Fórum ae86

No caso de problemas, sugestões e discussão geral de assuntos relacionados com o funcionamento geral do fórum. Problemas? Coloque a sua questão aqui.
Responder
André Araújo ae86
Propietários
Mensagens: 220
Registado: 25 nov 2010, 22:04
Contacto:

Fórum ae86

Mensagem por André Araújo ae86 »

Só criei este tópico para tentar melhorar alguma coisa, mas estou a ver que vou ficar marcado, mas a minha opinião acho que não é de todo uma "palermice pegada"!

O que disse foi que em relação à recepção dos novos membros foi que não eram recebidos da melhor maneira, e não mal recebidos, por exemplo eu não fui mal recebido, através do ae86.pt tenho conhecido pessoal à maneira, que me safou e continua a safar, também tenho conseguido arranjar uns negócios para o pessoal, estou sempre disponível no que puder ajudar!

Quando alguém entra aqui e está interessado em comprar algum ae86, a primeira coisa que dizem é para comprar outro modelo, sem saber sequer quem está do outro lado, que pode muito bem perceber muito mais do que a maioria de nós!

Uma vez organizou-se um mini encontro em Braga pelo ae86.pt, apareceram 4, uma vez fui a um encontro AJA, para além de outros modelos, estavam presentes 9 ae86, e estava cá um temporal!
Estas recepções,e alguns comentários podem destabilizar o grupo, só digo isto para quando houver um encontro ou mini encontro apareçam em força, venha o que vier!

E só vou dar um exemplo flagrante de boa recepção, e que acabou de comprar um,
http://ae86pt.com/viewtopic.php?f=1&t=1620

Na minha opinião o membro fez uma pergunta séria, acho que deveriamos esclarecer sério também!
A ironia pode ter piada, para aqueles que se conhecem, acho que não é o caso!

Volto a repetir, só exprimo esta opinião para tentar melhorar alguma coisa, não quero ficar picado com ninguém, visto que respeito a todos os membros e as vossas convicções!

Cmps

nut´s
active user
Mensagens: 1067
Registado: 18 ago 2009, 01:13
Localização: porto
Contacto:

Re: Fórum ae86

Mensagem por nut´s »

como o isac disse no tópico do marco, as pessoas são o que são, e infelizmente, este tópico e o que for dito aqui, vai criar confusões.
eu próprio quando entrei em 2008 não fui própriamente recebido de braços abertos, mas tb não fui recebido com 2 pedras na mão... fui rotolado de "puto" e de "digamos 1 espécie de pessoa que não é levada a sério", sei que entrei com umas ideias pouco reais e ideias de invenções, mas na realidade, entrei de alma e coração , e ninguem ama o carro mais do que eu,( e eu não amo mais que ninguem! tenhu a minha propria maneira de amar)
fiz muito boas amizades aqui, mt boas mesmo (com pessoas a quem comprei coisas, a quem vendi, a quem dei e ate mesmo com pessoas que nunca vi)
mas tambem fui mal recebido por certos users, em situações ondre precisei de ajuda ou ate mesmo por pura boa educação.

mas este forum é mesmo assim, "unico" com pessoas\users diferentes uns dos outros, já vi picardias por estupidezes , e coisas graves entre amigos a serem eskecidas e ignoradas....negocios em que se aproveitam uns dos outros e pessoal a dar peças, acho que na realidade, é o que é , e as pessoas é que tem que aprender a lidar com o forum. eu aprendi, da pior maneira, mas aprendi.

em relação a users novos, é preciso ter cuidado, criar amizades e postar e etc... é normal e saudavel, mas lembre-se que a pessoa (novo user) não conhece a maneira como lidamos ou aprendemos a lidar uns com os outros, logo o exesso de avontade e confiança que 1 computador permite têm que ser moderado e deixar que este modo UNICO do ae86.pt se entranhe ....saltando assim a parte do estranhar.

isac: estranha-se e depois entranha-se......por norma o pessoal que vem para cá, ou cá parar, ja tem o gosto incondicional por ae´s, o estranhar pode muitas vezes ser desnecessário...

mas volto a dizer, cada user é 1 user diferente, e isso infelismente reflete-se nas picardias , medições de pilinhas e nas amizades, mas não custa nada ter um pouco mais de calma com os user´s novos, pelo menos até eles estarem a avontade com o forum e o forum com eles.


