Trabalho de investigação sobre drift

Completamente offtopic
Responder
John Doe
Propietários
Mensagens: 169
Registado: 21 jan 2012, 02:48
Contacto:

Trabalho de investigação sobre drift

Mensagem por John Doe »

Boas Pessoal.
Estou a fazer investigação sobre drift mais concretamente sobre esta questão: "Poderá o drift ser um desporto?" para um trabalho universitário da disciplina "Métodos de Investigação e Comunicação" do "Instituto Superior Autónomo de Estudos Politécnicos" tenho de entregar esta treta até dia 5 de janeiro.
Pedia a vossa colobaração em termos de me indicar alguma informação, livros, artigos ou trabalhos acerca deste assunto. Desde o impacto do drift na sociedade, ou debates na questão "será drift um desporto?". E porque razão este ainda não foi oficializado.

Se alguem tiver material sobre como defenir desporto , conceito desporto, e como caracterizar um desporto.

Ponho aqui um alinhamento do trabalho ainda no seu inicio.

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Poderá o drift ser considerado desporto?



• Índice

1. Tema.
2. Revisão da literatura.
3. Justificativa.
4. Formulação do problema.
5. Determinação de Objectivos.
6. Metodologia.


1. Tema.
Embora o drift não seja ainda reconhecido pela Fédération Internationale de l'Automobile (FIA) como desporto automovel no entanto este tem um grande numero de eventos espalhados pelo mundo fora.
Com este trabalho pretende-se dar uma perspectiva teórica sobre a categorização do Drift como um “desporto”. Importa conhecer o seu conceito, procedimentos e finalidades, para conseguir compreender este.
À luz de diversos autores e artigos, no presente trabalho é apresentado este “desporto”, com algumas das suas características.
No sentido de percebermos como funciona este, será primeiramente, estabelecido um enquadramento teórico, com a revisão bibliográfica da temática.



2. Revisão da literatura.
-------- Falta a História do drift!
Segundo Antonio Alvendia e Mujahid Abdulrahim, Drifting pode ser descrito como caos controlado, ou a arte de controlar um veiculo que está aparentemente fora de controle . Antonio Alvendia ainda afirma que um espectador, por defeito pensa que drifting é nada mais do que mera sobreviragem aplicando simultaneamente bastante aceleração para que o carro perca tração durante o ataque a uma curva. Mas Alvendia prova-nos que esta análise está errada. Pois Drifting é muito mais do que provocar a perca de tração da traseira do carro com a simples aplicação de acelerador.
Na realidade drifting é um estilo de condução na qual o condutor usa o acelerador, travão, embraiagem, mudança de guernagens e velocidade de direção para manter o carro num estado de sobreviragem enquanto avançam/deslizam de curva em curva. Os especialistas nesta técnica enfatizam o controlo do carro através da coordenação do montante de contrabrecagem com a simultânea modelação do acelerador e travões provocando o que chamamos de “Momento Linear” isto consiste na transferência de peso (balanço) da frente do carro para a traseira, durante as curvas. Contudo, estes especialistas lutam para conseguir isto, respeitando ao mesmo tempo as linhas do circuito, mantendo extremos ângulos de derrapagem.
---- Drift Competitivo como é!!!! Como é feito a analise dos júris!!!
---- Porquê Drift?
--- A definição de desporto



3. Justificativa.
Este tema foi escolhido devido a sua grande importância pessoal. Sendo adeptos e praticantes amadores do mesmo decidimos desmistificar a questão “Poderá o drift ser considerado desporto?”.



4. Formulação do problema.
Duvida. O que é isto?



5. Determinação de Objectivos.
Com a chegada do drift, ao mundo do Automobilismo surge o debate, de drift ser ou não ser desporto, entre os adeptos e praticantes de várias categorias do Automobilismo.
Analisando o drift no seu todo e analisando a definição desporto pretende-se desmistificar esta questão.


--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- Talvez abordar.
Pretende se também debater a questão da criação de estereótipos negativos por parte da sociedade, idênticos aos dos surfistas da década de 70 e que por vezes ainda hoje se advêm.



6. Metodologia.
Este trabalho irá somente recorrer das revisões de literatura para fundamentar a sua conclusão.
O seu desenvolvimento começara por desmistificar as seguintes questões:
Drift:
- O que é drift?
- O porquê do drift?
- Como funciona a competição drift.
- Como é feita a avaliação do drift pelos júris.
- A história do drift?

Seguir-se à para definição do desporto
- Competição
- Exibição
--- Falta encontrar a definição de desporto. Dentro de desporto existem estas vertentes Competição e Exibição. Através das suas características próprias ir-se à descobrir onde se encontra o drift entre estes.

- Conclusão
Imagem

migui.pug
active user
Mensagens: 53
Registado: 27 fev 2010, 21:56
Localização: p.v.z.
Contacto:

Re: Trabalho de investigação sobre drift

Mensagem por migui.pug »

http://www.ikbis.com/video/94814?locale=en

espero que ajude. sei que existe traduzido em português é pesquisar mais um bocado....
Imagem

Responder

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes