Limpar circuito de refrigeração

Fórum técnico para todas as tuas questões e respostas :)
Avatar do Utilizador
Homem Bomba
Propietários
Mensagens: 380
Registado: 26 dez 2010, 18:17
Localização: Porto
Contacto:

Re: Limpar circuito de refrigeração

Mensagem por Homem Bomba »

O circuito está feito para funcionar a uma certa pressão acima da atmosferica (devido à temperatura do líquido). O que regula a pressão é a tampa do radiador, cuja mola recolhe quando o líquido atinge uma certa pressão, e o excesso transborda para o reservatório. Desta forma o circuito fica sempre livre de ar, é uma solução simples e super engenhosa, já que não exige purga do circuito como noutras marcas. Já reparaste que a tampa normal do ae86 tem "0.9" escrito por baixo do autocolante e a da TRD tem 1.3 salvo erro?

Isso é a pressão maxima à qual a tampa abre para deixar passar o fluido para o reservatório. Quanto mais pressão a tampa aguentar, maior é a temperatura máxima da água à qual o carro vai poder funcionar.

Vê aqui que está tudo explicado com um diagrama:
http://auto.howstuffworks.com/cooling-system7.htm

Em face disto, acho que não há a possibilidade de haver "pressão a mais" no teu sistema, pack. O existe sim são algumas peças (nomeadamente a tua junta) que já não aguentam a pressão que originalmente deveriam aguentar :)
AE86 (Charutinho) E11 G6R (Bebedolas) E12 2.0 D4D (Mariazinha) Tudo boas máquinas! :-)

Visitem e subscrevam o meu canal do YouTube com dezenas de vídeos detalhados sobre trabalhos de mecânica no AE86!

Avatar do Utilizador
pack
active user
Mensagens: 3054
Registado: 31 jan 2010, 14:34
Localização: Top of the world!
Contacto:

Re: Limpar circuito de refrigeração

Mensagem por pack »

O que me acontece, é que o reservatório de expansão está a seco! Ou seja, ele perde tanto que chupa água do reservatório!

Ou seja, não devo ter problemas de pressão a mais... digo eu...

Avatar do Utilizador
Homem Bomba
Propietários
Mensagens: 380
Registado: 26 dez 2010, 18:17
Localização: Porto
Contacto:

Re: Limpar circuito de refrigeração

Mensagem por Homem Bomba »

pack Escreveu:O que me acontece, é que o reservatório de expansão está a seco! Ou seja, ele perde tanto que chupa água do reservatório!

Ou seja, não devo ter problemas de pressão a mais... digo eu...
Será que tens pressão a mais quando o carro está quente, mas quando ele arrefece mama-te a água toda?
AE86 (Charutinho) E11 G6R (Bebedolas) E12 2.0 D4D (Mariazinha) Tudo boas máquinas! :-)

Visitem e subscrevam o meu canal do YouTube com dezenas de vídeos detalhados sobre trabalhos de mecânica no AE86!

Avatar do Utilizador
pack
active user
Mensagens: 3054
Registado: 31 jan 2010, 14:34
Localização: Top of the world!
Contacto:

Re: Limpar circuito de refrigeração

Mensagem por pack »

Só sei que depois de 200km's paro o carro e ele escorre literalmente junto a vareta do óleo (ou seja está a sair de algum lado naquela zona!)

Em cidade, circuito urbano, não perde água nenhuma..... Só para deixar claro!

emanuelae86
Propietários
Mensagens: 1718
Registado: 11 ago 2009, 23:04
Localização: Gondomar
Contacto:

Re: Limpar circuito de refrigeração

Mensagem por emanuelae86 »

Boa sorte e vai pensando que não tens problema nenhum porque quando arrear não há nada a fazer.

Avatar do Utilizador
pack
active user
Mensagens: 3054
Registado: 31 jan 2010, 14:34
Localização: Top of the world!
Contacto:

Re: Limpar circuito de refrigeração

Mensagem por pack »

Eu quero pensar que não tenho.... mas quando ouço ruídos estranhos, e tenho pequenos problemas com o carro.... fico sempre de pé atrás!

Ele seguramente não vai andar mais, até ver isto da perda de líquido de refrigeração! E aproveito e faço revisão aos travões! Fica logo tudo impéc!

Obrigado e vou dando notícias assim que souber!

Responder

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 30 visitantes