agua motor

Fórum técnico para todas as tuas questões e respostas :)
emanuelae86
Propietários
Mensagens: 1718
Registado: 11 ago 2009, 23:04
Localização: Gondomar
Contacto:

Re: agua motor

Mensagem por emanuelae86 »

Montei o radiador ao sitio, agora dissipa melhor o calor por todo porque está mais limpo por dentro e por fora, o tubo de água de cima está um pouco rijo e quente mas não sei como eles são normalmente não me recordo o mesmo acontece com o tubo de baixo embora com temperatura ligeiramente mais baixa.

Fiz poucos Km o ponteiro não se mexeu mas assim que atinge a temperatura normal começa logo a verter :eh: amanha tenho passar na oficina, tantos anos sem lá parar agora é sempre seguido.

O que me assusta é que mudei a bomba de água e afins desnecessariamente, fugas apareciam provavelmente nos pontos mais fracos mas a origem é outra, vamos lá descobrir.

jae86
active user
Mensagens: 1188
Registado: 16 set 2009, 21:01
Localização: Vila Real
Contacto:

Re: agua motor

Mensagem por jae86 »

O que acontece é que tens vários sítios com fugas, quando reparas num lado fica mais evidenciado nos sítios que tinham fugas mais pequenas...

Enquanto não as eliminares todas vais andar nisto :crazy:

Não fizeste mal em mudar a bomba de água, pelo menos dai fica resolvido :thumbup:

emanuelae86
Propietários
Mensagens: 1718
Registado: 11 ago 2009, 23:04
Localização: Gondomar
Contacto:

Re: agua motor

Mensagem por emanuelae86 »

jae86 Escreveu:O que acontece é que tens vários sítios com fugas, quando reparas num lado fica mais evidenciado nos sítios que tinham fugas mais pequenas...

Enquanto não as eliminares todas vais andar nisto :crazy:

Não fizeste mal em mudar a bomba de água, pelo menos dai fica resolvido :thumbup:

Amanhã vou passar no mecânico para ele eliminar esta fuga eu não consigo eliminar :( muita faltinha de jeito.

Entretanto fiz mais um pequeno teste, retirei a tampa radiador, liguei o carro e nada aconteceu :lol: anormal sem bolhas ou borbulhar, se a colassa tivesse cedido era um dos sintomas, água subia muito ligeiramente com aumento da temperatura.

Está sem baba na tampa de óleo, na vareta do óleo e o óleo está muito limpo.

Na volta ainda vai ser o termostato novo avariado [smilie=aikido.gif]

emanuelae86
Propietários
Mensagens: 1718
Registado: 11 ago 2009, 23:04
Localização: Gondomar
Contacto:

Re: agua motor

Mensagem por emanuelae86 »

Encontrei isto na net não sei porquê acho que se enquadra na minha situação vamos lá ver depois eliminar a fuga :eh: é um Alfa :wall:

http://www.alfanord.pt/forum_old2/viewt ... &view=next

jae86
active user
Mensagens: 1188
Registado: 16 set 2009, 21:01
Localização: Vila Real
Contacto:

Re: agua motor

Mensagem por jae86 »

Pelo sim pelo não eu mudava a tampa do radiador, é que pelo que relatas parece mesmo anomalia da tampa do radiador (ou pede uma emprestada só para tirar teimas).

O termóstato tem posição de montagem; poderá ter alguma coisa a ver com o teu sintoma (não me parece mas não custa tentar).
Se suspeitares do termóstato, é fácil ver se funciona.
Metes numa panela com água a aquecer no fogão, dás lume a coisa e com um termómetro vês a que temperatura abre.

Imagem

De qualquer forma as fugas de água por trás da cabeça tens que eliminar.

Estive a ver no meu charuto e tem menos tubos que o teu nesse local; foi ai que foram buscar água para aquecer o gás do teu sistema de gás?
Tens ai umas coisitas a mais para ver :think:

emanuelae86
Propietários
Mensagens: 1718
Registado: 11 ago 2009, 23:04
Localização: Gondomar
Contacto:

Re: agua motor

Mensagem por emanuelae86 »

Acho que está resolvido o problema, falha é mesmo no radiador o mecânico identificou de imediato o problema, com o carro a trabalhar e apenas o lado esquerdo e direito é que aquece o centro do radiador e a parte inferior estava fria :wall: depois toda a instalação ganha pressão e cede nos pontos mais fracos.

