caixa curta sim ou nao?

Fórum técnico para todas as tuas questões e respostas :)
Responder
carlos peliteiro
active user
Mensagens: 41
Registado: 15 jun 2011, 12:53
Contacto:

caixa curta sim ou nao?

Mensagem por carlos peliteiro »

boas estou com uma duvida, no meu carro quando vou a conduzir e reduzo de 5para4nao entra e ja me disseram que era os sincronizadores.
como vou mexer na caixa ja me disseram para meter um rapor mais curto diz que torna o carro mais rapido em estrada (ja que para a autoestrada tira a pica toda para este carro) , eu gostaria de saber se alguem me pode esclarecer ? como eu nao estou interessado em fazer modificaçoes no motor porque nao quero que o carro passe metade do tempo no mecanico dizem que e a melhor soluçao para o carro acompanhar carros mais potentes.
aguardo respostas para quem me possa ajudar.

obrigado
carlos

MadAE86
Propietários
Mensagens: 1198
Registado: 24 mai 2009, 14:13
Localização: Évora
Contacto:

Re: caixa curta sim ou nao?

Mensagem por MadAE86 »

Para acompanhar carros mais potentes, julgo que a melhor opção é trocares de carro.
Imagem

Avatar do Utilizador
pack
active user
Mensagens: 3054
Registado: 31 jan 2010, 14:34
Localização: Top of the world!
Contacto:

Re: caixa curta sim ou nao?

Mensagem por pack »

Agree! Nada melhor que um Nissan ou Honda turbinados, com v-tec's ou algo do género!

Este carro foi feito para curvas! [smilie=buba.gif]

Avatar do Utilizador
Ricardo M.
active user
Mensagens: 1161
Registado: 24 mai 2009, 12:39
Localização: Fânzeres - Gondomar
Contacto:

Re: caixa curta sim ou nao?

Mensagem por Ricardo M. »

Um pequeno pormenor.. O facto de mexeres na caixa, nada tem a haver com o rapor. Como o carro é FR, tens o rapor no diferencial traseiro e não dentro da caixa como normalmente acontece num FF.

Avatar do Utilizador
bmbelo
active user
Mensagens: 190
Registado: 14 mar 2011, 11:02
Contacto:

Re: caixa curta sim ou nao?

Mensagem por bmbelo »

Penso que rapport traduz-se directamente do francês para "relação", pelo que existe rapports de caixa e diferencial, sendo até o diâmetro das rodas o que define o rapport final de transmissão...penso eu de que... :)

Ora voltando à questão original, visto não pretenderes mexer no motor, existem duas possibilidades para manter o carro equilibrado:

1. Deixas-te estar quieto.

2. Encurtas ligeiramente a relação de diferencial passando para 4.78:1.

Não justifica alterações as relações de caixa por não alterares a powerband do teu motor.


Just my 2 cents.
"He who follows another is always behind" - Anon

Responder

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 32 visitantes