Converter Levin/Trueno
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Re: Converter Levin/Trueno
Basicamente, para o tuga continental ter um Trueno ou importa ou converte. Mas na Toyota arranja-se a grelha, pára-choques e guarda-lamas? É que o resto o Jonny tem à venda, e se houvesse esse material todo até era um assunto a ver. Ou será necessário enterrar-se no eBay à procura de tudo o que seja preciso?
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Re: Converter Levin/Trueno
Bene....
Já tenho quase tudo!
Até já tive com peças na mão hoje que até bati mal.....
Agora vem a parte técnica! A fiarada! A partida está safo, se não conseguir arranjar uma cablagem inteira! Nada de preocupante!
Ora, andei a ver e a nossa cablagem não vem preparada para a versão Trueno (o que até é de estranhar) mas enfim! Em princípio terei de montar tudo de raiz, e fazer um esquema a maneira para ficar com o carro porreiro!
Estive a ler esquemas e diagramas, e existe um relé que não está na versão japonesa mas que existe na americana, o "headlamp retainer".
Jonny sabes o que faz este relé!?
E hoje passei no bate-chapas para ver a coisa, e deparei-me com uma ficha preta no lado do condutor, perto das fichas das luzes com dois pinos.
Já me fartei de procurar e não consigo perceber que raio de ficha é aquela........
Alguém me ajuda?!
Já tenho quase tudo!
Até já tive com peças na mão hoje que até bati mal.....
Agora vem a parte técnica! A fiarada! A partida está safo, se não conseguir arranjar uma cablagem inteira! Nada de preocupante!
Ora, andei a ver e a nossa cablagem não vem preparada para a versão Trueno (o que até é de estranhar) mas enfim! Em princípio terei de montar tudo de raiz, e fazer um esquema a maneira para ficar com o carro porreiro!
Estive a ler esquemas e diagramas, e existe um relé que não está na versão japonesa mas que existe na americana, o "headlamp retainer".
Jonny sabes o que faz este relé!?
E hoje passei no bate-chapas para ver a coisa, e deparei-me com uma ficha preta no lado do condutor, perto das fichas das luzes com dois pinos.
Já me fartei de procurar e não consigo perceber que raio de ficha é aquela........
Alguém me ajuda?!
- isac
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Re: Converter Levin/Trueno
Não será para deixar os faróis levantados, mas desligados, em caso de se criar gelo ou neve e eles não abrirem?
Sempre a 30 viewtopic.php?f=2&t=2
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Re: Converter Levin/Trueno
Se assim fosse também havia nos Japunas! :S
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Re: Converter Levin/Trueno
No AE86 não sei mas nos Celicas é possível abrir o farol sem o ligar. Desconhecia a real função disso, faz sentido o que disse o isac.
E eu que pensava que essa função era só para o estilo...
E eu que pensava que essa função era só para o estilo...
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- Ricardo M.
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Re: Converter Levin/Trueno
Acho que tem lógica ter o farol aberto mas não ligado para questões de manutenção, limpeza, etc..
Em relação á ficha com 2 pinos, posta aqui uma foto.. É dificil saber qual é só com essas características
Em relação á ficha com 2 pinos, posta aqui uma foto.. É dificil saber qual é só com essas características
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Re: Converter Levin/Trueno
Cá vai!
Nos esquemas a que tive acesso não encontro esta ficha! Está mesmo just a saida das fichas para o pisca, mínimo e médio do lado do condutor!
Abraço
Nos esquemas a que tive acesso não encontro esta ficha! Está mesmo just a saida das fichas para o pisca, mínimo e médio do lado do condutor!
Abraço
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Re: Converter Levin/Trueno
Os fios não têm nenhuma indicação tipo número ou algo do género? Consegues confirmar as cores ao certo? Na foto parece-me ser vermelho/verde e branco/vermelho..
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Re: Converter Levin/Trueno
Os fios são de facto, vermelho/verde e branco.
E não encontrei alguma informação nestes fios, estavam apenas pelo formato da cablagem debaixo da travessa superior do radiador, presos com a própria fita da cablagem....
Mas posso procurar melhor e até limpar os fios!
E não encontrei alguma informação nestes fios, estavam apenas pelo formato da cablagem debaixo da travessa superior do radiador, presos com a própria fita da cablagem....
Mas posso procurar melhor e até limpar os fios!
- Ricardo M.
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Re: Converter Levin/Trueno
Se confirmas que os fios são vermelho/verde no pin1 e branco no pin2 da ficha, então isso é da buzina
Podes testar medindo se tens 12v entre o pin1 e 2 quando carregas no switch da buzina. Podes testar doutra forma também que é medir a condutividade do pin2 (fio branco) até ao fusível de 10A da buzina que está na caixa do compartimento do motor.
Podes testar medindo se tens 12v entre o pin1 e 2 quando carregas no switch da buzina. Podes testar doutra forma também que é medir a condutividade do pin2 (fio branco) até ao fusível de 10A da buzina que está na caixa do compartimento do motor.
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Re: Converter Levin/Trueno
Pois são! Obrigado!
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Re: Converter Levin/Trueno
Então mas o que faz este relé?!
Já existe nos nossos carros?! Ou será este que faz com o que os motores venham para cima sem ligar as luzes?!
Já existe nos nossos carros?! Ou será este que faz com o que os motores venham para cima sem ligar as luzes?!
- Ricardo M.
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Re: Converter Levin/Trueno
Não me parece que esse relé seja relacionado com os elevadores das ópticas..
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Re: Converter Levin/Trueno
Ele está em ambos os esquemas... só não consigo perceber é a função dele!
Se não interferir em nada com a cablagem das luzes! Melhor!
Se não interferir em nada com a cablagem das luzes! Melhor!
Re: Converter Levin/Trueno
OK está aqui a resposta.
Pelo que estou a perceber podes deixar as luzes ligadas o (o botão das luzes todo virado para a direita) os faróis do trueno também ficam para fora. Mas quando tu desliga o carro e tiras a chave e sais do carro as luzes desligam-se.
Pelo que estou a perceber podes deixar as luzes ligadas o (o botão das luzes todo virado para a direita) os faróis do trueno também ficam para fora. Mas quando tu desliga o carro e tiras a chave e sais do carro as luzes desligam-se.
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Re: Converter Levin/Trueno
Ou seja desligas o carro e esse relé apaga as luzes e baixa os motores! Certo!
Re: Converter Levin/Trueno
Penso que só apaga. E as luzes ficam levantadas. Porque o botão das luzes também está on e também controla os motores.
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Re: Converter Levin/Trueno
Então esse relé acaba por ser "secundário".
Nos nossos AE's quando desligas o carro não tens relé para te apagar as luzes. Ou seja, não é obrigarório esse relé na instalação!
E mais... esse relé, ou a referência desse relé não está nos catalogos de peças japonesas, e só está em versões americanas!
Nos nossos AE's quando desligas o carro não tens relé para te apagar as luzes. Ou seja, não é obrigarório esse relé na instalação!
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Re: Converter Levin/Trueno
Se não conseguir cablagem de origem, não vou colocar esse relé, não afecta em nada o circuito das luzes!
E não estou a encontrar o relés em lado nenhum!
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Re: Converter Levin/Trueno
Sempre ouvi dizer que quem não tem cão caça com o gato! E foi precisamente o que fiz!
Os celicas têm o relé que controla as luzes de popup! Agora é apenas uma questão de tempo até encontrar um celica para peças e lhe sacar o relé por tuta e meia!
O relé dos motores é que é apenas do AE86 e um pouco exclusivo pelo que terá de ser arranjado algures pelas internets.....
Os celicas têm o relé que controla as luzes de popup! Agora é apenas uma questão de tempo até encontrar um celica para peças e lhe sacar o relé por tuta e meia!
O relé dos motores é que é apenas do AE86 e um pouco exclusivo pelo que terá de ser arranjado algures pelas internets.....
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Re: Converter Levin/Trueno
Existe alguma maneira ou apenas a possibilidade de conseguir as referências para os connectores do AE86? Os relés não vieram com fichas. E para conseguir fichas iguais, tenho andado a procurar por aí! Já descobri inclusivé fichas dessas, mas como não tenho esquemas não consigo chegar as referências das mesmas e obviamente que não as consigo comprar. Precisava de ajuda!
Nos esquemas eléctricos do AE86 as fichas estão efectivamente lá, mas não têm referências associadas! Logo também não dá poor aí!
Abraço
Nos esquemas eléctricos do AE86 as fichas estão efectivamente lá, mas não têm referências associadas! Logo também não dá poor aí!
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Re: Converter Levin/Trueno
Já arranjei conectores para os relés! Facilmente foram encontrados em outros Toyotas da época bem como num Honda Civic que os tinha em abundância! Estou a usar uns de uma Hiace que encontrei porreiros!
Entretanto gastei 50€ em faróis de uma Hiace! Os meus como são selados, se fundir a lâmpada tenho de trocar tudo, optei assim por arranjar uns de reserva!
Ainda não me aventurei com o esquema eléctrico, mas do que estou a analisar as coisas não batem totalmente bem...
Digamos que os esquemas, europeus do Levin não correspondem exactamente aos fios que tenho no me sistema eléctrico, e que garanto serem de origem!
Passo a explicar tudo bem explicado.
A minha ficha actual das luzes tem as seguintes cores
Mas no esquema do Levin as cores são estas,
O que me estará a escapar aqui?!
Entretanto gastei 50€ em faróis de uma Hiace! Os meus como são selados, se fundir a lâmpada tenho de trocar tudo, optei assim por arranjar uns de reserva!
Ainda não me aventurei com o esquema eléctrico, mas do que estou a analisar as coisas não batem totalmente bem...
Digamos que os esquemas, europeus do Levin não correspondem exactamente aos fios que tenho no me sistema eléctrico, e que garanto serem de origem!
Passo a explicar tudo bem explicado.
A minha ficha actual das luzes tem as seguintes cores
Mas no esquema do Levin as cores são estas,
O que me estará a escapar aqui?!
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Re: Converter Levin/Trueno
Perdi horas a decrifrar o esquema do carro! E bate tudo certo!
O fio preto é o que vai ao quadrante!
O verde é o que vai ao relé das luzes traseiras!
O vermelho/branco e o branco/preto são os da corrente e massa!
RESOLVIDO!
O fio preto é o que vai ao quadrante!
O verde é o que vai ao relé das luzes traseiras!
O vermelho/branco e o branco/preto são os da corrente e massa!
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