Cames em motor original ?

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nunoturbo
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Cames em motor original ?

Mensagem por nunoturbo »

Já moí a cabeça a alguns dos nossos membros sobre esta questão.

TODA 264º 7.9 lift.

Monto ou não no meu 4 AGE stock?

Que ganhos?

Que perdas?

Que diferenças?

Ralenti estável?

Consumos desmedidos?

É preciso mais algum hardware para regular o motor depois de meter as cames?


:oops:

Rasteirinho
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Mensagem por Rasteirinho »

Aconselhava-te a subir a taxa de compressão...
Os carretos reguláveis na distribuição poderão ser necessários...
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JonnyAE86
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Mensagem por JonnyAE86 »

Já meti 272º 7,5lift com pollies ecu e fpr de origem e não se queixou muito
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nunoturbo
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Mensagem por nunoturbo »

Cames e polies reguláveis já estão contempladas...

A questão é responder ás perguntas do primeiro post!

Não quero tirar a cabeça...

ae86power44
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Mensagem por ae86power44 »

metisso para dentro!!!
era melhor maior taxa de compressao mas senao queres mexer metes assim
que tb resulta pode e nao resultar tao bem
mas faz diferenca!!!
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Quando for grande vou ser como ele!!!

Rasteirinho
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Mensagem por Rasteirinho »

Menos baixas, mais altas, consumos mais altos (quanto mais, depende do pé/utilização), ganhos talvez cerca de 15cv (máximo), ralenti acho que fica bastante aceitável...
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emanuelae86
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Mensagem por emanuelae86 »

Excelente post :lol:

nunoturbo
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Mensagem por nunoturbo »

É preciso mais algum hardware para regular o motor depois de meter as cames?

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isac
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Mensagem por isac »

Vais precisar de medir as folgas e encomendar o mandar fazer tampas das válvulas novas!

MadAE86
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Mensagem por MadAE86 »

isac Escreveu:Vais precisar de medir as folgas e encomendar o mandar fazer tampas das válvulas novas!
Não precisa de tampas isac.
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isac
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Mensagem por isac »

MadAE86 Escreveu:
isac Escreveu:Vais precisar de medir as folgas e encomendar o mandar fazer tampas das válvulas novas!
Não precisa de tampas isac.
Queria dizer, vais precisar de pastilhas

nunoturbo
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Mensagem por nunoturbo »

Pastilhas? Para quê?

O que fazem?

Onde comprar?

Preços?

apardal
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Mensagem por apardal »

Pastilhas/lifters/shims. Servem para afinar as folgas das válvulas. Geralmente quando trocas de cames, as tolerâncias das fábricas são diferentes e resultam em folgas diferentes.

Na Toyota custam quase 5€ cada.

Cumprimentos

nunoturbo
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Mensagem por nunoturbo »

Mas o lift destas cames (7.9) é igual ao original, certo?

Mesmo assim é necessário novas pastilhas?

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isac
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Mensagem por isac »

Mas o lift destas cames (7.9) é igual ao original, certo?
Não 7.5
Mesmo assim é necessário novas pastilhas?
Normalmente sim, mesmo em carros com as árvores de cames de origem devido ao desgaste. São folgas de décimas de milímetro, mas são importantes. Só precisas de novas quando verificares que a tolerância é diferente, que pode acontecer numa válvula e noutra ficar bem.

Código: Selecionar todos

http://www.ae92gts.com/ae92gts_valve_adj.html

Código: Selecionar todos

 http://www.lovehorsepower.com/MR2_Docs/mr2_valve_clearance_adjustment.htm
No manual explica, dá uma olhada.

nunoturbo
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Mensagem por nunoturbo »

Alguém sabe a referencia das pastilhas para pedir à Toyota?

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isac
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Mensagem por isac »

Shim Valve Adjusting

Código: Selecionar todos

http://www.toyodiy.com/parts/p_E_1986_TOYOTA_COROLLA_AE86L-ECMQFW_1302.html

nunoturbo
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Mensagem por nunoturbo »

Excelente, Obrigado.

Quer dizer que esta operação não é de um dia só, ou seja, há que desmontar, verificar folgas e em caso disso encomendar o material para as medidas necessárias, certo?

Há retentores a trocar?

gon
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Mensagem por gon »

certo
retentores so se for os das tampas das cams ( que he mais uma junta q um retentor .... )

p.samuell
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Mensagem por p.samuell »

nao precisas de comprar pastilhas novas... tiras as medidas tds primeiro, e vês as k servem e em k sitio... as k forem mt espessas é só pegar numa lixa, e lixar o necessário... dps essa parte k lixaste convem é ficar virada para baixo...

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isac
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Mensagem por isac »

Será disto que estás a falar?
http://www.toyodiy.com/parts/p_E_1986_TOYOTA_COROLLA_AE86L-ECMQFW_1302.html ... Escreveu:13771A SEAL O RING, O (FOR VALVE STEM OIL)
90912.02066 4AGEC, 4AGE..AE86 [16] €6.49

nunoturbo
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Mensagem por nunoturbo »

Falava destes retentores/vedantes

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Mensagem por isac »

BLING :shock:

Mete

Código: Selecionar todos

http://www.toyodiy.com/parts/p_E_1986_TOYOTA_COROLLA_AE86L-ECMQFW_1106.2.html?hl=11385A

nunoturbo
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Mensagem por nunoturbo »

:wink:

A comprar:

- 2 retentores
11385A Seal Oli (for Camshaft)
90311-35013 -2 - (10,06€)

- Capas das chumaceiras das cames
???? (n encontro no TOYODIY)

- Eventualmente as pastilhas para afinação

- Seal packing - alguem sugere alternativa do mercado?
- MP grease - alguem sugere alternativa do mercado?

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isac
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Mensagem por isac »

nunoturbo Escreveu:...

- Capas das chumaceiras das cames
???? (n encontro no TOYODIY)...
Não gasta!

Seal packing? O que é isso?
Última edição por isac em 09 set 2009, 22:10, editado 1 vez no total.

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