Qual o consumo do 4AGE / AE86

Fórum técnico para todas as tuas questões e respostas :)
Responder
ToyLEX
active user
Mensagens: 221
Registado: 26 ago 2009, 22:25
Contacto:

Qual o consumo do 4AGE / AE86

Mensagem por ToyLEX »

Caros amigos,

O meu AE tem 1 ano cá em casa e rodou perto de 2000kms aqui na zona, a viagem maior que tinha feito era de 60kms.

No domingo passado fez a maior viagem na m/ mão ao Nacional somando mais de 450 kms

O carro saiu de casa com tudo a nível, e chegou sem baixar 1 único milimetro de óleo e água.

A maior surpresa foi o consumo, para baixo segui juntamente com oJúlio Cêsar numa condução muito regular 110/120 km/h para cima o Dário fez-nos companhia e a velocidade foi superior e com umas ultrapassagens a gaz :) com isto em +- 450kms levou 32 litros de gasolina 7.1 L aos 100km/h

Quem é que disse que o AE gasta muito :?:


E ainda por cima trazia o meu carro carregado, pois estive todo o dia do Nacional com uma Cx.Velocidades de uma Canter na mala, que tive de carregar logo de manhã :oops: em Leiria, pesava na ordem dos 125kg 2 adultos e 2 menores e ainda dizem que o AE é guloso, vou passar a encostar o IS220d que gasta na ordem dos 9L aos 100 :lol:
José Manuel Santos

Avatar do Utilizador
RT
Propietários
Mensagens: 1943
Registado: 24 mai 2009, 15:13
Localização: Terceira - Açores
Contacto:

Mensagem por RT »

Hehehehehehe.

Sim senhor, excelente consumo.

Sempre ouvi dizer que 7/8 litros era nas calmas. :)

Engraçado é quando dizem que o carro a conduzir nas calmas, de origem, gasta 11/12 aos 100 loool.
Imagem
| AE86 | XSI | IS200 |

emanuelae86
Propietários
Mensagens: 1718
Registado: 11 ago 2009, 23:04
Localização: Gondomar
Contacto:

Mensagem por emanuelae86 »

O carro é económico mas como faz rotação deixa de o ser :P eu nunca baixo a media dos 8lts prefiro andar avontade máximo 12lts.



Abraço,

|BUDA|
active user
Mensagens: 1180
Registado: 21 ago 2009, 01:03
Contacto:

Mensagem por |BUDA| »

fiz mais de 15mil com o meu num ano e nao ligo aos consumos para isso tinha comprado um diesel

ToyLEX
active user
Mensagens: 221
Registado: 26 ago 2009, 22:25
Contacto:

Mensagem por ToyLEX »

|BUDA| Escreveu:fiz mais de 15mil com o meu num ano e nao ligo aos consumos para isso tinha comprado um diesel
Eu não reparo nos consumos, principlamente do AE quando ouço a admissão, mas foi só a titulo de curiosidade, e porque era frequente ouvir dizer que o AE consome muito, é verdade... mas é preciso andar sempre a esmagar.

E olha que há Diesel que deixam muito a desejar nos consumos :oops: andam por aí alguns 2000cc e 2200cc com 150 e 177 cv a fazer médias superiores a 10L/100
José Manuel Santos

Kouki86
active user
Mensagens: 139
Registado: 15 ago 2009, 09:09
Contacto:

Mensagem por Kouki86 »

ToyLEX Escreveu:
|BUDA| Escreveu:fiz mais de 15mil com o meu num ano e nao ligo aos consumos para isso tinha comprado um diesel
Eu não reparo nos consumos, principlamente do AE quando ouço a admissão, mas foi só a titulo de curiosidade, e porque era frequente ouvir dizer que o AE consome muito, é verdade... mas é preciso andar sempre a esmagar.