Só criei este tópico para tentar melhorar alguma coisa, mas estou a ver que vou ficar marcado, mas a minha opinião acho que não é de todo uma "palermice pegada"!




.....fica aqui os meus 20centimos e se acharem que tenhu "saidas" digam, ou apaguem logo o meu post. obrigado.
Imagem
"Subviragem é quando bates de frente no muro. Sobreviragem é quando bates de traseira no muro.
Potência é a velocidade com que bates no muro. Binário é até onde consegues levar o muro contigo."

Avatar do Utilizador
RT
Propietários
Mensagens: 1943
Registado: 24 mai 2009, 15:13
Localização: Terceira - Açores
Contacto:

Re: Fórum ae86

Mensagem por RT »

André Araújo ae86 Escreveu:Na minha opinião o membro fez uma pergunta séria, acho que deveriamos esclarecer sério também!
A ironia pode ter piada, para aqueles que se conhecem, acho que não é o caso!
Fizeram a piada e a seguir esclareceram.
apardal Escreveu:
86Pilot Escreveu:É o GT-Apex.
Este Bimbo está no gozo.

A resposta é não. No máximo, o AE86 saiu com 124cv.
Imagem
| AE86 | XSI | IS200 |

Marcos Cerqueira
active user
Mensagens: 143
Registado: 06 jan 2012, 23:38
Localização: Gaia
Contacto:

Re: Fórum ae86

Mensagem por Marcos Cerqueira »

Bem pessoal tudo isto foi despoletado "por minha culpa" logo tenho como dever deixar aqui a minha opinião:

Bem pessoal tudo começou quando me inscrevi neste forum no meu tópico de apresentação escrevi que tinha um tigra e blablabla e que queria um ae86, vieram logo os comments tavas melhor servido com um bmw ou com um nissam e por estupido que parece tive que por 50 posts para provar que o que queria era um ae apesar de tudo!

Quanto ao initial D eu sincermente se vi dois episodios ate ao fim foi muito!

Mas penso que qualquer pessoa tem direito a ter o carro que quer e se querem o carro do initial d só temos que dizer boa sorte porque pelo que vi nao é impossivel ter um ae a comer imprezas de certeza é que tem que levar muitas alteraçoes mas cada um ta no direito de fazer o que quer ao carro!

Eu sinceramente gosto dos carros de origem e sabem que o meu tem umas alterações estranhas que estou desejoso de tirar!

Quanto ao real problema deste Forúm "para mim" e a falta de Comunicação.
Vou-vos dar um exemplo simples abri um tópico para perguntar ao pessoal se havia encontros no norte, era para poder marcar umas cafezadas e ver uns carros, 0 RESPOSTAS no tópico, pelo que parece o pessoal tem pouca vontade de conviver, eu ate entendo mas como normal este nao é o único Forúm que frequento e como tal abri um tópico noutro forum com o mesmo motivo e foi no dia, foi logo marcada uma cafezada!

também tenho a dizer que á pessoas muito prestaveis neste forum:

Venho ja agradecer ao isac, ao nut´s, andré araujo ae86, Rt..... a muita gente mesmo peço desculpa se nao mencionei o nome de alguém!



bem pessoal este é a minha opiniao mas ja tenho visto as coisas a melhorar isto é sobre os nossos brinquedo, a nossa paixao!


Só peço aos novo compradores de ae´s uma coisa estimem o carro de resto o carro é vosso se quiserem meter carbono metam, se quiserem por faixas metam façam o que querem mas estimem o carro!


Bem pessoal aqui fica expressa a minha opinão!
Imagem

Avatar do Utilizador
pack
active user
Mensagens: 3054
Registado: 31 jan 2010, 14:34
Localização: Top of the world!
Contacto:

Re: Fórum ae86

Mensagem por pack »

Boas.... não me leves a mal, sou um gajo muita porreiro e tudo o que digo é sempre no avacalho, a vida já me deu algumas voltas mas sempre ripostei da melhor maneira, esta última está a custar mais na carteira mas que se lixe!

Cá vai....

0 respostas?! E então?! Eu tenho N tópicos aqui com dúvidas e tive em alguns deles 0 respostas! Achas que me desmotivo ou fico chateado?! Népia! Vou lá fora procurar! Mando PM's! Chateio!

Tu entraste aqui como quase todos, "tenho 20 anos e amo o ae86" ouço isso cada vez que vou a um centro comercial com o meu carro, e desses todos prai 1 sabe realmente o que o carro é, os outros dizem aquilo porque é um carro da moda! E acho que é geral aqui, nós aqui não gostamos que o carro seja da moda... Torna tudo mais caro! E só depois é que se percebeu que tu és daqueles que gosta mesmo do carro! [smilie=biggrin.gif] e ainda bem! Como já disse, provavelmente salvaste mais um! E agora também fazes parte do clube dos esvazia carteiras! hahaha

Encontros?! Eu tenho ali um tópico de encontros semanais em Lisboa, achas que alguém la foi comentar?! So what?! Todas as semanas eu dizia onde ia, quando ia, e punha lá! Se alguém tivesse vontade de lá ir saberia onde estava pelo menos 1 AE86!

Uma coisa que eu acho que tens de perceber, a malta aqui é quase toda mais velha... Família, filhos, responsabilidade... Nós é que somos os putos com tempo para tudo e mais alguma coisa! Lembro de estar na faculdade de ir passear de AE86 até Peniche! Agora trabalho e mal lhe consigo por a vista em cima! Coisas da vida!

Volto a dizer-te, não leves a mal a falta de "feedback" por parte dos membros, alguns deles estão saturados de AE86, da put# da despesa que o carro dá e continua um chasso, de tudo o que gira a volta do carro. Outros não têm tempo para o fórum com as famílias, outros estão ocupados a trabalhar e por aí fora...

Se de alguma maneira te fiz sentir menos bem recebido no fórum com o discurso do BMW e do Nissan, peço desculpa não era minha intenção, no fundo só estava a dar bons conselhos se fosses daqueles que quer o AE86 por ser da moda!

Falando do fórum, desde que me registei que tenho adorado o fórum! Já conheci umas quantas pessoas por detrás dos nicks, e cada vez mais me surpreendo com a entreajuda do pessoal! Se tivesse que agradecer a alguém aqui, teria de o fazer a quase toda a gente!
Podia estar melhor?! Podia! Pode sempre, e vai ficar porque há membros aqui que o querem fazer andar para a frente!

Abraço e tal!
[smilie=dirol.gif]
Última edição por pack em 04 fev 2012, 13:30, editado 1 vez no total.

ae86power44
Propietários
Mensagens: 704
Registado: 29 mai 2009, 13:21
Localização: Angra Do Heroismo
Contacto:

Re: Fórum ae86

Mensagem por ae86power44 »

ok e com isso está na hora de fechar essa discussão!
Imagem
Quando for grande vou ser como ele!!!

emanuelae86
Propietários
Mensagens: 1718
Registado: 11 ago 2009, 23:04
Localização: Gondomar
Contacto:

Re: Fórum ae86

Mensagem por emanuelae86 »

Acho que se está abrir uma pequena discussão sem razão :Doh: :Doh: demonstra algum desconhecimento da malta que por aqui anda alguns já se conhecem quase uma década outros a mais tempo, e tem Ae86 faz tempo, algumas coisas são tão óbvias que sempre chega alguém novo ou por falta de tempo ou "desinteresse" abrem um tópico e fazem questões :yawn: algumas questões já já não se reponde para obrigar a pessoa a explorar um pouco o forum porque estão ai todas as respostas aqui.

Também tInha muito gosto em me encontrar contigo ou com o Nuts e com todos os outros que marcam encontros mas nem sempre tenho tempo para aqui vir todos os dias como o Pack diz, subscrevo totalmente o que ele diz.

O resto é :boohoo: :boohoo: abraço

86Pilot
Site Admin
Mensagens: 748
Registado: 19 ago 2009, 23:04
Localização: Lake District, UK / VNGaia, PT
Contacto:

Re: Fórum ae86

Mensagem por 86Pilot »

Como já foi dito, cada um deve expressar a sua opinião e acho que o André fez bem em exprimir a sua, independentemente de eu concordar ou não.

