[Dúvida] Carburadores e potências

Fórum técnico para todas as tuas questões e respostas :)
Avatar do Utilizador
pack
active user
Mensagens: 3029
Registado: 31 jan 2010, 14:34
Localização: Top of the world!
Contacto:

Re: [Dúvida] Carburadores e potências

Mensagem por pack » 04 jul 2012, 14:02

Porque é que a ignição normal não serve para carburadores?!

Questão newb, eu sei... [smilie=derisive.gif]

Avatar do Utilizador
RSAE86
Propietários
Mensagens: 619
Registado: 13 ago 2009, 09:07
Contacto:

Re: [Dúvida] Carburadores e potências

Mensagem por RSAE86 » 04 jul 2012, 19:46

pack Escreveu:Porque é que a ignição normal não serve para carburadores?!

Questão newb, eu sei... [smilie=derisive.gif]
No meu ta tudo como de origem....
Roque Silva

Peso da Régua Cidade Internacional do Vinho e da Vinha
Douro Vinhateiro Patrimonio da Humanidade

Imagem

Avatar do Utilizador
crgod
active user
Mensagens: 244
Registado: 12 ago 2009, 22:54
Localização: Tomar
Contacto:

Re: [Dúvida] Carburadores e potências

Mensagem por crgod » 04 jul 2012, 22:08

RSAE86 Escreveu:
pack Escreveu:Porque é que a ignição normal não serve para carburadores?!

Questão newb, eu sei... [smilie=derisive.gif]
No meu ta tudo como de origem....
Como assim de origem?
Muscle Celica TA22
Black Pearl AE86

Avatar do Utilizador
RSAE86
Propietários
Mensagens: 619
Registado: 13 ago 2009, 09:07
Contacto:

Re: [Dúvida] Carburadores e potências

Mensagem por RSAE86 » 05 jul 2012, 11:50

So retirei a injecçao e meti uma bomba de gasolina diferente...de resto tudo de origem!!!
Roque Silva

Peso da Régua Cidade Internacional do Vinho e da Vinha
Douro Vinhateiro Patrimonio da Humanidade

Imagem

Avatar do Utilizador
bmbelo
active user
Mensagens: 190
Registado: 14 mar 2011, 11:02
Contacto:

Re: [Dúvida] Carburadores e potências

Mensagem por bmbelo » 05 jul 2012, 21:11

RSAE86 Escreveu:So retirei a injecçao e meti uma bomba de gasolina diferente...de resto tudo de origem!!!
Deixaste a ECU a fazer o avanço em paralelo?
"He who follows another is always behind" - Anon

Avatar do Utilizador
RSAE86
Propietários
Mensagens: 619
Registado: 13 ago 2009, 09:07
Contacto:

Re: [Dúvida] Carburadores e potências

Mensagem por RSAE86 » 05 jul 2012, 21:18

Apenas retirei a injecçao...mais nada!!!!
Roque Silva

Peso da Régua Cidade Internacional do Vinho e da Vinha
Douro Vinhateiro Patrimonio da Humanidade

Imagem

Avatar do Utilizador
bmbelo
active user
Mensagens: 190
Registado: 14 mar 2011, 11:02
Contacto:

Re: [Dúvida] Carburadores e potências

Mensagem por bmbelo » 05 jul 2012, 21:25

Então e o avanço da ignição, o que é que trata disso?
"He who follows another is always behind" - Anon

Avatar do Utilizador
RSAE86
Propietários
Mensagens: 619
Registado: 13 ago 2009, 09:07
Contacto:

Re: [Dúvida] Carburadores e potências

Mensagem por RSAE86 » 06 jul 2012, 22:27

RSAE86 Escreveu:So retirei a injecçao e meti uma bomba de gasolina diferente...de resto tudo de origem!!!
Roque Silva

Peso da Régua Cidade Internacional do Vinho e da Vinha
Douro Vinhateiro Patrimonio da Humanidade

Imagem

Avatar do Utilizador
bmbelo
active user
Mensagens: 190
Registado: 14 mar 2011, 11:02
Contacto:

