ALterações no swap do f20c
ALterações no swap do f20c
Boas pessoal!
Precisava do vosso conhecimento quanto às modificações a realizar para fazer no swap do f20c.
Sei que é necessário fazer a alteração no charrion, nos apoios do motor, na posição da caixa de velocidades e da manete, para alem de todas as modificações na questão da fiarada e afins.
Mas quanto a nivel da transmissão é necessário mandar fazer uma nova?
Uma questão que parece ireelevante mas para mim é importante, perde-se a solfagem?
A nivel de tablier, é necessário colocar o quadrante do s2000, mas cortes ou modificações no tablier é necessário fazer?
Recuando o charrion, a caixa de direcção sofre alguma alteração, e consequentemente as restantes partes de suspensão?
Outras questão a modificar, quais são?
Para complementar a informação, pouca e objectiva informação encontrei sobre este swap, caso tenham conhecimento sobre um "artigo" ou projecto destes, poderiam fazer o favor de expor o link para minha visualização.
Não é que seja este o meu objectivo para já, o projecto ainda demora e já tenho o 20v em casa, mas por vezes posso mudar de ideias e assim antes de me iludir fico já ciente do que é necessário fazer para este swap. Isto porque se por ventura me der na meneta de fazer este swap e já que por contas por alto, acho que fica tão caro ou mais preparar um 20v do qeu comprar um f20c, caso não perca nenhumas das funcionalidades que o carro tráz de origem sem ser a nivel mecânico (solfagem, possibilidade de incorporar tudo o que é material de interior e afins), se a vida correr bem pode até ser uma futura aposta.
E tambem a nivel de fiabilidade, o f20c não era preciso alterar nada, o que tem já chega e sobra
Abraço
Precisava do vosso conhecimento quanto às modificações a realizar para fazer no swap do f20c.
Sei que é necessário fazer a alteração no charrion, nos apoios do motor, na posição da caixa de velocidades e da manete, para alem de todas as modificações na questão da fiarada e afins.
Mas quanto a nivel da transmissão é necessário mandar fazer uma nova?
Uma questão que parece ireelevante mas para mim é importante, perde-se a solfagem?
A nivel de tablier, é necessário colocar o quadrante do s2000, mas cortes ou modificações no tablier é necessário fazer?
Recuando o charrion, a caixa de direcção sofre alguma alteração, e consequentemente as restantes partes de suspensão?
Outras questão a modificar, quais são?
Para complementar a informação, pouca e objectiva informação encontrei sobre este swap, caso tenham conhecimento sobre um "artigo" ou projecto destes, poderiam fazer o favor de expor o link para minha visualização.
Não é que seja este o meu objectivo para já, o projecto ainda demora e já tenho o 20v em casa, mas por vezes posso mudar de ideias e assim antes de me iludir fico já ciente do que é necessário fazer para este swap. Isto porque se por ventura me der na meneta de fazer este swap e já que por contas por alto, acho que fica tão caro ou mais preparar um 20v do qeu comprar um f20c, caso não perca nenhumas das funcionalidades que o carro tráz de origem sem ser a nivel mecânico (solfagem, possibilidade de incorporar tudo o que é material de interior e afins), se a vida correr bem pode até ser uma futura aposta.
E tambem a nivel de fiabilidade, o f20c não era preciso alterar nada, o que tem já chega e sobra
Abraço
Re: ALterações no swap do f20c
E lá...
Andas com ideias?
Ummmm, esse 20V era capaz de ter cliente
Andas com ideias?
Ummmm, esse 20V era capaz de ter cliente
Re: ALterações no swap do f20c
jae86 Escreveu:E lá...
Andas com ideias?
Ummmm, esse 20V era capaz de ter cliente
Grande João passa cá em casa que falamos nisso, sabes que falamos nisso por baixo
Como és bom rapaz, até falo com o pintor onde está o meu carro e já tee entrego isso com a tampa e o bloco pintado à cor que queres
- isac
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Re: ALterações no swap do f20c
Procura f20c em http://www.aeu86.org/search/ae86 tem lá muiita informação.
