gostos não podiam ser todos iguais... :wink:

emanuelae86
Propietários
Mensagens: 1718
Registado: 11 ago 2009, 23:04
Localização: Gondomar
Contacto:

Mensagem por emanuelae86 »

Ricardo M. Escreveu:Ter uma panela preta é "xunning"? É preferível ter uma toda ferrugenta e a cair de poder? :roll:

Sabes que em fase de restauro todo o dinheiro é pouco e nem toda a gente pode apostar logo numa linha de escape XPTO em inox... Se a panela "original" está em boas condições, então fica lacada de preto para já o que vai evitar que ela ganhe ferrugem....

Mas de qualquer forma, são opiniões e eu aceito tudo até porque os gostos não podiam ser todos iguais... :wink:

Mendes,
As panelas normalmente apodrecem do interior para fora e se estiver algum tempo parada desaparece o interior.

Sim gostos são gostos normalmente quem quer marcar a diferença estraga mais é minha opinião até já vi Cintos de 4 pontos e fixação central fixados por cintas plástico etc... tudo é possível :wink: mas são fases tudo isso passa com o tempo :wink:

Avatar do Utilizador
Ricardo M.
active user
Mensagens: 1161
Registado: 24 mai 2009, 12:39
Localização: Fânzeres - Gondomar
Contacto:

Mensagem por Ricardo M. »

emanuelae86 Escreveu:Mendes,
As panelas normalmente apodrecem do interior para fora e se estiver algum tempo parada desaparece o interior.

Sim gostos são gostos normalmente quem quer marcar a diferença estraga mais é minha opinião até já vi Cintos de 4 pontos e fixação central fixados por cintas plástico etc... tudo é possível :wink: mas são fases tudo isso passa com o tempo :wink:
Sim, apodrecem de dentro para fora quando os carros passam a noite ao relento e há condensação deixando a panela cheia de água... Não sendo o caso e estando a panela em bom estado, não vejo onde é que dar 5 ou 10€ para lacar uma panela prejudica....

Não se trata de marcar diferença mas sim uma questão de gosto.. Se uma pessoa gosta de ver a panela/ponteira preta e não quer gastar 3€ num spray rafeiro que sai com a temperatura, opta por fazer as coisas em condições..

Quanto aos cintos, viste mal............






































... eram de 3 apoios apenas :lol:

Avatar do Utilizador
RT
Propietários
Mensagens: 1943
Registado: 24 mai 2009, 15:13
Localização: Terceira - Açores
Contacto:

Mensagem por RT »

A panela que trouxe com o meu carro ia pô-la mas entretanto desisti. De qualquer forma a ponteira que estava sem brilho, foi toda polida e ficou como nova. O resto da panela foi lixada e pintada de preto de alta temperatura, acho que fica bom.
Imagem
| AE86 | XSI | IS200 |

Avatar do Utilizador
Ricardo M.
active user
Mensagens: 1161
Registado: 24 mai 2009, 12:39
Localização: Fânzeres - Gondomar
Contacto:

Mensagem por Ricardo M. »

RT Escreveu:A panela que trouxe com o meu carro ia pô-la mas entretanto desisti. De qualquer forma a ponteira que estava sem brilho, foi toda polida e ficou como nova. O resto da panela foi lixada e pintada de preto de alta temperatura, acho que fica bom.
Yep, é quase como um "restauro".. Mas no teu caso, tiveste que a lixar e pintar de preto de alta temperatura.. Em material fora mão de obra, gastaste aí uns 10€ +/- certo? Consigo lacar a panela por esse preço sem precisar de levar tratamento antes. Fica ainda com uma pintura mais resistente, etc...

Se não compensasse, era spray de alta temperatura também :twisted: Pelo menos até levar uma linha nova toda XPTO....

Avatar do Utilizador
RT
Propietários
Mensagens: 1943
Registado: 24 mai 2009, 15:13
Localização: Terceira - Açores
Contacto:

Mensagem por RT »

Por acaso gastei mais, 15€ 3 latas de tinta preta de alta temperatura (para pintar a panela mais outro escape de outro carro). A lixa eram restos que por lá andavam. :P
Imagem
| AE86 | XSI | IS200 |

BrunoQuintino
active user
Mensagens: 58
Registado: 08 set 2009, 22:40
Localização: Lisboa, Alvalade
Contacto:

Mensagem por BrunoQuintino »

|BUDA| Escreveu:foi no escapes arieiro o rui machado colocou uma que nao faz muito baralho e parece de origem
eu meti uma dessas á cerca de 6 meses, ressonador e panela final, ficou me 120 euros, penso q tive um desconto, pq eu trabalhava numa casa q iamos lá sempre com os carros. Mas já rebentou... vou investir num escape bem melhor.

Responder

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 10 visitantes