agua motor

Fórum técnico para todas as tuas questões e respostas :)
emanuelae86
Propietários
Mensagens: 1718
Registado: 11 ago 2009, 23:04
Localização: Gondomar
Contacto:

Re: agua motor

Mensagem por emanuelae86 »

jae86 Escreveu:Em principio já devia ter fugas pela junta pelo estado dela, ainda bem que desmontas-te a cabeça.

Essa cabeça ainda vai ser desmontada, descarbonizada e as válvulas rodadas certo, sim vai :thumbup:

Só uma questão, estando o motor parcialmente desmontado; eu aproveitava e mudava segmentos e ficavas com motor praticamente novo. Eu tenho outras prioridades se o bloco bloco está em bom estado, não mexo, excepto nas capas vielas :thumbup:

Bom avanço que isso leva :thumbup:
assim que chegarem as peças em falta esta semana fica pronto :thumbup:

nut´s
active user
Mensagens: 1067
Registado: 18 ago 2009, 01:13
Localização: porto
Contacto:

Re: agua motor

Mensagem por nut´s »

emanuelae86 Escreveu:
nut´s Escreveu:para a proxima passas na nuts que deixavate isso impecavel, por muito menos dinheiro....lol...mas deixa la, o que importa é que fique bom...

João, talvez daqui a 25 anos seja teu cliente, depois de muita experiência :lol:
o meu depois de ter partido foi aberto por mim, e fechado por mim, tem levado coça e ainda nao se queixou...
mas daki a 25 anos eu reservo 1 dia para levares la o ae, fica combinado. [smilie=drinks.gif]
Imagem
"Subviragem é quando bates de frente no muro. Sobreviragem é quando bates de traseira no muro.
Potência é a velocidade com que bates no muro. Binário é até onde consegues levar o muro contigo."

emanuelae86
Propietários
Mensagens: 1718
Registado: 11 ago 2009, 23:04
Localização: Gondomar
Contacto:

Re: agua motor

Mensagem por emanuelae86 »

Ainda é cedo para saber se ficou bem ou mal o teu motor, eles não partem logo, mas não esteve no Olavo para reparar o o teu motor ou estou enganado ?

nut´s
active user
Mensagens: 1067
Registado: 18 ago 2009, 01:13
Localização: porto
Contacto:

Re: agua motor

Mensagem por nut´s »

emanuelae86 Escreveu:Ainda é cedo para saber se ficou bem ou mal o teu motor, eles não partem logo, mas não esteve no Olavo para reparar o o teu motor ou estou enganado ?
nao... esteve no olavo para ver se ele identificava a origem de 1 erro eletronico, e nao conseguiu, quem resolveu foi a minha eletyricista, tal como resolveu o teu distribuidor...
Imagem
"Subviragem é quando bates de frente no muro. Sobreviragem é quando bates de traseira no muro.
Potência é a velocidade com que bates no muro. Binário é até onde consegues levar o muro contigo."

emanuelae86
Propietários
Mensagens: 1718
Registado: 11 ago 2009, 23:04
Localização: Gondomar
Contacto:

Re: agua motor

Mensagem por emanuelae86 »

Os restantes tubos água foram substituídos e todas as fugas eliminadas, circuito totalmente novo, cabeça foi descarbonizada e rodou-se válvulas.


Onde tinha o stress e fugas e levou tudo novo o local é óptimo para retirar :( , Toyota diz que tem que remover a cabeça para fazer uma vedação eficaz, quando este está mau o restante não está melhor.
Imagem

Este foi o tubo grande que tive espera 3 dias que para um colega das ilhas disseram-lhe que estava descontinuado eu já estava em pânico:
Imagem


Já fiz uns 100km e já dei umas puchadelas pois não me colocaram qualquer limite agora queria fazer era teste compressão. Assunto terminado e resolvido.

nut´s
active user
Mensagens: 1067
Registado: 18 ago 2009, 01:13
Localização: porto
Contacto:

Re: agua motor

Mensagem por nut´s »

emanuelae86 Escreveu:
Este foi o tubo grande que tive espera 3 dias que para um colega das ilhas disseram-lhe que estava descontinuado eu já estava em pânico:
Imagem
ha sempre maneira de resolver...e para melhor:
Imagem
mas ainda bem que está resolvido....temos de combinar cafezada...abraxo
Imagem
"Subviragem é quando bates de frente no muro. Sobreviragem é quando bates de traseira no muro.
Potência é a velocidade com que bates no muro. Binário é até onde consegues levar o muro contigo."

emanuelae86
Propietários
Mensagens: 1718
Registado: 11 ago 2009, 23:04
Localização: Gondomar
Contacto:

Re: agua motor

Mensagem por emanuelae86 »

João bem vindo terra :lolno: :lolno: :lolno:

nut´s
active user
Mensagens: 1067
Registado: 18 ago 2009, 01:13
Localização: porto
Contacto:

Re: agua motor

Mensagem por nut´s »

emanuelae86 Escreveu:João bem vindo terra :lolno: :lolno: :lolno:
respondite a msg, tu e nao disseste nada
Imagem
"Subviragem é quando bates de frente no muro. Sobreviragem é quando bates de traseira no muro.
Potência é a velocidade com que bates no muro. Binário é até onde consegues levar o muro contigo."

Avatar do Utilizador
pack
active user
Mensagens: 3054
Registado: 31 jan 2010, 14:34
Localização: Top of the world!
Contacto:

Re: agua motor

Mensagem por pack »

Vou dar vida a este tópico!

Encomendei o material para o circuito de água, completo. Mas tenho uma dúvida!

A referência 16100-19095 - Inclui o quê sabem dizer-me?! É que não percebo bem o que está incluído neste kit. Penso ser a bomba de água completa (bomba de água, junta e a peça que encaixa no bloco) é isso?!

Abraço

Avatar do Utilizador
Ricardo M.
active user
Mensagens: 1161
Registado: 24 mai 2009, 12:39
Localização: Fânzeres - Gondomar
Contacto:

Re: agua motor

Mensagem por Ricardo M. »

A referência 16100-19095 inclui a bomba de água completa (frente e trás), junta e o-rings.

Para pedires só a parte frontal da bomba, teria que ser a referência 16110-19155 mas penso estar já descontinuada.

Avatar do Utilizador
pack
active user
Mensagens: 3054
Registado: 31 jan 2010, 14:34
Localização: Top of the world!
Contacto:

Re: agua motor

Mensagem por pack »

Ricardo não tenho essa referência em lado nenhum, nos meus esquemas. A da parte frontal da bomba é diferente!

Em todo o caso, é mesmo isso que quero!

Obrigado

Responder

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Ahrefs [Bot] e 26 visitantes