E olha que há Diesel que deixam muito a desejar nos consumos :oops: andam por aí alguns 2000cc e 2200cc com 150 e 177 cv a fazer médias superiores a 10L/100
por isso é que alguns petroleiros só têm vantagem no preço do combustivel, o mito dos diesel tem muito que se lhe diga

jae86
active user
Mensagens: 1188
Registado: 16 set 2009, 21:01
Localização: Vila Real
Contacto:

Mensagem por jae86 »

Caro Toylex;
Partilho a tua opinião, o carro não consome assim tanto.
Quando o trousse de Viana do Castelo para Vila Real fiz aproximadamente 190 km e gastou 1/4 de deposito e vim sempre 120 km/h tendo em conta que estava pratidamente na reserva e que o atestei com 44 litros fassam as contas e penso que vão ter uma surpresa.
Ok, foi sempre auto-estrada :wink:

djballs
Propietários
Mensagens: 853
Registado: 12 ago 2009, 18:18
Contacto:

Mensagem por djballs »

nao faço a minima , ando sempre a fundo ... quando acente uma luz laranja , enconsta e poe gasolina e segui pa bingo , agora lá está consumos faço no diesel ai posso dizer que o meu bora 130cv bebe 6.5 /6.7 anda sempre nessa media :wink:

Avatar do Utilizador
RT
Propietários
Mensagens: 1943
Registado: 24 mai 2009, 15:13
Localização: Terceira - Açores
Contacto:

Mensagem por RT »

ToyLEX Escreveu:E olha que há Diesel que deixam muito a desejar nos consumos :oops: andam por aí alguns 2000cc e 2200cc com 150 e 177 cv a fazer médias superiores a 10L/100
A Starvan (CE100 com motor 2.0D de 72cv) é um exemplo. Condução normal há quem diga que faça 5l/100 mas não sei não. O normal nestas carrinhas são de 7 para cima, e puxadas nem se fala.
Imagem
| AE86 | XSI | IS200 |

djballs
Propietários
Mensagens: 853
Registado: 12 ago 2009, 18:18
Contacto:

Mensagem por djballs »

RT Escreveu:
ToyLEX Escreveu:E olha que há Diesel que deixam muito a desejar nos consumos :oops: andam por aí alguns 2000cc e 2200cc com 150 e 177 cv a fazer médias superiores a 10L/100
A Starvan (CE100 com motor 2.0D de 72cv) é um exemplo. Condução normal há quem diga que faça 5l/100 mas não sei não. O normal nestas carrinhas são de 7 para cima, e puxadas nem se fala.
rt tb tenho uma é o meu carro do work uma ce100 de 94 e outra de 97 a de 94 bebe que se afarta , mas tb anda muito a de 97 bebe tb mas nao anda , chamo lhe as bebedas 8)

apardal
Site Admin
Mensagens: 632
Registado: 12 ago 2009, 17:13
Contacto:

Re: Qual o consumo do 4AGE / AE86

Mensagem por apardal »

ToyLEX Escreveu:Caros amigos,

O meu AE tem 1 ano cá em casa e rodou perto de 2000kms aqui na zona, a viagem maior que tinha feito era de 60kms.

No domingo passado fez a maior viagem na m/ mão ao Nacional somando mais de 450 kms

O carro saiu de casa com tudo a nível, e chegou sem baixar 1 único milimetro de óleo e água.

A maior surpresa foi o consumo, para baixo segui juntamente com oJúlio Cêsar numa condução muito regular 110/120 km/h para cima o Dário fez-nos companhia e a velocidade foi superior e com umas ultrapassagens a gaz :) com isto em +- 450kms levou 32 litros de gasolina 7.1 L aos 100km/h

Quem é que disse que o AE gasta muito :?:


E ainda por cima trazia o meu carro carregado, pois estive todo o dia do Nacional com uma Cx.Velocidades de uma Canter na mala, que tive de carregar logo de manhã :oops: em Leiria, pesava na ordem dos 125kg 2 adultos e 2 menores e ainda dizem que o AE é guloso, vou passar a encostar o IS220d que gasta na ordem dos 9L aos 100 :lol:
Convém contar com um erro de cerca de 10% (para mais) do conta quilómetros, por isso o consumo andará nos 7.9L/100. No entanto não deixa de ser um óptimo consumo!

