Video-jogos...

Completamente offtopic
Responder
86Pilot
Site Admin
Mensagens: 748
Registado: 19 ago 2009, 23:04
Localização: Lake District, UK / VNGaia, PT
Contacto:

Video-jogos...

Mensagem por 86Pilot »

Ah e tal...

E videojogos? Sao so para viciados e gajos sem amigos?

Gosto de pensar que nao... :)


Ja la vai o tempo em que o meu pai me mostrou os primeiros jogos no ZX Spectrum.

Imagem


Depois disso vieram as 8bit (clones da Nintendo era o que nao faltava), a febre do Super Mario Bros, o Contra, o Pole Position, etc etc...

Imagem

Imagem

Imagem


Em '93 o meu irmao mais velho comecou a falar-me de 486, MSDos e afins... tudo chines pra mim.
Pouco tempo depois tinhamos um Olivetti 486 com uns fantasticos 200MB de disco! :P
E junto estava uma caixa de disquetes carregadas de jogos que nunca antes tinha visto.

Lotus 3, o primeiro jogo de carros que joguei em que se tinha de parar para abastecer!

Imagem

Prince of Persia, que me ocupou horas e horas a saltar de plataforma em plataforma e mandar murros de frustacao no teclado sempre que aquilo nao corria bem. :P

Imagem

Prehistorik, Titus th Fox, The Lost Vikings, ....

Imagem

Imagem

Imagem

O jogo que maior competicao criou entre mim e os meus irmaos, Pinball Fantasies...

Imagem


ainda hoje, passados mais de 15 anos, continuo a te-lo na PSP e sempre que vou a Portugal e estou com eles, eh certo que ha mais uma batalha pelos records :P

As sextas feiras ah noite eram um regalo, ja que os meus irmaos saiam e eu ficava com o computador so pra mim, para disparar uns cartuchos no Doom e dar cabo de uns Nazis no Wolfenstein 3D.

Imagem

Imagem

ah jogos do carago... 8)

Nao consigo nem de longe descrever todos os jogos que foram aparecendo, mas ficam aqueles que agora me lembro.

Sempre me considerei um bom aluno na escola e para nao descurar as minhas obrigacoes, a hora que ficava ah espera na escola ate que me viessem buscar, era passada a fazer "a copia de Lingua Portuguesa", "as contas de Matematica" e "as perguntas de Estudo do Meio".
Chegado a casa, ja estava tudo feito e havia tempo para o computador.

O ano de 97 estava ai e desde Janeiro ate Dezembro consegui juntar a fantastica quantia de 24.990$00, a meias com o meu irmao.
Numa tarde de chuva torrencial, foi com uma excitacao enrome que entregamos um monte de notas e moedas no balcao da Worten e em troca recebemos uma Playstation.
Nem podiamos acreditar! Finalmente tinhamos uma!
As primeiras semanas foram passadas a jogar vezes sem conta os demos que vinham no CD de oferta da PS.

Os jogos eram caros, mas la se iam arranjando uns Platinum e este ou aquele colega emprestavam os ultimos hits do momento.

Resident Evil, excelente em todos os aspectos, um jogo como nunca tinha visto, e que nos prendeu durante semanas a fio. (talvez porque inicialmente nao tinhamos Memory Card.... :? caso o gajo morresse ao fim de 8 horas de jogo, kaput! De volta ao inicio...)
A sequela foi ainda mais fantastica.

Imagem

Imagem

Colin McRae Rally, mais um despoletador de batalhas por records la em casa!

Imagem

Gran Turismo
Talvez um dos jogos mais importantes para mim, pois foi talvez quele que me fez comecar a olhar para os carros com outros olhos. Fez-me comecar a procurar perceber mais acerca da mecanica e da fisica por de traz da coisa.
De um alguem que queria seguir a area das Letras, passei a interessar-me bem mais por matematica, fisica e derivados.
Passados uns anos estava a estudar para seguir a area e felizmente continuo ligado aos carros.
Nao substimem as boas influencias de alguns jogos :)

Imagem

Imagem

Driver
Andar a fundo no meio de uma cidade aberta a fugir ah bofia...
Que mais poderia querer? Grande malha de jogo!
Imagem

Final Fantasy VII (...IX e X)
Este he daqueles que ou se adora ou se detesta. Nao eh de todo facil de pegar e gostar imediatamente, mas se alguem ja os jogou e gostou, entao percebe bem o que estou a falar.
Imagem

Metal Gear Solid
Continua a ser um dos melhores ja feito. A ideia nao era andar aos tiros mas sim evitar ao maximo dar nas vistas. Um conceito revolucionario e uma historia qeu nao deixa nada a dever aos grandes exitos do cinema.
Mais um que deu para converter para a PSP e assim evitar as imensas secas nas viagens de e para Portugal.

