Aprilia RS 125 '04
Enviado: 19 jan 2010, 09:08
Fica o relato em 2 rodas...
O facto de me ter mandado para um local que mal aparece no mapa da Bretanha exigiu que me munisse de uma biatura automobel.
Visto que os seguros UKaenses para carros sao uma enrabadela em forma de recibo, decidi-me por uma motocicleta. E porque ainda assim, os seguros para motas sao um murro nos dentes, decidi-me por adquirir produto em territorio nacional.
Apos pesquisa e limitado a 125cc, reduzi a escolha a 3 motas. Mito, Aprilia e Honda NSR. Fui ver uma de cada. A mito estava mais gasta que um chapeu de um pobre e o dono alegava alegremente que volta e meia botaba naftalina no deposito pra ela "rebentar mais". Admirado com os conhecimentos quimicos desse senhor na area da oxidacao-reducao, decidi nao ir avante com o negocio.
A NSR estava como nova e o preco ainda estava dentro dos limites mas... eh um bocadito feia, para nao dizer imensamente muito.
A Aprilia foi um achado internetico, fui ver a mota no dia e assinei os papeis tornando-me no feliz dono de uma italiana de 2 rodas. 2004, 5000kms reais, e aparte de uns riscos superficiais que saem com polimento, a mota esta como nova.
Revisao com oleos e pneus novos, lavagem do carburador e filtro e ficou pronta.
Seguem fotos...
A conducao eh muito boa e a resposta do motor eh tipicamente italiana. Ate as 7000 mexe-se bem... e a partir dai... Arrumaaaaar!!! :D
Nao me quis esticar muito com a carga que levava as costas, mas 160km/h parece-me bem. Devo dizer que chega perfeitamente para a mota que eh. E sobra...
Quanto a levar a mota ate ao destino, fazer uma viagem de 2500kms com 15 kgs nas costas mais 10 na traseira da mota estava fora de questao, por isso a viagem ate Londres foi feita de camiao e fiquei eu com as 500 e tal milhas restantes.
A vantagem eh que depoios de 7 horas em cima da burra com 20 ks nas costas a esmagarem-me ccontra o deposito, fiquei por certo esteril ate meados de 2013...
E nao tentem passar camioes a 140km/h num peso pluma como aquela abelha, a apanhar com vento por todos os lados... como diria o Barros: Ihh ca ma feito!
Tambem eh chato quando a bagagem resolve aterrar na faixa do meio da autoestrada mas em fim...
A mota portou-se bem e eu cheguei vivo por isso correu bem.
E depois de muitas milhas e manhas geladas a chave decidiu partir.
Ver se entretanto fica resolvido ja que a epoca do gelo entretanto a caba e a mota torna a dar jeito outravez.
O facto de me ter mandado para um local que mal aparece no mapa da Bretanha exigiu que me munisse de uma biatura automobel.
Visto que os seguros UKaenses para carros sao uma enrabadela em forma de recibo, decidi-me por uma motocicleta. E porque ainda assim, os seguros para motas sao um murro nos dentes, decidi-me por adquirir produto em territorio nacional.
Apos pesquisa e limitado a 125cc, reduzi a escolha a 3 motas. Mito, Aprilia e Honda NSR. Fui ver uma de cada. A mito estava mais gasta que um chapeu de um pobre e o dono alegava alegremente que volta e meia botaba naftalina no deposito pra ela "rebentar mais". Admirado com os conhecimentos quimicos desse senhor na area da oxidacao-reducao, decidi nao ir avante com o negocio.
A NSR estava como nova e o preco ainda estava dentro dos limites mas... eh um bocadito feia, para nao dizer imensamente muito.
A Aprilia foi um achado internetico, fui ver a mota no dia e assinei os papeis tornando-me no feliz dono de uma italiana de 2 rodas. 2004, 5000kms reais, e aparte de uns riscos superficiais que saem com polimento, a mota esta como nova.
Revisao com oleos e pneus novos, lavagem do carburador e filtro e ficou pronta.
Seguem fotos...
A conducao eh muito boa e a resposta do motor eh tipicamente italiana. Ate as 7000 mexe-se bem... e a partir dai... Arrumaaaaar!!! :D
Nao me quis esticar muito com a carga que levava as costas, mas 160km/h parece-me bem. Devo dizer que chega perfeitamente para a mota que eh. E sobra...
Quanto a levar a mota ate ao destino, fazer uma viagem de 2500kms com 15 kgs nas costas mais 10 na traseira da mota estava fora de questao, por isso a viagem ate Londres foi feita de camiao e fiquei eu com as 500 e tal milhas restantes.
A vantagem eh que depoios de 7 horas em cima da burra com 20 ks nas costas a esmagarem-me ccontra o deposito, fiquei por certo esteril ate meados de 2013...
E nao tentem passar camioes a 140km/h num peso pluma como aquela abelha, a apanhar com vento por todos os lados... como diria o Barros: Ihh ca ma feito!
Tambem eh chato quando a bagagem resolve aterrar na faixa do meio da autoestrada mas em fim...
A mota portou-se bem e eu cheguei vivo por isso correu bem.
E depois de muitas milhas e manhas geladas a chave decidiu partir.
Ver se entretanto fica resolvido ja que a epoca do gelo entretanto a caba e a mota torna a dar jeito outravez.