Cumprimentos

nut´s
active user
Mensagens: 1067
Registado: 18 ago 2009, 01:13
Localização: porto
Contacto:

Mensagem por nut´s »

pah... carro com 38litros de 98 fui a leiria e vim, velocidades inconstantes fiz 480km e ainda ficou com o ponteiro na ultima barra...tipo nao entrou em reserva...
nao axo que o ae gaste muito, porem nao andei a puxar por ele...e claro que foi a conduzir devagar e a "poupar" mas suponho que , a calcar a fazer rodinhas e brincadeiras, ele gaste bastante, claro partindo do principio que sao primeiras e segundas a fundo....
djballs Escreveu:nao faço a minima , ando sempre a fundo ... quando acente uma luz laranja , enconsta e poe gasolina e segui pa bingo , agora lá está consumos faço no diesel ai posso dizer que o meu bora 130cv bebe 6.5 /6.7 anda sempre nessa media :wink:
por outro lado o diesel nao e misterio nem mito...sempre andei a gazolio ...o meu bora nas maos do meu cota fas 5´s....nas minhas 6,5\7.... a minha 205 1.8d andava sempre nos 5,5\6 a fundo.....a minha partner 2.0hdi faz 5,5 devagar e 7 a fundo....
no entanto a alguns anos a tráz tive 1 505 grd que bebia 9 nas maos do meu velhote...tipo a bixa nao passava dos 160 mas tinha uma força descomunal... ha carros e carros....1 ae devagar bebe tanto como 1 205 1124cc (ja tive 1) .na ordem os 7....

mas la esta... o carro bebe comforme a nossa conduçao.... (dentro de certos parametros e claro) , por ezemplo nao acredito que o ae nas maos do meu pai faça menos de 7..... mas ele ja consegue melhores consumos no bora que eu....



pequeno caso pratico: ja fiz porto ovar...porto (ir e voltar) com 5€ num civic 1.5 vtec.....algo que o antigo dono nunca sonhou ser possivel.... pah daqueles gajos que 1,2 e 5 servia para poupar gota lol
Imagem
"Subviragem é quando bates de frente no muro. Sobreviragem é quando bates de traseira no muro.
Potência é a velocidade com que bates no muro. Binário é até onde consegues levar o muro contigo."

nut´s
active user
Mensagens: 1067
Registado: 18 ago 2009, 01:13
Localização: porto
Contacto:

Re: Qual o consumo do 4AGE / AE86

Mensagem por nut´s »

apardal Escreveu:
ToyLEX Escreveu:Caros amigos,

O meu AE tem 1 ano cá em casa e rodou perto de 2000kms aqui na zona, a viagem maior que tinha feito era de 60kms.

No domingo passado fez a maior viagem na m/ mão ao Nacional somando mais de 450 kms

O carro saiu de casa com tudo a nível, e chegou sem baixar 1 único milimetro de óleo e água.

A maior surpresa foi o consumo, para baixo segui juntamente com oJúlio Cêsar numa condução muito regular 110/120 km/h para cima o Dário fez-nos companhia e a velocidade foi superior e com umas ultrapassagens a gaz :) com isto em +- 450kms levou 32 litros de gasolina 7.1 L aos 100km/h

Quem é que disse que o AE gasta muito :?:


E ainda por cima trazia o meu carro carregado, pois estive todo o dia do Nacional com uma Cx.Velocidades de uma Canter na mala, que tive de carregar logo de manhã :oops: em Leiria, pesava na ordem dos 125kg 2 adultos e 2 menores e ainda dizem que o AE é guloso, vou passar a encostar o IS220d que gasta na ordem dos 9L aos 100 :lol:
Convém contar com um erro de cerca de 10% (para mais) do conta quilómetros, por isso o consumo andará nos 7.9L/100. No entanto não deixa de ser um óptimo consumo!

