Ponto do Motor

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crgod
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Ponto do Motor

Mensagem por crgod »

Estou com um grande problema em afinar o motor do motor.

O carro ao ralenti, o ponto do motor para ele ficar decente tem de estar em cerca de 32 graus. Mesmo que eu queira mete-lo nos 10 graus, so consigo que ele vá até aos 20 graus.

-ja verifiquei os dentes do distribuidor inclusive outro distribuidor e está tudo ok nessa parte.
-já testei outra centralina e tudo igual
-as cames estão no ponto e não estão passadas.
-a bobine já testei outra e tudo na mesma
-fiz o chekup ao motor fazendo a chante na ficha de diagnostico e dá 11 piscadelas seguidas na luz do motor.

ele ao 20 graus que é o minimo que consigo falha por tudo quanto é sitio.
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Rasteirinho
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Mensagem por Rasteirinho »

Velas?
Cabos de Velas?
Tampa Distribuidor?
Rótor do Distribuidor?
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crgod
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Mensagem por crgod »

Rasteirinho Escreveu:Velas?
Cabos de Velas?
Tampa Distribuidor?
Rótor do Distribuidor?
está tudo ok. não têm problema nehum!
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obi
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Mensagem por obi »

Não tem esqueças que para afinar o ponto tens que ter o chante de diagnostico feito...

crgod
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Mensagem por crgod »

obi Escreveu:Não tem esqueças que para afinar o ponto tens que ter o chante de diagnostico feito...
Só mesmo assim é que dá?
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Ricardo M.
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Mensagem por Ricardo M. »

crgod Escreveu:
obi Escreveu:Não tem esqueças que para afinar o ponto tens que ter o chante de diagnostico feito...
Só mesmo assim é que dá?
Só com o shunt é que ficas com o valor certo.. Senão vai-te dar um valor errado! Tenho algures apontado o valor que dá sem o shunt mas de cabeça não sei. De qualquer forma, faz o shunt e mete o motor no ponto :wink:

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isac
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Mensagem por isac »

Sem chante é 16. Corrijam se estiver errado :roll:

Vê se a ficha que liga ao ignitor está bem encaixada ou tem ferrugem. Dar uma raspadela nos contactos nas fichas verdes não deve estragar nada...

Se tiveres uma fuga de ar nos tubos, injectores, junta o tps defeituoso aumenta a rotação e a ECU pode passar-se e pensar que tem de compensar.

Pode ser um problema de massa!
Última edição por isac em 10 set 2009, 22:26, editado 2 vezes no total.

djballs
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Mensagem por djballs »

o meu foi afinado a pouco e confirmo 16 graus

crgod
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Mensagem por crgod »

podiam por-me uma foto do sitio da chante para eu nao errar se não se importarem...
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MadAE86
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Mensagem por MadAE86 »

Está no manual!
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isac
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Mensagem por isac »

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Mensagem por crgod »

Muito obrigado. vou já testar.
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Mensagem por crgod »

não deu :x
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Rasteirinho
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Mensagem por Rasteirinho »

Ainda agora estive a afinar o meu... Shunt e 6º de avanço (tenho muita compressão), mas depois tive de afinar o parafuso do ralenti...
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crgod
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Mensagem por crgod »

não está mesmo facil.

faço o chante mas não consigo fazer.

ligo os fios da chante antes ou com o carro a trabalhar? podiam explicar-me melhor!
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Mensagem por isac »

Mal metes ou tiras o chante com o carro a trabalhar notas as rotações a descer ou a subir. Tipo como quando ligas os médios.

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Última edição por isac em 17 set 2009, 13:37, editado 2 vezes no total.

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Mensagem por crgod »

Não consigo :(
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MadAE86
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Mensagem por MadAE86 »

Não há stress. O meu também não faz nada com o chante além de acender a luz do motor.
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crgod
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Mensagem por crgod »

MadAE86 Escreveu:Não há stress. O meu também não faz nada com o chante além de acender a luz do motor.
E como acertas o ponto?
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Mensagem por Andrax »

nao é obrigatorio fazer o chante, desde que dês o desconto e afines para os 16º...
AE86, what else??

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Mensagem por crgod »

mas eu não consigo levá-lo aos 16º
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MadAE86
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Mensagem por MadAE86 »

Será que o distribuidor está bem montado?
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isac
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Mensagem por isac »

Ainda está por saber se desmontaste isso ou alguma coisa tipo para pintar e depois ficou assim depois de montar, ou não mexeste em nada e ficou assim num dia ao acaso. Por experiência própria um dente ao lado (depende do lado) pode ser o suficiente para que não consigas ir buscar o ponto.

Não consegues baixar dos 20º ou quando baixas dos 20º o motor não se aguenta e vai abaixo?

crgod
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Mensagem por crgod »

o distribuidor está bem montado. sempre esteve assim.

sim, se eu baixo tudo chega aos 20º sensivelmente o motor não puxa e acaba por ir a baixo
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isac
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Mensagem por isac »

Faço a mesma pergunta que no outro tópico. Resolveste o assunto?

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