Imagem



Ja na faculdade, e depois de a Playstation estar virtualmente obsoleta, a PS2 veio substitui-la e, embora com muito menos tempo para jogos, outros titulos espectaculares foram ocupando a estante ao lado da televisao.

Grand Theft Auto San Andreas.
Horas de grandes risadas com o pessoal amigo, a roubar carros, a andar de mota, a perseguir mafiosos.. enfim... sem duvida uma optima maneira de deitar ca pra fora o stress do dia a dia.

Imagem

Na continuacao do Metal Gear Solid 1, vieram o 2 e 3.
A qualidade subiu de sequela para sequela.
Mais uma vez, jogos que nao sao meros programas de distraccao. Impressionantes, no minimo.

Imagem

Imagem



Em Setembro passado, depois de ter saido de Oxford e ter vindo bem mais para norte, quase em terras escocesas, o tedio estava sem duvida a impor-se.

Depois de chegar a casa ao fim do dia, numa terra onde nao ha nada para alem do local de trabalho, la me decidi que ja era altura de ver se ainda nao tinha perdido o bicho dos jogos.

A PS3 slim estava para sair, e acabei por reservar uma para entrega nos primeiros dias do mes. Junto vinham alguns jogos que, devo acrscentar, sao ao preco da chuva por estas bandas...


Gran Turismo 5 Prologue
Ai o viiicio...
Graficos a fazer juz ao nome, uma fisica espectacular (ainda eu nao seja uma simulacao real) e uma visao interior muito bem conseguida.

Imagem

Uncharted
Bem, quem tem uma PS3 deve a si proprio ter este jogo.

Imagem
A dobragem para portugues da-lhe uma vida ainda maior.
Nao esperava mesmo qeu fosse tao bom. Eh extremamente fluido e facil de pegar e jogar.
Entretanto tenho de deitar as mao ah sequela que saiu ha uns meses.


Metal Gear Solid 4
Depois dos 3 fantasticos nas consolas anteriores, chegou este.
Se nao foi o melhor jogo que ja "experenciei", anda la muito perto.
MAas uma vez, quem esta dentro do "franchise" sabe o que esperar do jogo.
Ou deverei chamar-lhe filme interactivo?...
Imagem


E aquele que tenho jogado ultimamente...
Grand Theft Auto 4
Eh como GTA San Andreas mas... melhor... no minimo 8)
Imagem


E fico-me por aqui...
Levou um tempo jeitoso a escrever isto tudo mas, mesmo que ninguem leia, foi bom andar a percorrer a minha prespectiva da historia dos jogos ao longo dos anos.

Tenho a certeza que muito do pessoal nao liga nenhuma a isto mas tambem os ha que sabem bem o porque de alguem se dar ao trabalho de perder umas horas da tarde a escrever sobre o assunto.


Venham relatos, opinioes e criticas, seja acerca dos jogos que mencionei, seja acerca dos muitos outros que me esqueci.

Sei tambem que os simuladores de carros sao sem duvida o genero de jogos que mais adeptos tera, mas de qualquer modo, ficou o meu testamento.

Cumprimentos a todos!
Luis Pinto
"um tuga no desterro"
8)
Última edição por 86Pilot em 22 mar 2010, 08:46, editado 1 vez no total.
Imagem

Avatar do Utilizador
RT
Propietários
Mensagens: 1943
Registado: 24 mai 2009, 15:13
Localização: Terceira - Açores
Contacto:

Mensagem por RT »

Ao ver essas imagens, por um lado vê-se a grande evolução que houve nos videojogos. :)

Eu não costumo jogar muito... Tenho a minha PlayStation (a primeira) guardada com os seguintes jogos:

Driver 1
Driver 2
Tony Hawks Pro skater 2
Syphon Filter 1
Syphon Filter 2
Syphon Filter 3
Colin Mcrae 2

Para PC é GTA San Andreas cheio de mods, Sim City 3.

Para PS3 tenho GTA IV, Gran Turismo 5

Que ando a jogar com isto

Imagem

Bem que queria o G25.... Mas o AE86 não deixa!
Imagem
| AE86 | XSI | IS200 |

nunoturbo
active user
Mensagens: 966
Registado: 12 ago 2009, 17:06
Localização: Vila Nova de Gaia
Contacto:

Mensagem por nunoturbo »

Man... get a life!

LOL

Foram bons os tempos, em que havia tempo, de ligar a PS2.... :wink:

emanuelae86
Propietários
Mensagens: 1718
Registado: 11 ago 2009, 23:04
Localização: Gondomar
Contacto:

Mensagem por emanuelae86 »

Muito interessante estou a lembrar-me agora do meu 1º PC foi um Timex 2068
http://timex.comboios.info/Timex/tc2068black.jpg

Ainda acompanho atentamente os Jogos e a PS3 acho que está frente da corrida 8)

Avatar do Utilizador
isac
Site Admin
Mensagens: 2494
Registado: 24 mai 2009, 11:59
Localização: Póvoa de Varzim
Contacto:

Mensagem por isac »

Eu tive um zx spectrum e jogava o chuckie egg, full throttle, panic miner, etc. visto que já não me lembro dos nomes. O pintelho era carregar o jogo que vinha em cassetes e andar sempre com a chave de parafusos à mão...


Depois disso, o meu irmão teve um Compaq com 4MB de disco (acho eu) duro e 64 de ram que custou 500 contos e serviu para trabalhar em autocad que ainda se vendia em disquetes. HOW!!! que evolução.... até hoje.

Se jogo? Não. Ainda não tive pachorra. Para mim o computador é um instrumento de trabalho e comunicação. Ainda não cheguei aos jogos - excepto a praga do Farmville..................

MadAE86
Propietários
Mensagens: 1198
Registado: 24 mai 2009, 14:13
Localização: Évora
Contacto:

Mensagem por MadAE86 »

Excelente retrospectiva Luís!!!

Comecei com o 48K e o sacana do gravador. Caixas cheias de cassetes, claro.

Depois passei pelo IBM PS2 (286), Super Nintendo (16Bit), PCs vários e PS2.

Ainda não tive coragem de comprar a PS3 mas estou em pulgas, sobretudo pelo GT5. O G25 já cá mora, portanto... :wink:
Imagem

nunoturbo
active user
Mensagens: 966
Registado: 12 ago 2009, 17:06
Localização: Vila Nova de Gaia
Contacto:

Mensagem por nunoturbo »

A minha iniciação foi com o saudoso Sinclair ZX Spectrum 48k... (ainda tenho dois).

Imagem

Jogos como o Wheelie, Paradise City e o Moon Crest ainda me trazem boas recordações de excelentes horas passadas com os amigos.

Estes "computadores" tinham o senão de não se poder jogar ás escondidas ou de noite, o leitor a carregar o jogo faziam um tal cagaçal que ninguém ficava indiferente.

Depois veio um portátil 286, seguido de PC 486, Pentium's etc. A PS2 surge na minha vida de forma providencia, comprei-a uma semana antes da minha saga de operações à coluna e foi uma excelente companhia de horas e horas...

Há cerca de 7 anos que quase não jogo PS2 e agora só mesmo o Farmville me faz recordar o bichinho...

djballs
Propietários
Mensagens: 853
Registado: 12 ago 2009, 18:18
Contacto:

Mensagem por djballs »

txiiiii o meu vicio loool
tb tive muita cena que tu tiveste luis :) passei do spectrum pela nintendo pela sega e fiquei na playstation , o que mais me lembro é do game boy , ia sempre comigo pos casamentos e jogas mario land até ja nao poer mais depois a game gear com magnifico sonic , sempre atras de mim ... depois a era playstation , a 1 , os meus melhores jogos de sempre grand turismo e metal gear , qd saiu o 1 metal gear faltei dois dias a escola com um amigo meu , pa acabarmos o jogo :) fiz o mesmo po dois e po 3 ... o 4 parece mentira mas ainda nao o tenho :(, ando entretido co dirt2 e com volante e o carago nunca mais comprei jogos de jeito :) tou a espera do GT que sai em inicios de abril :) ngora pas viagens uso a comum psp que faz delicias dois cartoes de 8 gigas recheados de jogos e mais de 200 jogos no pc pa passar qd me xatear dos outros looooo

um dia vou tirar uma foto pa voces verem o meu artesanal de consolas :) so nao tenho op spectrum que emprestei ao meu primo e até hoje lá ta ele looool de resto tenho as megadrives todas , sega saturn, nintendo playstations etc :) adoro antiguidades e guardei isso tudo :lol: :lol:

Responder

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 8 visitantes