Vai ser removido o radiador e limpo/varejado hoje deve ficar pronto e espero não ter de novo o problema :lolno:

Avatar do Utilizador
pack
active user
Mensagens: 3054
Registado: 31 jan 2010, 14:34
Localização: Top of the world!
Contacto:

Re: agua motor

Mensagem por pack »

Senão compras um radiador e problem solved! =DD

emanuelae86
Propietários
Mensagens: 1718
Registado: 11 ago 2009, 23:04
Localização: Gondomar
Contacto:

Re: agua motor

Mensagem por emanuelae86 »

Problema persiste, radiador foi para limpar/varejar a um casa dos radiadores para garantir bom funcionamento, ao realanti está tudo ok :thumbup: assim que começo andar com o carro a pressão aumenta, está visto o que se passa [smilie=cray.gif]

jae86
active user
Mensagens: 1188
Registado: 16 set 2009, 21:01
Localização: Vila Real
Contacto:

Re: agua motor

Mensagem por jae86 »

emanuelae86 Escreveu:Problema persiste, radiador foi para limpar/varejar a um casa dos radiadores para garantir bom fncionamente e ao realanti está tudo :thumbup: assim que começo andar com o carro a pressão aumenta, está visto o que se passa [smilie=cray.gif]
Emanuel, não custa nada pede um tampão emprestado para experimentares e vê se melhora.

Faz um teste de compressão.

nut´s
active user
Mensagens: 1067
Registado: 18 ago 2009, 01:13
Localização: porto
Contacto:

Re: agua motor

Mensagem por nut´s »

ja anda com o meu tampao de radiador...no meu funciona bem...o tampao e novo.
Imagem
"Subviragem é quando bates de frente no muro. Sobreviragem é quando bates de traseira no muro.
Potência é a velocidade com que bates no muro. Binário é até onde consegues levar o muro contigo."

emanuelae86
Propietários
Mensagens: 1718
Registado: 11 ago 2009, 23:04
Localização: Gondomar
Contacto:

Re: agua motor

Mensagem por emanuelae86 »

O problema não é no tampão garantidamente. :crazy:

jae86
active user
Mensagens: 1188
Registado: 16 set 2009, 21:01
Localização: Vila Real
Contacto:

Re: agua motor

Mensagem por jae86 »

emanuelae86 Escreveu:O problema não é no tampão garantidamente. :crazy:
Então estás f#$%&*

emanuelae86
Propietários
Mensagens: 1718
Registado: 11 ago 2009, 23:04
Localização: Gondomar
Contacto:

Re: agua motor

Mensagem por emanuelae86 »

No meio do azar acabei por substituir material que não me arrependo mas chegou altura de pedir conselhos na marca, falei com Pedro (Rasteirinho) é para isso que também servem os amigos, entrou em contacto com chefe de oficina e já ficou a dormir lá hoje, vão ver o que realmente se passa.


Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Avatar do Utilizador
pack
active user
Mensagens: 3054
Registado: 31 jan 2010, 14:34
Localização: Top of the world!
Contacto:

Re: agua motor

Mensagem por pack »

E essa recepção na Toyota?! Lord não?! O pessoal mais velho das oficinas adora estes carros... [smilie=biggrin.gif]

Boa sorte!

jae86
active user
Mensagens: 1188
Registado: 16 set 2009, 21:01
Localização: Vila Real
Contacto:

Re: agua motor

Mensagem por jae86 »

Fica em boas mãos garantidamente.

Depois faz report.

emanuelae86
Propietários
Mensagens: 1718
Registado: 11 ago 2009, 23:04
Localização: Gondomar
Contacto:

Re: agua motor

Mensagem por emanuelae86 »

Hoje passei na Toyota e fiquei mais animado, chefe de Oficina disse-me que estão fazer alguns teste acham que a colassa está boa e tudo indica que seja fuga nos tubos água no circuito atrás da cabeça onde liga chaufagem, mas certezas penso que amanhã já sei. :think:

emanuelae86
Propietários
Mensagens: 1718
Registado: 11 ago 2009, 23:04
Localização: Gondomar
Contacto:

Re: agua motor

Mensagem por emanuelae86 »

Já me ligaram da Toyota e descobriram o gato, tubagens estão realmente mau estado e entupiram fugas etc...vão ter que desmontar a cabeça para as remover e reparar e substituir, infelizmente vai ter que levar uma junta da colassa porque a cabeça vai ter que sair fora para remover as tubagens.

Depois de a cabeça estar cá fora eles vão ver o estado do motor e cabeça vão me ligar a informar.