Sempre a 30 viewtopic.php?f=2&t=2
Re: ALterações no swap do f20c
Ai jazus não estás a ver bem no que te vais meter, nunca mais vais ter carro a andar...
Agora quando andar
http://www.youtube.com/watch?v=FW4jc96PVXQ
Atenção que se te vais meter nisso para o serviço de chapa; pois vais ter corte e costura no cofre do motor e no interior para meteres lá a cx velocidades.
Agora quando andar
http://www.youtube.com/watch?v=FW4jc96PVXQ
Atenção que se te vais meter nisso para o serviço de chapa; pois vais ter corte e costura no cofre do motor e no interior para meteres lá a cx velocidades.
Re: ALterações no swap do f20c
isac Escreveu:Procura f20c em http://www.aeu86.org/search/ae86 tem lá muiita informação.
Obrigado Isac
Re: ALterações no swap do f20c
jae86 Escreveu:Ai jazus não estás a ver bem no que te vais meter, nunca mais vais ter carro a andar...
Agora quando andar
http://www.youtube.com/watch?v=FW4jc96PVXQ
Atenção que se te vais meter nisso para o serviço de chapa; pois vais ter corte e costura no cofre do motor e no interior para meteres lá a cx velocidades.
Ainda não sei se me vou meter nisso, exactamente por causa dessas modificações. Só que vi algures, se se baixar o charrion com umas chapas entre o mesmo e a zona onde aperta, acaba por baixar o motor e a caixa. Para alem disso, tem que se recortar o charriot, e fazer uma ligeira modificação na chapa da caixa e acaba por não ser necessário cortar nada de chapa. Pelo menos a nivel do motor sei que só é preciso os apoios que já sei onde ir busca-los feitos, tenho que ver melhor é na parte da caixa.
Mas não é nada certo, se tiver que mudar muita coisa quero que se lixe o motor lol
Abraço
Re: ALterações no swap do f20c
Pessoal esta é uma das alternativas para não fazer cortes na chapa para caber a caixa, mas o facto de levar estes aumentos não provoca alterações depois a nivel de apertar e da posição dos braços,suspensão e assim?? para alem da diferença que irá provocar depois na posição do charriot e das peças associadas com o eixo atrás? não fica mais alto à frente do que atrás???
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Re: ALterações no swap do f20c
Melhor fazeres um charriot por medida, até porque assim mudas a geometria da suspenção.
O veio de transmissão só depois ensaiando.
O veio de transmissão só depois ensaiando.
Re: ALterações no swap do f20c
O veio de transmissão nem que se faça, a questão é se colocar estes aumentos não vai provocar alterações a nivel de posição de aperto e de relação que têm tanto umas com as outras na frente do carro, tal como na relação que tem com o eixo, penso ficar mais baixo o charriot do que o eixo ou não??jae86 Escreveu:Melhor fazeres um charriot por medida.
O veio de transmissão só depois ensaiando.
E onde se manda fazer um charriot por medida? lol
Re: ALterações no swap do f20c
Eu já vi um feito para um f20c, estou a ver se encontro.
Re: ALterações no swap do f20c
jae86 Escreveu:Eu já vi um feito para um f20c, estou a ver se encontro.
Isso é que era maravilha, porque muito sinceramente dispenso o motor caso tenha de cortar aquela chapa toda, porque não quero perder a solfagem..
Pode andar bem, mas nem que ande bem, andar de inverno sem aquecimento é suicidio lool
Se for possivel meter lá o motor sem essa alteração é mesmo um caso a pensar, porque depois leva a centralina de origem e tudo, o que pra mim é fantástico já que não tou pa perder o verão por causa da centralina lol e é menos dinheiro que se gasta =)
Re: ALterações no swap do f20c
João encontrei um kit para o swap, que faz com que não haja qualquer modificação na chapa do cofre do motor, só que continuo com a mesma duvida, ao meter os espaçadores entre o charriot e o chassi, não vai provocar alterações por causa da posição do charriot??jae86 Escreveu:Eu já vi um feito para um f20c, estou a ver se encontro.