Cumprimentos


supostamente o erro do velocimetro nao pode ser contabilizado se a conta for feita no gps...lol....


38,76l-------------------479km
x-------------------------100km


se a calculadora nao me falha.. : 8,09


porem ainda fiquei com o ultimo traço do deposito....lol...faço a vontadinha mais 50cliques antes de ficar seco.... isto tendo ideia que o tanque estava seco quando meti gota....
so que la esta...fui a 98 e sei que nao fui a fazer os melhores consumos....

no entanto o que eu axo mesmo dificil.....e andar sempre devagar e conseguir resistir a fazer o gosto ao pé e ouvir aquele cantar lindo das 4500 pa frente,.,..,.,hehehe
Imagem
"Subviragem é quando bates de frente no muro. Sobreviragem é quando bates de traseira no muro.
Potência é a velocidade com que bates no muro. Binário é até onde consegues levar o muro contigo."

Avatar do Utilizador
Ricardo M.
active user
Mensagens: 1161
Registado: 24 mai 2009, 12:39
Localização: Fânzeres - Gondomar
Contacto:

Mensagem por Ricardo M. »

nut´s Escreveu:pequeno caso pratico: ja fiz porto ovar...porto (ir e voltar) com 5€ num civic 1.5 vtec.....algo que o antigo dono nunca sonhou ser possivel.... pah daqueles gajos que 1,2 e 5 servia para poupar gota lol
1600cc :wink:

Mas já que falamos em diesel, esses consumos são para meninos :lol: 2,5Tdi a fazer médias de 38L/100km é que está a dar :oops:

Kouki86
active user
Mensagens: 139
Registado: 15 ago 2009, 09:09
Contacto:

Mensagem por Kouki86 »

Ricardo M. Escreveu:
nut´s Escreveu:pequeno caso pratico: ja fiz porto ovar...porto (ir e voltar) com 5€ num civic 1.5 vtec.....algo que o antigo dono nunca sonhou ser possivel.... pah daqueles gajos que 1,2 e 5 servia para poupar gota lol
1600cc :wink:

Mas já que falamos em diesel, esses consumos são para meninos :lol: 2,5Tdi a fazer médias de 38L/100km é que está a dar :oops:
os 1.5 i-Ls são um expectaculo para consumos, andam bem e gastam pouco, tê mcaixa longa, quando ao 2.5 TDi, só vem a confirmar mais uma vez o mito dos diesel lolol

Avatar do Utilizador
Ricardo M.
active user
Mensagens: 1161
Registado: 24 mai 2009, 12:39
Localização: Fânzeres - Gondomar
Contacto:

Mensagem por Ricardo M. »

Kouki86 Escreveu:quando ao 2.5 TDi, só vem a confirmar mais uma vez o mito dos diesel lolol
O mito é relativo.. Tamos a falar de um Jipe que pesa quase 2500kg, turbo a fazer 1,8 e bomba a debitar o máximo.. Andar no dia a dia assim é impensável obviamente mas existem bons TDI's a fazer médias de 4/5 o que é óptimo....

nunoturbo
active user
Mensagens: 966
Registado: 12 ago 2009, 17:06
Localização: Vila Nova de Gaia
Contacto:

Mensagem por nunoturbo »

Tenho um amigo, que desde que comprou o AE, há cerca de uns 4 ou 5 anos, as médias nunca foram inferiores a 10 lts, ande ele devagar ou depressa.

Noutros carros que tem consegue fazer médias abaixo da média, o que em principio exclui o defeito na condução.

Mas na minha opinião, há qualquer coisa naquele carro, que está 100% de origem, que no que diz respeito ao motor, não está a funcionar muito bem...

Responder

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 34 visitantes