Página 2 de 2
Re: [Dúvida] Carburadores e potências
Enviado: 04 jul 2012, 14:02
por pack
Porque é que a ignição normal não serve para carburadores?!
Questão newb, eu sei...
Re: [Dúvida] Carburadores e potências
Enviado: 04 jul 2012, 19:46
por RSAE86
pack Escreveu:Porque é que a ignição normal não serve para carburadores?!
Questão newb, eu sei...
No meu ta tudo como de origem....
Re: [Dúvida] Carburadores e potências
Enviado: 04 jul 2012, 22:08
por crgod
RSAE86 Escreveu:pack Escreveu:Porque é que a ignição normal não serve para carburadores?!
Questão newb, eu sei...
No meu ta tudo como de origem....
Como assim de origem?
Re: [Dúvida] Carburadores e potências
Enviado: 05 jul 2012, 11:50
por RSAE86
So retirei a injecçao e meti uma bomba de gasolina diferente...de resto tudo de origem!!!
Re: [Dúvida] Carburadores e potências
Enviado: 05 jul 2012, 21:11
por bmbelo
RSAE86 Escreveu:So retirei a injecçao e meti uma bomba de gasolina diferente...de resto tudo de origem!!!
Deixaste a ECU a fazer o avanço em paralelo?
Re: [Dúvida] Carburadores e potências
Enviado: 05 jul 2012, 21:18
por RSAE86
Apenas retirei a injecçao...mais nada!!!!
Re: [Dúvida] Carburadores e potências
Enviado: 05 jul 2012, 21:25
por bmbelo
Então e o avanço da ignição, o que é que trata disso?
Re: [Dúvida] Carburadores e potências
Enviado: 06 jul 2012, 22:27
por RSAE86
RSAE86 Escreveu:So retirei a injecçao e meti uma bomba de gasolina diferente...de resto tudo de origem!!!
Re: [Dúvida] Carburadores e potências
Enviado: 06 jul 2012, 23:22
por bmbelo
Continuas sem responder à minha pergunta. Penso que é a ECU que faz o avanço face ao sinal do módulo de ignição. Estás com o ponto estático então é isso?
Re: [Dúvida] Carburadores e potências
Enviado: 07 jul 2012, 00:25
por 86Pilot
Pelo que eu percebi, a ECU continua lá, simplesmente nao tem injectores e por isso o sinal de injecção não existe.
Re: [Dúvida] Carburadores e potências
Enviado: 07 jul 2012, 09:20
por gon
na volta nem tem de fazer nada .... ou então meter uma resistência (do mesmo valor) onde costumavam estar os injetores ?
Lembro me de concluir algo do género nos meus tempos áureos ... apenas os AE86 de MAF não davam para fazer isso os de MAP dava .....
e como fizeste com o sensor MAP ? a ECU usa o sinal map para os avanços e ignição .... certamente q o sinal é bem diferente quando se usa Carbs.....
Deves ter um eficiência termodinâmica mto baixa quando não vais a fundo devido ao sinal de MAP ser tão mais alto (e como tal o ponto de ignição estar mais perto de TDC)
lá estou eu a divagar ...
Re: [Dúvida] Carburadores e potências
Enviado: 07 jul 2012, 18:27
por RSAE86
86Pilot Escreveu:Pelo que eu percebi, a ECU continua lá, simplesmente nao tem injectores e por isso o sinal de injecção não existe.
Isso mesmo
Re: [Dúvida] Carburadores e potências
Enviado: 07 jul 2012, 18:55
por pack
Mas podes elaborar o teu esquema actual?! Ou é tipo algo mais secreto?! É que no fundo já percebi que dá para deixar de origem e não mexer muito, mas não percebo o que sai nem o que fica, nem tão como como fica....
Se não te importares gostaria muito de saber mais sobre o tema! E com umas fotos do teu vermelhinho ainda seria melhor!
Abraço
Re: [Dúvida] Carburadores e potências
Enviado: 07 jul 2012, 19:05
por apardal
pack Escreveu:Mas podes elaborar o teu esquema actual?! Ou é tipo algo mais secreto?! É que no fundo já percebi que dá para deixar de origem e não mexer muito, mas não percebo o que sai nem o que fica, nem tão como como fica....
Se não te importares gostaria muito de saber mais sobre o tema! E com umas fotos do teu vermelhinho ainda seria melhor!
Abraço
Mas pack... tu não queres este setup!
Re: [Dúvida] Carburadores e potências
Enviado: 07 jul 2012, 19:21
por pack
Eu sei... mas curtia saber mais sobre....! Só isso!
No meu, quero deixar a injecção, mas quero a admissão de ar independente.... Não sei se me fiz entender....
Re: [Dúvida] Carburadores e potências
Enviado: 07 jul 2012, 21:45
por bmbelo
Como o RSAE86 é definitivamente a melhor forma de converter a carburadores. Idealmente arranjas um recipiente de vácuo com tomada às 4 borboletas e montas lá a tom<da do MAP no caso de ser um motor MAP e colocas resistências a emular os injectores, não é preciso mais nada. Muito bom!
Re: [Dúvida] Carburadores e potências
Enviado: 15 set 2012, 22:02
por CKe70
Pessoal, tenho uma duvida.
Eu comprei um 4AG com carburadores e distribuidor do 3K, mas não veio com a bobine de ignição nem modulo de ignição... A minha questão é, será que ao comprar um kit de controlo de ignição da MSD (6AL) + bobine da MSD, já não preciso de comprar o modulo de ignição? O controlador de ignição substitui o modulo de ignição?
Re: [Dúvida] Carburadores e potências
Enviado: 16 set 2012, 20:09
por MGConcept
Acho que te safas se meteres a bobine e modulo do teu...Escusas de andar a inventar...
O que tenho visto na net é usarem os distribuidores e bobines do 4AFE, com alteração do carrecto...
Re: [Dúvida] Carburadores e potências
Enviado: 16 set 2012, 20:17
por CKe70
O problema é que não tenho nem bobine nem modulo de ignição porque não veio com o motor... e se te estas a referir ao do 4K, isso está fora de questão porque eu quero é rendimento e não dar um passo para trás..
Ele já tem distribuidor do 3K-B, mas quero saber se posso usar um kit de ignição da MSD com bobine e controlo de ignição e se para usar isso tenho de eliminar o modulo de ignição, pois eu penso que o controlo de ignição substitui o modulo de ignição...
Re: [Dúvida] Carburadores e potências
Enviado: 16 set 2012, 20:38
por CKe70
Estou a falar desta caixa acima da bobine... Para que serve isso? não preciso disse se estiver a carburadores, certo?
Re: [Dúvida] Carburadores e potências
Enviado: 17 set 2012, 14:07
por apardal
CKe70 Escreveu:Estou a falar desta caixa acima da bobine... Para que serve isso? não preciso disse se estiver a carburadores, certo?
Sem isso não tens ignição.
A peça de cima é o ignitor e o cilindro debaixo é o coil.
Re: [Dúvida] Carburadores e potências
Enviado: 17 set 2012, 14:45
por CKe70
Sim Pardal, tens razão, mas isso apenas é utilizado se estiveres a usar ECU, certo?
Eu como estou a carburadores apenas preciso da bobine e de uma resistência (ballast resistor), certo?
Estou a usar outro distribuidor que não o do 4AGE original, mas sim de um 3K...