motor com dificuldade acima das 6000rpm
motor com dificuldade acima das 6000rpm
boas malta
tenho um problema com o meu 4age, tem dificuldade em passar das 6000rpm ate ao corte
-ja foi modada a bomba de gasolina por uma walbro e o problema continua embora melhorou
-as velas foram mudadas, os cabos sao magnacor recentes com poucos meses de uso
-a bobina das velas usei outra e o problema continua
-o motor esta a ponto (avançado)
-a pressao de gasolina esta ok
-tenho faisca
procuro ajuda
tenho um problema com o meu 4age, tem dificuldade em passar das 6000rpm ate ao corte
-ja foi modada a bomba de gasolina por uma walbro e o problema continua embora melhorou
-as velas foram mudadas, os cabos sao magnacor recentes com poucos meses de uso
-a bobina das velas usei outra e o problema continua
-o motor esta a ponto (avançado)
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- Ricardo M.
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Re: motor com dificuldade acima das 6000rpm
Tens uma lista de coisas confirmadas/testadas.. Mas mesmo junto das 6000rpm mantêm-se tudo igual?
Por outras palavras, a pressão de gasolina mantêm-se mesmo junto das 6000rpm? Tens faísca em condições mesmo às 6000rpm?
Por outras palavras, a pressão de gasolina mantêm-se mesmo junto das 6000rpm? Tens faísca em condições mesmo às 6000rpm?
Re: motor com dificuldade acima das 6000rpm
experimenta mudar o rotor do distribuidor e a capa do distribuidor ..... são baratos e é sempre bom mudar de vez em quando ....
se n for isso estou como o pilot, deve ser escape.....
isso ou o tvis não esta a abrir ... sentes o tvis a abrir ?
podes tb ver se o motor "está a ponto" vê se a marca nas polies das cams alinha com o zero na polie da cambota ....
pode ter saltado um dente .... (muito improvável) ou alguém te ter montado isso mal ..... tiraste a correia recentemente ?
se n for isso estou como o pilot, deve ser escape.....
isso ou o tvis não esta a abrir ... sentes o tvis a abrir ?
podes tb ver se o motor "está a ponto" vê se a marca nas polies das cams alinha com o zero na polie da cambota ....
pode ter saltado um dente .... (muito improvável) ou alguém te ter montado isso mal ..... tiraste a correia recentemente ?
Re: motor com dificuldade acima das 6000rpm
Caso a pressão de gasolina se mantenha constante nessa faixa de rotação, assumindo que tens faísca e a compressão está OK, será um problema relacionado com admissão ou escape. Talvez o TVIS como o gonçalo diz visto que não vejo o que poderá estar a interferir no escape...o motor está stock? Penso que o carro trouxesse um MAF de origem...não me recordo, desculpa. De qualquer forma, se tens faísca e gasolina, só te falta veres o ar.
Boa sorte, 1 abraço
Boa sorte, 1 abraço
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Re: motor com dificuldade acima das 6000rpm
a carro funciona bem ate as 5500 - 6000rpm dai para frente o motor engasta e tem dificuldade em subir a rotaçao
a tampa do destribuidor é nova o rotor é o mesmo
o motor esta a ponto
vou verificar o tvis pode ser que esteja avariado e nao receber ar suficiente
quanto ao escape nao sei mesmo se a panela central se fudeu
a tampa do destribuidor é nova o rotor é o mesmo
o motor esta a ponto
vou verificar o tvis pode ser que esteja avariado e nao receber ar suficiente
quanto ao escape nao sei mesmo se a panela central se fudeu
Re: motor com dificuldade acima das 6000rpm
A única coisa que poderia provocar o que descreves no escape era uma restrição ao fluxo. Portanto, já que julgas o carro normal até às 5/6k rpm, duvido que seja o caso. Também não é algo muito provável de acontecer (um entupimento qq). Penso que, tendo em conta o descrito e o já testado, é provável que o TVIS esteja relacionado com a fonte do problema, ou mesmo a MAF que referi - já testaste esta? - ou mesmo o TPS. Deves ter a especificação/parâmetros de teste aos sensores no manual do motor. O rotor tem a folga certa para tampa? Não houve qualquer alteração ao comportamento quando montaste a tampa e rotor novos? Vê também se o alternador está a carregar em condições - relé/fusível. A bobine tem de fornecer cada vez mais corrente com o acréscimo de rotação e o alternador pode não estar com muita vontade de lha dar.
Espero ter podido ajudar.
1 abraço e boa sorte
Espero ter podido ajudar.
1 abraço e boa sorte
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Re: motor com dificuldade acima das 6000rpm
e o filtro de gasolina ?
Re: motor com dificuldade acima das 6000rpm
BUDA, como te disse, os sintomas do TVIS a funcionar mal não passam muito pelo engasgo. O meu estava como sabes e o carro subia de rotação sem falhas mas perdia força apartir das +-6000rpm. De qualquer maneira, eu verificava. Escape, duvido. TPS, se estiver desafinado, ficas com um ralenti de merda. O filtro de gasolina é uma hipótese.
Re: motor com dificuldade acima das 6000rpm
Se o filtro de gasolina for o problema então perdes pressão na régua. Tens de monitorizar a pressão a essa rotação e em carga. Caso tal esteja OK então inclino-me para MAF ou alternador.
Boa sorte.
Cumprimentos, Bruno Belo
Boa sorte.
Cumprimentos, Bruno Belo
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Re: motor com dificuldade acima das 6000rpm
Como te disse no outro sitio, excluindo tudo o resto, da ideia que seja restricao na passagem do ar, quer seja admissao ou escape.
Ve la isso.
Ve la isso.
Re: motor com dificuldade acima das 6000rpm
problema detectado a valvula do tvis esta na merda e o tvis avariado
a ficha esta podre e partida o que fazia so abrir quando lhe aptecia
na parte mecanica so abria metade das borboletas e tem folga
nao encontro eh a valvula no diy
a ficha esta podre e partida o que fazia so abrir quando lhe aptecia
na parte mecanica so abria metade das borboletas e tem folga
nao encontro eh a valvula no diy
- Ricardo M.
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Re: motor com dificuldade acima das 6000rpm
Sim, é essa... Mas não compres nova BUDA... Se ainda por cima tens problema mecânico nas borboletas, desmonta tudo e vê ao certo qual é o problema.. Essas valvulas de vácuo arranjam-se sempre em qualquer lado, quanto mais não seja alguém aqui do fórum tem isso encostado lá para casa..
Re: motor com dificuldade acima das 6000rpm
tenho la uns itbs em casa que te resolviam o problema do tvis :D
Re: motor com dificuldade acima das 6000rpm
epa eu tenho aquilo avariado o carro ja é um cansado assim ainda esta mais e tu dizes para eu nao comprarRicardo M. Escreveu:Sim, é essa... Mas não compres nova BUDA... Se ainda por cima tens problema mecânico nas borboletas, desmonta tudo e vê ao certo qual é o problema.. Essas valvulas de vácuo arranjam-se sempre em qualquer lado, quanto mais não seja alguém aqui do fórum tem isso encostado lá para casa..
a minha esta na merda a ficha esta fdd e aquilo so funciona quando lhe aptece
a peça nao existe na toyota desde 1998 !!!!!!!!!!!!
e agora fdz carro da merda
Re: motor com dificuldade acima das 6000rpm
alguém aqui do forum deve de ter para la isso em casa.
se não ... tens bom remédio , tira as 4 borboletas fora ..... perdes em baixas , mas ao menos ficas com altas ...
se não ... tens bom remédio , tira as 4 borboletas fora ..... perdes em baixas , mas ao menos ficas com altas ...
Re: motor com dificuldade acima das 6000rpm
Proponho um teste simples:
Em repouso, não estando o carro a trabalhar e não havendo vácuo no circuito as guilhotinas estão sempre abertas (inclusive podes ver pela foto).
Mete 2 tacos nas terminações das duas válvulas (pneumática e eléctrica).
Nesta situação as guilhotinas vão ficar sempre abertas, experimentas a ver se melhora.
Se não melhorar não é do TVIS.
Se disse alguma barbaridade alguém mais entendido na matéria que me corrija
Em repouso, não estando o carro a trabalhar e não havendo vácuo no circuito as guilhotinas estão sempre abertas (inclusive podes ver pela foto).
Mete 2 tacos nas terminações das duas válvulas (pneumática e eléctrica).
Nesta situação as guilhotinas vão ficar sempre abertas, experimentas a ver se melhora.
Se não melhorar não é do TVIS.
Se disse alguma barbaridade alguém mais entendido na matéria que me corrija
- Ricardo M.
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Re: motor com dificuldade acima das 6000rpm
BUDA, tu tens um grave problema que é ler à pressa, escrever à pressa e fazer as coisas sem pensar
Calma rapaz, tudo se resolve.. É escusado ires a correr comprar a peça como fizeste com outro material porque acabas por gastar dinheiro à toa. Aposto que alguém tem uma valvula dessas encostada lá para casa e até te empresta para testar ou até te dá isso porque senão até ia para o lixo... O Pardal respondeu no D4F a dizer "Buda, não encomendes nada. Eu acho que te arranjo essa peça."...
Não te precipites! Tudo se resolve...
Calma rapaz, tudo se resolve.. É escusado ires a correr comprar a peça como fizeste com outro material porque acabas por gastar dinheiro à toa. Aposto que alguém tem uma valvula dessas encostada lá para casa e até te empresta para testar ou até te dá isso porque senão até ia para o lixo... O Pardal respondeu no D4F a dizer "Buda, não encomendes nada. Eu acho que te arranjo essa peça."...
Não te precipites! Tudo se resolve...
Re: motor com dificuldade acima das 6000rpm
Isso pode-se reparar - caso seja um problema de contacto ou pinos/cablagem/plásticos desfeitos. Tens sempre a hipótese de eliminar o TVIS. Um espaçador de alumínio é fácil de desenhar e numa CNC sai relativamente barato, como deves saber. Ou melhor ainda...devo ter isso perdido lá pá garagem. Dou-te isso sem problemas, só tenho de me convencer a ir procurar...
"He who follows another is always behind" - Anon
Re: motor com dificuldade acima das 6000rpm
Se quiseres essa porcaria, diz-me que mando-te isso.
Re: motor com dificuldade acima das 6000rpm
nao havia e ja sei onde arranjar mais de 10 usadas
tenho um pouco de pressa pois estou a usar um carro que nao é meu e tenho de fazer a ipo ao meu
Re: motor com dificuldade acima das 6000rpm
Se estás safo, tanto melhor!
Re: motor com dificuldade acima das 6000rpm
o pardal oferece depois tenho de lhe pagar um lanche
Re: motor com dificuldade acima das 6000rpm
ok ja testei 3 valvulas e nada agora tenho o tvis smp aberto.....
a minha ficha da valvula é retancular com raios nos vertices e as das valvulas sao rectas... agora tenho uma grande padrada em altas e nao tenho motor entre as 3000 e as 6000 em 4ª e 5ª na autoestrada nota se mesmo a fazer poço
sera de um ae92?
a minha ficha da valvula é retancular com raios nos vertices e as das valvulas sao rectas... agora tenho uma grande padrada em altas e nao tenho motor entre as 3000 e as 6000 em 4ª e 5ª na autoestrada nota se mesmo a fazer poço
sera de um ae92?
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