Re: [Dúvida] Carburadores e potências

Mensagem por bmbelo » 06 jul 2012, 23:22

Continuas sem responder à minha pergunta. Penso que é a ECU que faz o avanço face ao sinal do módulo de ignição. Estás com o ponto estático então é isso?
"He who follows another is always behind" - Anon

Avatar do Utilizador
86Pilot
Site Admin
Mensagens: 748
Registado: 19 ago 2009, 23:04
Localização: Lake District, UK / VNGaia, PT
Contacto:

Re: [Dúvida] Carburadores e potências

Mensagem por 86Pilot » 07 jul 2012, 00:25

Pelo que eu percebi, a ECU continua lá, simplesmente nao tem injectores e por isso o sinal de injecção não existe.
Imagem

gon
Site Admin
Mensagens: 570
Registado: 30 abr 2009, 13:31
Contacto:

Re: [Dúvida] Carburadores e potências

Mensagem por gon » 07 jul 2012, 09:20

na volta nem tem de fazer nada .... ou então meter uma resistência (do mesmo valor) onde costumavam estar os injetores ?
Lembro me de concluir algo do género nos meus tempos áureos ... apenas os AE86 de MAF não davam para fazer isso os de MAP dava .....
e como fizeste com o sensor MAP ? a ECU usa o sinal map para os avanços e ignição .... certamente q o sinal é bem diferente quando se usa Carbs.....
Deves ter um eficiência termodinâmica mto baixa quando não vais a fundo devido ao sinal de MAP ser tão mais alto (e como tal o ponto de ignição estar mais perto de TDC)

lá estou eu a divagar ...

Avatar do Utilizador
RSAE86
Propietários
Mensagens: 619
Registado: 13 ago 2009, 09:07
Contacto:

Re: [Dúvida] Carburadores e potências

Mensagem por RSAE86 » 07 jul 2012, 18:27

86Pilot Escreveu:Pelo que eu percebi, a ECU continua lá, simplesmente nao tem injectores e por isso o sinal de injecção não existe.
Isso mesmo :mrgreen:
Roque Silva

Peso da Régua Cidade Internacional do Vinho e da Vinha
Douro Vinhateiro Patrimonio da Humanidade

Imagem

Avatar do Utilizador
pack
active user
Mensagens: 3029
Registado: 31 jan 2010, 14:34
Localização: Top of the world!
Contacto:

Re: [Dúvida] Carburadores e potências

Mensagem por pack » 07 jul 2012, 18:55

Mas podes elaborar o teu esquema actual?! Ou é tipo algo mais secreto?! É que no fundo já percebi que dá para deixar de origem e não mexer muito, mas não percebo o que sai nem o que fica, nem tão como como fica....

Se não te importares gostaria muito de saber mais sobre o tema! E com umas fotos do teu vermelhinho ainda seria melhor!

Abraço

apardal
Site Admin
Mensagens: 632
Registado: 12 ago 2009, 17:13
Contacto:

Re: [Dúvida] Carburadores e potências

Mensagem por apardal » 07 jul 2012, 19:05

pack Escreveu:Mas podes elaborar o teu esquema actual?! Ou é tipo algo mais secreto?! É que no fundo já percebi que dá para deixar de origem e não mexer muito, mas não percebo o que sai nem o que fica, nem tão como como fica....

Se não te importares gostaria muito de saber mais sobre o tema! E com umas fotos do teu vermelhinho ainda seria melhor!

Abraço
Mas pack... tu não queres este setup! :P

Avatar do Utilizador
pack
active user
Mensagens: 3029
Registado: 31 jan 2010, 14:34
Localização: Top of the world!
Contacto:

Re: [Dúvida] Carburadores e potências

Mensagem por pack » 07 jul 2012, 19:21

Eu sei... mas curtia saber mais sobre....! Só isso!

No meu, quero deixar a injecção, mas quero a admissão de ar independente.... Não sei se me fiz entender....