J que fui incluido no post, quanto ao GT Apex ter 140cv, é verdade de acordo com muita gente que lê a sigla na mala do carro.
É uma piada bastante recorrente, essa e a dos AE86 com turbo, AE86 4x4 que sairam na Suiça e afins.
E como disse o RT, a explicação séria veio logo de seguida por outro dos moderadores.

Não li nado escrito pelo Marco a dizer que tinha ficado ofendido com o comentário jucoso.
E ainda bem porque não tem que ficar.
As coisas neste fórum sempre foram levadas na brincadeira e isso não vai mudar sempre que entra alguem novo.

Tento sempre que possível partilhar o máximo de informação que fui adquirindo ao longo do anos que tenho trabalhado com o meu carro.
E isso passa também por alertar membros, novos ou antigos, acerca de dinheiro que se gasta desnecessariamente, soluções que não funcionam e alterações que não fazem sentido.
Nem que para isso tenha de usar como exemplo opções que tomei no meu carro que não correram bem.

Dito isto aproveito para esclarecer: o AE86 tem uma suspensão frontal normal, uma suspensão traseira ineficaz (daí ser divertido de conduzir) e a rigidez da carroceria é baixa (daí que se tenha de gastar uns trocos com bons restauros e bons reforços).
O motor é redondinho mas não é grande espiga para corridas.
Na globalidade, um AE86 de origem não impressiona mas com os toques certos fica uma coisa mais engraçadita.

No entanto, gosto muito do carro, voltando atrás compraria outro, embora aproveitasse erros meus e de outros membros para alterar algumas das decisões que fui tomando ao longo do projecto.
É um carro carissimo de manter e extremamente sobrevalorizado mas para quem gosta do modelo e se habitua ao carro, dá um prazer enorme tirar partido daquele eixo rígido ineficaz.


Quanto à falta de união do fórum, eu próprio que raramente estava em Portugal (agora finalmente voltei de vez), sempre tentei organizar eventos com o pessoal, fossem jantares, encontros ou trackdays, alguns com mais adesão, outros nem tanto.
Paciência.
Muitos de nós trabalhamos, e outros não têm disponibilidade para se deslocarem muitos kms para um encontro. (a não ser que seja o BUDA que vai a todas. Mas esse não regula bem e acha que prender os parachoques com zips verdes põe o carro mais JêDêéMe. :p)

Estou inscrito em vários outros foruns, e este é aquele onde tudo corre melhor.
Eu, o Gon e o Pardal começamos a chafarrica em 2008, o Isac tem feito um trabalho excelente a manter as coisas em órdem e não acho que seja justo rotular este espaço como um fórum onde não existe união e entreajuda.

Bem vindo Marco e todos os membros mais recentes, estamos aqui para ajudar, comentar, brincar, picar e mandar piadas, sempre com consciência que temos um carro que custa mais do que o que vale, embora continuemos a arranjar maneira de torrar mais uns euros na viatura, sempre que a oportunidade aparece.

Não te preocupes André que ninguem fica marcado.
Não acho que se deva abafar assuntos só porque possam ser menos agradáveis.
Acho que fizeste bem em expor a tua opinão e espero que dentro do possível fiques com uma melhor ideia do que é o AE86pt.


Continuando no esprito supra citado:
Até dia 26, esperem portas metidas dentro, AE86s em contra mao na pitlane e o Pardal a chorar com mais um motor que lhe rebentou nas fuças.
Imagem

MadAE86
Propietários
Mensagens: 1198
Registado: 24 mai 2009, 14:13
Localização: Évora
Contacto:

Re: Fórum ae86

Mensagem por MadAE86 »

Cá está o espírito que sempre fez parte deste fórum!
Desta vez, agradeço ao André Araújo ae86 em vez de criticar. Confesso que me custou aceitar que alguém tivesse uma opinião negativa sobre o fórum ou sobre o ambiente do fórum. Talvez por isso tenha respondido ao André mas não há razões para ninguém deixar de dar a sua opinião porque são as opiniões que caracterizam o ambiente que sempre se manteve e manterá. Penso já ter dito que vejo este espaço como a minha segunda casa. Fiz aqui boas amizades e tenho curiosidade em conhecer pessoalmente outros tantos. Lembro que no 1º Nacional, fui o membro que mais kms fez para fazer parte e eram cerca de 70. Tirei fotos a todos (pelo menos tentei) e também fiz uns filmes. Partilhei tudo aqui logo que cheguei a casa, tal não era o entusiasmo. No 2º Nacional, lá estava eu de novo. Tudo impecável! Excelente ambiente de confraternização e trocas de ideias. Organizei um group-buy com as barras AA para o qual tive a ajuda do Ricardo (pessoa que nem conhecia à data) e foi impecável também. O mini da Serra da Estrela, desisti à última da hora, com muita pena. Era para levar o Pardal na mala e tudo mas como sabem, tenho uma princesa pequenina em casa e tento passar o máximo tempo com ela. Falta-me o tempo! Essa é também uma das razões pela qual participo menos no fórum do que há uns tempos atrás. Mas tento actualizar-me sobre os projectos do membros e dar as boas vindas aos novos membros.
Concordo com o que o Luís disse.
Quando pensei em comprar o AE86, fui aconselhado a não comprar. Ainda assim, comprei. Compreendi de imediato as razões mais que fundamentadas de quem me aconcelhou. Já se passaram uns anos e uns milhares enterrados e aprendi a gostar do carro.
Percebo que possa parecer estranho a um membro acabado de chegar, ouvir dizer que o AE86 é um poço sem fundo e que não vale nada mas isso não quer não se admire o carro. O AE86 tem feitiço! Sem dúvida que é especial.
Imagem

Marcos Cerqueira
active user
Mensagens: 143
Registado: 06 jan 2012, 23:38
Localização: Gaia
Contacto:

Re: Fórum ae86

Mensagem por Marcos Cerqueira »

Bem todas as pessoas têm direito a sua opiniao e penso que o assunto ja esta mais do que resolvido pelo menos.da minha parte esta!

uma coisa é certa muita coisa melhorou e penso que este forum cada vez vai evoluir mais da minha parte podem contar com um gajo porreiro disposto a ajudar e a criar amizades, acreditem tudo o que quero é conhecer pessoas com o mesmo interesse que eu pelo carro criar amizades e obter dar ajuda quando preciso!


Peço desculpa pois posso ter percebido mal intençoes e ter feito juizos de valor!






ainda nos vamos divertir a brava hehehehehhe
Imagem

RuiX-8
active user
Mensagens: 549
Registado: 29 abr 2011, 15:50
Localização: Lagos
Contacto:

Re: Fórum ae86

Mensagem por RuiX-8 »

A questão que se levantou já se esclareceu felizmente, mas como também se fala do ambiente do forum e do acolhimento a novatos, vou dar os meus 2 cêntimos.
Frequento alguns foruns e este é aquele em que sinto melhor ambiente, de amizade, de humor e de proximidade entre o pessoal.
Quanto ao acolhimento, no meu caso até achava que fosse ser pior, mas foi impec. Não tenho AE, e fui sincero dizendo que quero um mas a médio prazo. Venho ao forum para aprender sobre um carro que gosto e como ambiente e o pessoal é porreiro tento participar, ajudar no que posso, dar opiniões constructivas...
Sinto-me bem, mesmo sendo novato e sem AE. [smilie=drinks.gif]
If you always do what you always did, you will always get what you always got.

emanuelae86
Propietários
Mensagens: 1718
Registado: 11 ago 2009, 23:04
Localização: Gondomar
Contacto:

Re: Fórum ae86

Mensagem por emanuelae86 »

Se queiseres Rui o meu ae86 tas avontade :lol: mas é certo que vou buscar um Rx8 e fico cheio saudade de um Ae86 :wall:

RuiX-8
active user
Mensagens: 549
Registado: 29 abr 2011, 15:50
Localização: Lagos
Contacto:

Re: Fórum ae86

Mensagem por RuiX-8 »

O RX-8 já se encontra a preços bastante acessível..
Eu quero manter o meu, para além de ter outro projecto e o guito não chega para tudo, daí que o AE tem que esperar um pouco, mas vem! [smilie=dance3.gif]
Até lá vou aprendendo por aqui..
If you always do what you always did, you will always get what you always got.

Responder

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 13 visitantes