avanço do distribuidor
avanço do distribuidor
Um colega meu perguntou-me quais sao os sintomas de o distribuidor estar demasiado avançado,como nao percebo nada de mecanica alguem aqui sabe?
jpbfmotorsport.blogspot.pt
Re: avanço do distribuidor
Pipocas no escape!
- isac
- Site Admin
- Mensagens: 2494
- Registado: 24 mai 2009, 11:59
- Localização: Póvoa de Varzim
- Contacto:
Re: avanço do distribuidor
Rateres, ou "estalos" na panela de escape. Acho que também podes sentir o carro a puxar para a frente, tipo solavancos. Ou seja vai andar mais limpo.
Sempre a 30 viewtopic.php?f=2&t=2
Re: avanço do distribuidor
pistons partidos ?
Re: avanço do distribuidor
Polos das velas derretidos...
Re: avanço do distribuidor
lol
bom, eu não percebi se essa é uma pergunta de retórica e em tom irónico mas eu diria que um motor partido se classifica como uma "consequência grave".
No entanto, o que foi aqui mencionado foi na realidade as consequências do avanço excessivo. Daí as notações sarcásticas do pessoal :)
Os "sintomas" podem ser o som de "pregos/berlindes e/ou fadas da detonação" dentro do motor. Isto é, ouves um ruído que parece que existe algo metálico solto dentro do motor quando este está em carga. Normalmente, com o avanço excessivo existe sempre perda de potência...sendo "normalmente" aqui a palavra-chave. O relanti também poderá estar ligeiramente mais elevado e o motor ser menos solícito devido ao ponto excessivamente avançado. Agora...não há nada como verificar com o estrobo e no próprio distribuidor. Assim dissipas as tuas dúvidas.
Cumprimentos, Bruno Belo
bom, eu não percebi se essa é uma pergunta de retórica e em tom irónico mas eu diria que um motor partido se classifica como uma "consequência grave".
No entanto, o que foi aqui mencionado foi na realidade as consequências do avanço excessivo. Daí as notações sarcásticas do pessoal :)
Os "sintomas" podem ser o som de "pregos/berlindes e/ou fadas da detonação" dentro do motor. Isto é, ouves um ruído que parece que existe algo metálico solto dentro do motor quando este está em carga. Normalmente, com o avanço excessivo existe sempre perda de potência...sendo "normalmente" aqui a palavra-chave. O relanti também poderá estar ligeiramente mais elevado e o motor ser menos solícito devido ao ponto excessivamente avançado. Agora...não há nada como verificar com o estrobo e no próprio distribuidor. Assim dissipas as tuas dúvidas.
Cumprimentos, Bruno Belo
"He who follows another is always behind" - Anon
Re: avanço do distribuidor
Nao,o carro nao tem nenhum desses sintomasbmbelo Escreveu:lol
bom, eu não percebi se essa é uma pergunta de retórica e em tom irónico mas eu diria que um motor partido se classifica como uma "consequência grave".
No entanto, o que foi aqui mencionado foi na realidade as consequências do avanço excessivo. Daí as notações sarcásticas do pessoal :)
Os "sintomas" podem ser o som de "pregos/berlindes e/ou fadas da detonação" dentro do motor. Isto é, ouves um ruído que parece que existe algo metálico solto dentro do motor quando este está em carga. Normalmente, com o avanço excessivo existe sempre perda de potência...sendo "normalmente" aqui a palavra-chave. O relanti também poderá estar ligeiramente mais elevado e o motor ser menos solícito devido ao ponto excessivamente avançado. Agora...não há nada como verificar com o estrobo e no próprio distribuidor. Assim dissipas as tuas dúvidas.
Cumprimentos, Bruno Belo
jpbfmotorsport.blogspot.pt
- Ricardoae86
- Propietários
- Mensagens: 310
- Registado: 05 jan 2010, 02:19
- Localização: Lisboa
- Contacto:
Re: avanço do distribuidor
o meu tem esses sintomas quase todos. Pipocas o relanti alto,os solavancos.. Ja para nao falar que nao sinto a puxar como o outro k tive e nao passa dos 210km/h
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Ahrefs [Bot] e 108 visitantes