Gran Turismo

Completamente offtopic
Responder
HachiRoku
Mensagens: 3
Registado: 28 abr 2011, 14:52
Localização: Vila do Conde
Contacto:

Gran Turismo

Mensagem por HachiRoku »

Então cavalheiros (e senhoras)!

Acho estranho ver tantos aficionados do "hachiroku" (o verdadeiro, não eu!) e nem um tópico sobre... um dos maiores (em dimensão, pelo menos, talvez mais, depende da opinião) simuladores da história dos videojogos?

Bem, cá vai a minha experiência...
Quando um vizinho meu comprou uma Playstation (a 1, olhem lá o tempo que já vai...) um dos jogos que arranjou foi o GT1. Nessa altura eu não percebia pevas de carros, era acelerar e guiar de ouvido, ou condução sinusoidal (parede a parede, se não sacasse piascas xD).

Entretanto, os tempos passaram... Arranjei uma PS2, e com os tempos consegui arranjar o GT3 (já me tinham emprestado antes) e o 4. Grande vício. Agora que tenho uma condução menos azelha (consigo manter os carros na estrada 90% do tempo xD) e percebo minimamente a lógica por trás dos componentes, tenho uma nova visão do jogo. Antes as licenças, para mim, eram impossíveis. Agora, só algumas são verdadeiramente chatas.

Sinto que só agora consigo apreciar o que se pretendia com o jogo. E é um dos jogos com grande probabilidade de aparecerem na minha PSP (GT2 convertido para correr na psp). ^^ E claro, o AE86 é sempre um dos carros que aparecem na lista de prioritários. :)

E vocês? Jogam, ou já jogaram, ou os AE86 são o buraco negro das carteiras (e que buracos negros jeitosos, pelo que vejo nos projectos)? ;) Quais são as vossas opiniões e quais os carros de topo, para vocês?
"Relativity applies to Physics, not Ethics" - Albert Einstein

MadAE86
Propietários
Mensagens: 1198
Registado: 24 mai 2009, 14:13
Localização: Évora
Contacto:

Re: Gran Turismo

Mensagem por MadAE86 »

Infelizmente, não consigo acompanhar a evolução das consolas mas ainda tenho uma PS2 e GT4.
É de facto um bom jogo. Não lhe chamaria simulador. Vale pelos gráficos e pela variedade essencialmente. A jogabilidade é boa mas longe de ser brilhante.
No entanto, foi aquisição obrigatória. Se pudesse, teria uma PS3 e o GT5 que nunca experimentei.
Imagem

86Pilot
Site Admin
Mensagens: 748
Registado: 19 ago 2009, 23:04
Localização: Lake District, UK / VNGaia, PT
Contacto:

Re: Gran Turismo

Mensagem por 86Pilot »

MadAE86 Escreveu:Infelizmente, não consigo acompanhar a evolução das consolas mas ainda tenho uma PS2 e GT4.
É de facto um bom jogo. Não lhe chamaria simulador. Vale pelos gráficos e pela variedade essencialmente. A jogabilidade é boa mas longe de ser brilhante.
No entanto, foi aquisição obrigatória. Se pudesse, teria uma PS3 e o GT5 que nunca experimentei.
Se ele quiser ler os teus posts ja existentes pode consultar o topico:
http://ae86pt.com/viewtopic.php?f=11&t=547

Nem se dá ao trabalho de escrever uma coisa nova... olhe, repugnante é o que lhe digo...

[smilie=spiteful.gif]
Imagem

HachiRoku
Mensagens: 3
Registado: 28 abr 2011, 14:52
Localização: Vila do Conde
Contacto:

Re: Gran Turismo

Mensagem por HachiRoku »

Lol, ok. Por acaso fui lendo esse tópico, mas eram tantos jogos que desliguei a emissão para aí. De vez em quando fico com uma capacidade de atenção equivalente à de um rato numa trip de LSD.

Realmente o GT tem algumas limitações de jogabilidade, mas considerando com os jogos de condução "Arcade" que há por aí aos pontapés...

Já joguei o GT5... realmente tem muito bom aspecto, mas nunca foi grande fã da PS3. Acho que estão a levar muito o assunto para mais "bling bling" e menos opções de jogabilidade.
"Relativity applies to Physics, not Ethics" - Albert Einstein

Slipangle
active user
Mensagens: 635
Registado: 17 nov 2009, 11:07
Localização: Portimão
Contacto:

Re: Gran Turismo

Mensagem por Slipangle »

Sendo eu tb um fã da série, a minha opinião é que o GT5 devia ter sido o que o GT4 foi :) Suplantar o GT3 era quase impossível e o GT4 a meu ver tem 2 coisas: melhores gráficos e menos variedade de carros.
Já o GT5 tem melhores gráficos, físicas melhorzitas mas continuam a insistir nos 3453453 Skylines "diferentes" para dizerem que têm 1000 carros.
Infelizmente penso que o Forza 3 nesse aspecto está muito melhor, mas felizmente que 99% da utilização que faço da PS3 não é para jogos (tenho 2 originais, de resto serve para filmes).

A nível de simracing só jogo rFactor e ocasionalmente GTR Evolution/2/GT Legends. Tb jogava LiveForSpeed, mas fartei-me de carros inventados.
O Shift 2, Dirt, etc serve-me para roubar o 3D :)
http://www.autoreverb.com - Loud Automotive Passion

Responder

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes