Ponto do Motor
Ponto do Motor
Estou com um grande problema em afinar o motor do motor.
O carro ao ralenti, o ponto do motor para ele ficar decente tem de estar em cerca de 32 graus. Mesmo que eu queira mete-lo nos 10 graus, so consigo que ele vá até aos 20 graus.
-ja verifiquei os dentes do distribuidor inclusive outro distribuidor e está tudo ok nessa parte.
-já testei outra centralina e tudo igual
-as cames estão no ponto e não estão passadas.
-a bobine já testei outra e tudo na mesma
-fiz o chekup ao motor fazendo a chante na ficha de diagnostico e dá 11 piscadelas seguidas na luz do motor.
ele ao 20 graus que é o minimo que consigo falha por tudo quanto é sitio.
O carro ao ralenti, o ponto do motor para ele ficar decente tem de estar em cerca de 32 graus. Mesmo que eu queira mete-lo nos 10 graus, so consigo que ele vá até aos 20 graus.
-ja verifiquei os dentes do distribuidor inclusive outro distribuidor e está tudo ok nessa parte.
-já testei outra centralina e tudo igual
-as cames estão no ponto e não estão passadas.
-a bobine já testei outra e tudo na mesma
-fiz o chekup ao motor fazendo a chante na ficha de diagnostico e dá 11 piscadelas seguidas na luz do motor.
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Muscle Celica TA22
Black Pearl AE86
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Só com o shunt é que ficas com o valor certo.. Senão vai-te dar um valor errado! Tenho algures apontado o valor que dá sem o shunt mas de cabeça não sei. De qualquer forma, faz o shunt e mete o motor no pontocrgod Escreveu:Só mesmo assim é que dá?obi Escreveu:Não tem esqueças que para afinar o ponto tens que ter o chante de diagnostico feito...
- isac
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Sem chante é 16. Corrijam se estiver errado
Vê se a ficha que liga ao ignitor está bem encaixada ou tem ferrugem. Dar uma raspadela nos contactos nas fichas verdes não deve estragar nada...
Se tiveres uma fuga de ar nos tubos, injectores, junta o tps defeituoso aumenta a rotação e a ECU pode passar-se e pensar que tem de compensar.
Pode ser um problema de massa!
Vê se a ficha que liga ao ignitor está bem encaixada ou tem ferrugem. Dar uma raspadela nos contactos nas fichas verdes não deve estragar nada...
Se tiveres uma fuga de ar nos tubos, injectores, junta o tps defeituoso aumenta a rotação e a ECU pode passar-se e pensar que tem de compensar.
Pode ser um problema de massa!
Última edição por isac em 10 set 2009, 22:26, editado 2 vezes no total.
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Mal metes ou tiras o chante com o carro a trabalhar notas as rotações a descer ou a subir. Tipo como quando ligas os médios.
Última edição por isac em 17 set 2009, 13:37, editado 2 vezes no total.
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Ainda está por saber se desmontaste isso ou alguma coisa tipo para pintar e depois ficou assim depois de montar, ou não mexeste em nada e ficou assim num dia ao acaso. Por experiência própria um dente ao lado (depende do lado) pode ser o suficiente para que não consigas ir buscar o ponto.
Não consegues baixar dos 20º ou quando baixas dos 20º o motor não se aguenta e vai abaixo?
Não consegues baixar dos 20º ou quando baixas dos 20º o motor não se aguenta e vai abaixo?
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