Muito resumidamente, prefiro ficar com este motor mas no final não faço a mínima quanto vou gastar :crazy: mas tenho muita coisa nova mas o bloco com alguns km [smilie=bb.gif] .
Última edição por emanuelae86 em 15 abr 2011, 19:05, editado 1 vez no total.

Avatar do Utilizador
isac
Site Admin
Mensagens: 2494
Registado: 24 mai 2009, 11:59
Localização: Póvoa de Varzim
Contacto:

Re: agua motor

Mensagem por isac »

O preço da mão de obra é caro. Fogo [smilie=heat.gif]

jae86
active user
Mensagens: 1188
Registado: 16 set 2009, 21:01
Localização: Vila Real
Contacto:

Re: agua motor

Mensagem por jae86 »

emanuelae86 Escreveu:...no final vou gastar perto 1000,00€ mas tenho muita coisa nova mas o bloco com alguns km [smilie=bb.gif] .
Eu avisei-te, vai ficar bem mas vão levar-te couro e cabelo.

Fazias o mesmo serviço com a mesma qualidade por metade do preço; acho que te precipitas-te...

emanuelae86
Propietários
Mensagens: 1718
Registado: 11 ago 2009, 23:04
Localização: Gondomar
Contacto:

Re: agua motor

Mensagem por emanuelae86 »

De momento não sei quanto vou gastar a lista de peças e de afazeres aumentou, uma coisa é certa eles sabes o estão a fazer e não é só mudar a junta é colocar aquela cabeçinha toda em ordem.

A marca por vezes é assim tão cara como as pessoas as vezes pensam, se já lá tivesse ido teria poupado 400€

Editado pelo admin: Emanuel editei os links das imagens

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Espero que fique bem melhor :
Imagem

A colaça estava boa
Imagem
Mas ia bazar por aqui mais dia menos dia :
Imagem

Avatar do Utilizador
RT
Propietários
Mensagens: 1943
Registado: 24 mai 2009, 15:13
Localização: Terceira - Açores
Contacto:

Re: agua motor

Mensagem por RT »

A mão de obra é sempre cara.

Ainda assim a reconstrução do meu motor com material e mão de obra foram 2 mil euros, mas também a lista de material é grande e foi tudo material original toyota.

Boa sorte no processo Emanuel e vai-nos mantendo informados.

Já agora, é bom ver fotos do teu carro! Até hoje apenas tinha visto uma... Hehehehe

Actualiza o teu tópico com estas fotos que postaste cá [smilie=derisive.gif]

Força [smilie=good.gif]
Imagem
| AE86 | XSI | IS200 |

Avatar do Utilizador
pack
active user
Mensagens: 3054
Registado: 31 jan 2010, 14:34
Localização: Top of the world!
Contacto:

Re: agua motor

Mensagem por pack »

Parece-me bem! Vai sair daí impéc! ;)

Abraço

nut´s
active user
Mensagens: 1067
Registado: 18 ago 2009, 01:13
Localização: porto
Contacto:

Re: agua motor

Mensagem por nut´s »

para a proxima passas na nuts que deixavate isso impecavel, por muito menos dinheiro....lol...mas deixa la, o que importa é que fique bom...
Imagem
"Subviragem é quando bates de frente no muro. Sobreviragem é quando bates de traseira no muro.
Potência é a velocidade com que bates no muro. Binário é até onde consegues levar o muro contigo."

emanuelae86
Propietários
Mensagens: 1718
Registado: 11 ago 2009, 23:04
Localização: Gondomar
Contacto:

Re: agua motor

Mensagem por emanuelae86 »

nut´s Escreveu:para a proxima passas na nuts que deixavate isso impecavel, por muito menos dinheiro....lol...mas deixa la, o que importa é que fique bom...

João, talvez daqui a 25 anos seja teu cliente, depois de muita experiência :lol:

jae86
active user
Mensagens: 1188
Registado: 16 set 2009, 21:01
Localização: Vila Real
Contacto:

Re: agua motor

Mensagem por jae86 »

Em principio já devia ter fugas pela junta pelo estado dela, ainda bem que desmontas-te a cabeça.

Essa cabeça ainda vai ser desmontada, descarbonizada e as válvulas rodadas certo?

Só uma questão, estando o motor parcialmente desmontado; eu aproveitava e mudava segmentos e ficavas com motor praticamente novo.

Bom avanço que isso leva :thumbup:

Responder

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Google [Bot] e 26 visitantes