Raios me f**** que isto está-me a enervar lol
JSP link: http://www.jspfab.com/store/jsp-product ... mount-set/
Re: ALterações no swap do f20c
Eu já procurei, procurei e nada; tb já foi a algum tempo.
Aquilo era manufacturado, não era um kit; era uma estrutura tubular que apertada nas longarinas e com os suportes para o motor e para os braços de suspenção.
No fundo substituia o charriot "cortado" original; mantendo a geometria da suspenção e baixando o motor.
Aquilo era manufacturado, não era um kit; era uma estrutura tubular que apertada nas longarinas e com os suportes para o motor e para os braços de suspenção.
No fundo substituia o charriot "cortado" original; mantendo a geometria da suspenção e baixando o motor.
Com esse kit vais ter q cortar o charriot na mesma, no fundo é +- o q se vê mais mas já com as bolachas e suportes feitos.Vilela Escreveu:JSP link: http://www.jspfab.com/store/jsp-product ... mount-set/
Re: ALterações no swap do f20c
jae86 Escreveu:Eu já procurei, procurei e nada; tb já foi a algum tempo.
Aquilo era manufacturado, não era um kit; era uma estrutura tubular que apertada nas longarinas e com os suportes para o motor e para os braços de suspenção.
No fundo substituia o charriot "cortado" original; mantendo a geometria da suspenção e baixando o motor.
Com esse kit vais ter q cortar o charriot na mesma, no fundo é +- o q se vê mais mas já com as bolachas e suportes feitos.Vilela Escreveu:JSP link: http://www.jspfab.com/store/jsp-product ... mount-set/
Caso encontres diz algo..
Pois, é exactamente o que tem nas outras fotos, por isso é que tenho duvida quanto ao trabalhar da suspensão depois.
Mas já mandei mail a ver o que ele me diz disso, vamos lá ver
Re: ALterações no swap do f20c
ja vi uma swap ao vivo no uk e falo bem com o Ian G do forum internacional, ele tem la tudo muito bem esplicado no entanto ja esta a fazer a swap a 5 anos pois houve problemas com cablagem e centralinas depois foi os injectores etc...
no site da JSP fabs.com vendem os apoios para nao ters de fazer cortes no chassi. o melhor mesmo é sempre uma mecanica completa o tunel pode sempre ser modificado para guardar a caixa de 6 velocidades, onde vais ter sempre de rasgar o alojamento da manete para o novo selector das mudanças que vai ficar mais recuado.
a parte engraçada....
modificar o carter devido a direcçao/ carter seco muito mais caro e mais race
o colector de admissao nao cabe tem de ser cortado e soldado= fail
a malta ete logo itb fica o problema resolvido e melhora a performance
escape personalizado. o carro que vi ao vivo tinha um escape de s2000 modificado para caber no ae86 e os motores honda rotativos sao muito sensiveis no que toca a escape e o rapaz mediu o carro antes de converter o motor e tinha 255cv e depois da swap ja com motor no ae86 tinha 220cv
o gabe da t3 anda com cames itb elecronica escape e tem 260cv pelo ultimo update que li
o kyle Pollard tem estas specs
todos ja tiveram o mesmo problema
partiram o diferencial
os nosso diff acima de 200cv partem
soluçoes do mais barato para o mais caro
semi eixos ph2 lsd para ph2 corre boatos de aguentar 220 a 240cv, assim como que parte igual ao do ph1
traseira completa do celica supra de 83/84 aguenta mais de 400cv e existe lsd -contra - sao raros e o nao bem chegar e apertar e fica mais largo na fraseira
pontes traseiras da haice - recomendam a da haice G pois existe com lsd e aguenta uma potencia muito elevada
ja li quem o fez com outras haices
weir performance
1000 euros mais portes e alfandega - com lsd modificados garatem ate 300cv com spol ate 350cv a diferenças sao os nosso eixos temmenos de 25mm no ph2 e estes tem 28mm e o outro 30mm
IRS o nome que chamam ao subframe traseiro do s14- tem de ser crotado o carro para fazer uns topos de suspençao traseira nova ou modificar o subframe traseiro , 4 apoios por baixo do chassi e aperta o charrion traseiro do s14 com diff braços tudo potencia ate agora conhcida dentro de ae86 450cv
arranjo varias imagens desta modificaçao e ja falei com o macnamara e o zax sobre esta swap
como ando a ver o que faço ao meu tenho andado a estudar isto tudo e muitas swaps
no site da JSP fabs.com vendem os apoios para nao ters de fazer cortes no chassi. o melhor mesmo é sempre uma mecanica completa o tunel pode sempre ser modificado para guardar a caixa de 6 velocidades, onde vais ter sempre de rasgar o alojamento da manete para o novo selector das mudanças que vai ficar mais recuado.
a parte engraçada....
modificar o carter devido a direcçao/ carter seco muito mais caro e mais race
o colector de admissao nao cabe tem de ser cortado e soldado= fail
a malta ete logo itb fica o problema resolvido e melhora a performance
escape personalizado. o carro que vi ao vivo tinha um escape de s2000 modificado para caber no ae86 e os motores honda rotativos sao muito sensiveis no que toca a escape e o rapaz mediu o carro antes de converter o motor e tinha 255cv e depois da swap ja com motor no ae86 tinha 220cv
o gabe da t3 anda com cames itb elecronica escape e tem 260cv pelo ultimo update que li
o kyle Pollard tem estas specs
todos ja tiveram o mesmo problema
partiram o diferencial
os nosso diff acima de 200cv partem
soluçoes do mais barato para o mais caro
semi eixos ph2 lsd para ph2 corre boatos de aguentar 220 a 240cv, assim como que parte igual ao do ph1
traseira completa do celica supra de 83/84 aguenta mais de 400cv e existe lsd -contra - sao raros e o nao bem chegar e apertar e fica mais largo na fraseira
pontes traseiras da haice - recomendam a da haice G pois existe com lsd e aguenta uma potencia muito elevada
ja li quem o fez com outras haices
weir performance
1000 euros mais portes e alfandega - com lsd modificados garatem ate 300cv com spol ate 350cv a diferenças sao os nosso eixos temmenos de 25mm no ph2 e estes tem 28mm e o outro 30mm
IRS o nome que chamam ao subframe traseiro do s14- tem de ser crotado o carro para fazer uns topos de suspençao traseira nova ou modificar o subframe traseiro , 4 apoios por baixo do chassi e aperta o charrion traseiro do s14 com diff braços tudo potencia ate agora conhcida dentro de ae86 450cv
arranjo varias imagens desta modificaçao e ja falei com o macnamara e o zax sobre esta swap
como ando a ver o que faço ao meu tenho andado a estudar isto tudo e muitas swaps
Re: ALterações no swap do f20c
|BUDA| Escreveu:ja vi uma swap ao vivo no uk e falo bem com o Ian G do forum internacional, ele tem la tudo muito bem esplicado no entanto ja esta a fazer a swap a 5 anos pois houve problemas com cablagem e centralinas depois foi os injectores etc...
no site da JSP fabs.com vendem os apoios para nao ters de fazer cortes no chassi. o melhor mesmo é sempre uma mecanica completa o tunel pode sempre ser modificado para guardar a caixa de 6 velocidades, onde vais ter sempre de rasgar o alojamento da manete para o novo selector das mudanças que vai ficar mais recuado.
a parte engraçada....
modificar o carter devido a direcçao/ carter seco muito mais caro e mais race
o colector de admissao nao cabe tem de ser cortado e soldado= fail
a malta ete logo itb fica o problema resolvido e melhora a performance
escape personalizado. o carro que vi ao vivo tinha um escape de s2000 modificado para caber no ae86 e os motores honda rotativos sao muito sensiveis no que toca a escape e o rapaz mediu o carro antes de converter o motor e tinha 255cv e depois da swap ja com motor no ae86 tinha 220cv
o gabe da t3 anda com cames itb elecronica escape e tem 260cv pelo ultimo update que li
o kyle Pollard tem estas specs
todos ja tiveram o mesmo problema
partiram o diferencial
os nosso diff acima de 200cv partem
soluçoes do mais barato para o mais caro
semi eixos ph2 lsd para ph2 corre boatos de aguentar 220 a 240cv, assim como que parte igual ao do ph1
traseira completa do celica supra de 83/84 aguenta mais de 400cv e existe lsd -contra - sao raros e o nao bem chegar e apertar e fica mais largo na fraseira
pontes traseiras da haice - recomendam a da haice G pois existe com lsd e aguenta uma potencia muito elevada
ja li quem o fez com outras haices
weir performance
1000 euros mais portes e alfandega - com lsd modificados garatem ate 300cv com spol ate 350cv a diferenças sao os nosso eixos temmenos de 25mm no ph2 e estes tem 28mm e o outro 30mm
IRS o nome que chamam ao subframe traseiro do s14- tem de ser crotado o carro para fazer uns topos de suspençao traseira nova ou modificar o subframe traseiro , 4 apoios por baixo do chassi e aperta o charrion traseiro do s14 com diff braços tudo potencia ate agora conhcida dentro de ae86 450cv
arranjo varias imagens desta modificaçao e ja falei com o macnamara e o zax sobre esta swap
como ando a ver o que faço ao meu tenho andado a estudar isto tudo e muitas swaps
Buda obrigado pelo ajuda..
Andei agora a ver os preços do cartér seco e quase que me deu um ataque cardiaco, no minimo 10000 dolares, comprava quase o s2000 lool Mais vale mesmo fazer um corte no cartér e no charrion e está feito, 1 dia de trabalho compensam 10000 dolares
Falaste na questão de cortar na zona do selector das mudanças.. se fosse só aí não tinha problema, porque aí acabas sempre por cortar, agora o problema é na zona do corta fogo, que fazem pralí cada rasgo que assusta.. e depois não dá espaço para manter o aquecimento, e tirá-lo está fora de questão.
Mas tambem já vi um swap destes, em que o homem só cortou uma chapa na parte do corta fogo para dentro, com 30cm de largura e 30 de altura, conseguindo manter assim o aquecimento, só que não sei se fez algum espaçador tambem para o charriot.
Mas tendo a certeza que o kit da JSP não trás problemas, acho que é a solução mais simples e eficaz ..
Caso faça o swap espero não ter problemas com nada de fiarada nem centralina, porque se meter é com tudo de origem, nada de outras alterações.. pa começar 215 ou 220 cavalos nas minhas mãos já é até demais lool
Caso consigas saber algo concreto quanto a todo o tipo de modificações necessárias fazer, assim objectivamente e especificamente, agradecia que me dissesses Buda, pa ter noção real do que tenho fazer.. É que vejo num lado um fez uma coisa e não outra; noutro lado fez a mesma coisa mas não só fez algumas, conclusão chego ao fim e continuo sem saber népia =)
Na questão do diferencial ainda não tinha pensado, mas tambem não é por aí que a burra não vai à fonte lool
Re: ALterações no swap do f20c
estas a vontade eu estou mais inclinado para o sr20det mas o mais certo é meter um 4agze
Re: ALterações no swap do f20c
Então caso saibas das modificações e se é possivel manter a solfagem diz-me algo Grande Buda.|BUDA| Escreveu:estas a vontade eu estou mais inclinado para o sr20det mas o mais certo é meter um 4agze
Ainda estou em duvida se meto o blacktop que já tenho ou o f20c, caso decida pelo f20c e tiveres interesse no blacktop diz algo
Abraço
Re: ALterações no swap do f20c
|BUDA| Escreveu:ja vi uma swap ao vivo no uk e falo bem com o Ian G do forum internacional, ele tem la tudo muito bem esplicado no entanto ja esta a fazer a swap a 5 anos pois houve problemas com cablagem e centralinas depois foi os injectores etc...
no site da JSP fabs.com vendem os apoios para nao ters de fazer cortes no chassi. o melhor mesmo é sempre uma mecanica completa o tunel pode sempre ser modificado para guardar a caixa de 6 velocidades, onde vais ter sempre de rasgar o alojamento da manete para o novo selector das mudanças que vai ficar mais recuado.
a parte engraçada....
modificar o carter devido a direcçao/ carter seco muito mais caro e mais race
o colector de admissao nao cabe tem de ser cortado e soldado= fail
a malta ete logo itb fica o problema resolvido e melhora a performance
escape personalizado. o carro que vi ao vivo tinha um escape de s2000 modificado para caber no ae86 e os motores honda rotativos sao muito sensiveis no que toca a escape e o rapaz mediu o carro antes de converter o motor e tinha 255cv e depois da swap ja com motor no ae86 tinha 220cv
o gabe da t3 anda com cames itb elecronica escape e tem 260cv pelo ultimo update que li
o kyle Pollard tem estas specs
todos ja tiveram o mesmo problema
partiram o diferencial
os nosso diff acima de 200cv partem
soluçoes do mais barato para o mais caro
semi eixos ph2 lsd para ph2 corre boatos de aguentar 220 a 240cv, assim como que parte igual ao do ph1
traseira completa do celica supra de 83/84 aguenta mais de 400cv e existe lsd -contra - sao raros e o nao bem chegar e apertar e fica mais largo na fraseira
pontes traseiras da haice - recomendam a da haice G pois existe com lsd e aguenta uma potencia muito elevada
ja li quem o fez com outras haices
weir performance
1000 euros mais portes e alfandega - com lsd modificados garatem ate 300cv com spol ate 350cv a diferenças sao os nosso eixos temmenos de 25mm no ph2 e estes tem 28mm e o outro 30mm
IRS o nome que chamam ao subframe traseiro do s14- tem de ser crotado o carro para fazer uns topos de suspençao traseira nova ou modificar o subframe traseiro , 4 apoios por baixo do chassi e aperta o charrion traseiro do s14 com diff braços tudo potencia ate agora conhcida dentro de ae86 450cv
arranjo varias imagens desta modificaçao e ja falei com o macnamara e o zax sobre esta swap
como ando a ver o que faço ao meu tenho andado a estudar isto tudo e muitas swaps
Buda diz-me uma coisa, caso se use carter seco, já não existe a necessidade de fazer qualquer tipo de corte a não ser na zona do selector das mudanças?
Digo isto porque se o for carter seco, o motor pode-se baixar mais, e sendo assim é na mesma necessário fazer cortes ou basta fazer os apoios??
Re: ALterações no swap do f20c
o truque do carter certo ja nao tens de modificar o carter para a direcçao passar.
onde tens sempre de mexer é na entrada do tunel com calor e dar uma marteladas para ganar uns mm de espaço, identico o que se faz com o 20V e no rasgo da alavanca tens sempre de modificar nao tens como fugir dai
onde tens sempre de mexer é na entrada do tunel com calor e dar uma marteladas para ganar uns mm de espaço, identico o que se faz com o 20V e no rasgo da alavanca tens sempre de modificar nao tens como fugir dai
Re: ALterações no swap do f20c
|BUDA| Escreveu:
ae86 com f20c com turbo
o do ian
mais em
http://www.driftworks.com/forum/drift-c ... oject.html
Buda por acaso já tinha visto este projecto, tou farto de pesquisar, mas vi 8 ou 9 e já não encontro mais, mas obrigado na mesma
Mas caso me consiga meter neste filme, vou optar pelo kit da JSP. as duvidas que tinha já as tirei. Tenho só depois de arranjar um charrion e um bom profissional da chapa para me cortar e reforçar o charrion..
Tive a ver os cartér, os da Toda são preços exurbitantes, até ridiculos mesmo. Mas encontrei um por menos de um terço do preço, kit completo, se às vezes te interessar ver pesquias por "f20c dry sump oil pan" no goolge que vais dar direito à pagina.
De qualquer forma, mesmo com o carter seco, continua a ter uma saliência que é necessário cortar o charriot. E se os "prós" fazem desta maneira e andam com os carros sempre a esgaçar, é porque resulta. Depois é mesmo é um bom martelo a trabalhar no charriot.
Re: ALterações no swap do f20c
sei que o que me foi dito é que com carter seco fica mais OEM
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