Avatar do Utilizador
bmbelo
active user
Mensagens: 190
Registado: 14 mar 2011, 11:02
Contacto:

Re: [Dúvida] Carburadores e potências

Mensagem por bmbelo » 07 jul 2012, 21:45

Como o RSAE86 é definitivamente a melhor forma de converter a carburadores. Idealmente arranjas um recipiente de vácuo com tomada às 4 borboletas e montas lá a tom<da do MAP no caso de ser um motor MAP e colocas resistências a emular os injectores, não é preciso mais nada. Muito bom! :thumbup:
"He who follows another is always behind" - Anon

Avatar do Utilizador
CKe70
Propietários
Mensagens: 1029
Registado: 01 ago 2010, 21:40
Localização: Vila das Aves
Contacto:

Re: [Dúvida] Carburadores e potências

Mensagem por CKe70 » 15 set 2012, 22:02

Pessoal, tenho uma duvida.
Eu comprei um 4AG com carburadores e distribuidor do 3K, mas não veio com a bobine de ignição nem modulo de ignição... A minha questão é, será que ao comprar um kit de controlo de ignição da MSD (6AL) + bobine da MSD, já não preciso de comprar o modulo de ignição? O controlador de ignição substitui o modulo de ignição?

MGConcept
active user
Mensagens: 231
Registado: 11 dez 2009, 01:00
Contacto:

Re: [Dúvida] Carburadores e potências

Mensagem por MGConcept » 16 set 2012, 20:09

Acho que te safas se meteres a bobine e modulo do teu...Escusas de andar a inventar...
O que tenho visto na net é usarem os distribuidores e bobines do 4AFE, com alteração do carrecto...

Avatar do Utilizador
CKe70
Propietários
Mensagens: 1029
Registado: 01 ago 2010, 21:40
Localização: Vila das Aves
Contacto:

Re: [Dúvida] Carburadores e potências

Mensagem por CKe70 » 16 set 2012, 20:17

O problema é que não tenho nem bobine nem modulo de ignição porque não veio com o motor... e se te estas a referir ao do 4K, isso está fora de questão porque eu quero é rendimento e não dar um passo para trás..
Ele já tem distribuidor do 3K-B, mas quero saber se posso usar um kit de ignição da MSD com bobine e controlo de ignição e se para usar isso tenho de eliminar o modulo de ignição, pois eu penso que o controlo de ignição substitui o modulo de ignição...

Avatar do Utilizador
CKe70
Propietários
Mensagens: 1029
Registado: 01 ago 2010, 21:40
Localização: Vila das Aves
Contacto:

Re: [Dúvida] Carburadores e potências

Mensagem por CKe70 » 16 set 2012, 20:38

Estou a falar desta caixa acima da bobine... Para que serve isso? não preciso disse se estiver a carburadores, certo?

Imagem

apardal
Site Admin
Mensagens: 632
Registado: 12 ago 2009, 17:13
Contacto:

Re: [Dúvida] Carburadores e potências

Mensagem por apardal » 17 set 2012, 14:07

CKe70 Escreveu:Estou a falar desta caixa acima da bobine... Para que serve isso? não preciso disse se estiver a carburadores, certo?

Imagem
Sem isso não tens ignição.

A peça de cima é o ignitor e o cilindro debaixo é o coil.

Avatar do Utilizador
CKe70
Propietários
Mensagens: 1029
Registado: 01 ago 2010, 21:40
Localização: Vila das Aves
Contacto:

Re: [Dúvida] Carburadores e potências

Mensagem por CKe70 » 17 set 2012, 14:45

Sim Pardal, tens razão, mas isso apenas é utilizado se estiveres a usar ECU, certo?
Eu como estou a carburadores apenas preciso da bobine e de uma resistência (ballast resistor), certo?
Estou a usar outro distribuidor que não o do 4AGE original, mas sim de um 3K...


  • Tópicos Semelhantes
    Estatísticas do Fórum:
    Última Mensagem

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Google [Bot] e 10 visitantes