Aprilia RS 125 '04

Responder
86Pilot
Site Admin
Mensagens: 748
Registado: 19 ago 2009, 23:04
Localização: Lake District, UK / VNGaia, PT
Contacto:

Aprilia RS 125 '04

Mensagem por 86Pilot »

Fica o relato em 2 rodas...


O facto de me ter mandado para um local que mal aparece no mapa da Bretanha exigiu que me munisse de uma biatura automobel.

Visto que os seguros UKaenses para carros sao uma enrabadela em forma de recibo, decidi-me por uma motocicleta. E porque ainda assim, os seguros para motas sao um murro nos dentes, decidi-me por adquirir produto em territorio nacional.

Apos pesquisa e limitado a 125cc, reduzi a escolha a 3 motas. Mito, Aprilia e Honda NSR. Fui ver uma de cada. A mito estava mais gasta que um chapeu de um pobre e o dono alegava alegremente que volta e meia botaba naftalina no deposito pra ela "rebentar mais". Admirado com os conhecimentos quimicos desse senhor na area da oxidacao-reducao, decidi nao ir avante com o negocio.

A NSR estava como nova e o preco ainda estava dentro dos limites mas... eh um bocadito feia, para nao dizer imensamente muito.

A Aprilia foi um achado internetico, fui ver a mota no dia e assinei os papeis tornando-me no feliz dono de uma italiana de 2 rodas. 2004, 5000kms reais, e aparte de uns riscos superficiais que saem com polimento, a mota esta como nova.

Revisao com oleos e pneus novos, lavagem do carburador e filtro e ficou pronta.

Seguem fotos...

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

A conducao eh muito boa e a resposta do motor eh tipicamente italiana. Ate as 7000 mexe-se bem... e a partir dai... Arrumaaaaar!!! :D

Nao me quis esticar muito com a carga que levava as costas, mas 160km/h parece-me bem. Devo dizer que chega perfeitamente para a mota que eh. E sobra...


Quanto a levar a mota ate ao destino, fazer uma viagem de 2500kms com 15 kgs nas costas mais 10 na traseira da mota estava fora de questao, por isso a viagem ate Londres foi feita de camiao e fiquei eu com as 500 e tal milhas restantes.

Imagem
Imagem

A vantagem eh que depoios de 7 horas em cima da burra com 20 ks nas costas a esmagarem-me ccontra o deposito, fiquei por certo esteril ate meados de 2013...

E nao tentem passar camioes a 140km/h num peso pluma como aquela abelha, a apanhar com vento por todos os lados... como diria o Barros: Ihh ca ma feito!

Tambem eh chato quando a bagagem resolve aterrar na faixa do meio da autoestrada mas em fim...

Imagem

A mota portou-se bem e eu cheguei vivo por isso correu bem. :P


E depois de muitas milhas e manhas geladas a chave decidiu partir.

Ver se entretanto fica resolvido ja que a epoca do gelo entretanto a caba e a mota torna a dar jeito outravez.

Avatar do Utilizador
Ricardo M.
active user
Mensagens: 1161
Registado: 24 mai 2009, 12:39
Localização: Fânzeres - Gondomar
Contacto:

Mensagem por Ricardo M. »

Admiro o teu espírito de aventura :wink:

nunoturbo
active user
Mensagens: 966
Registado: 12 ago 2009, 17:06
Localização: Vila Nova de Gaia
Contacto:

Mensagem por nunoturbo »

DE facto, isso é que foi uma aventura... ainda por cima solitária!

Slipangle
active user
Mensagens: 635
Registado: 17 nov 2009, 11:07
Localização: Portimão
Contacto:

Mensagem por Slipangle »

Boa malha :)
Essa 125 é das que se podem conduzir sem tirar carta de mota, portanto com 15cv? Estava a pensar talvez...talvez...comprar uma Yamaha XT125X :)
A Mito tb é fixe, mas fico sp com a ideia que é como comprar um MR2 com o kit Testarossa lol :p
http://www.autoreverb.com - Loud Automotive Passion

86Pilot
Site Admin
Mensagens: 748
Registado: 19 ago 2009, 23:04
Localização: Lake District, UK / VNGaia, PT
Contacto:

Mensagem por 86Pilot »

Embora supostamento tenham 15cv, as que saem em Portugal veem todas sem restritor, ficando por isso com cerca de 33cv.

Mas sim, parece que agora podem ser conduzidas com carta B.

Estava bastante tentado a decidir pela Mito, mas de vez em quando tenho de usar um pouco de bom senso e pensar que preciso de uma mota minimamente fiavel e cujas pecas nao custem um balurdio.

Na Honda NSR nao ha nada que me cative nem a nivel de performance nem a nivel estetico.

Uma outra que procurei sem encontrar negocios de jeito foi a Yamaha TZR. Mais velhinha mas com um look espectacular e prestacoes a condizer.

A Aprilia sempre me pareceu um bom compromisso entre performance e fiabilidade, para alem de gostar bastante do aspecto.

E ja andava com saudades de um bom 2 tempos a gritar nas 12mil 8)

nunoturbo
active user
Mensagens: 966
Registado: 12 ago 2009, 17:06
Localização: Vila Nova de Gaia
Contacto:

Mensagem por nunoturbo »

http://www.standvirtual.com/motos/Honda/NSR/M114168/

Nada que chegue a uma Japonesa popular de excelência!

86Pilot
Site Admin
Mensagens: 748
Registado: 19 ago 2009, 23:04
Localização: Lake District, UK / VNGaia, PT
Contacto:

Mensagem por 86Pilot »

A NSR eh desproporcional.

Ca feia, jesus sinhor...

:P

nunoturbo
active user
Mensagens: 966
Registado: 12 ago 2009, 17:06
Localização: Vila Nova de Gaia
Contacto:

Mensagem por nunoturbo »

LOL

Avatar do Utilizador
isac
Site Admin
Mensagens: 2494
Registado: 24 mai 2009, 11:59
Localização: Póvoa de Varzim
Contacto:

Mensagem por isac »

Hilariante este report!

jae86
active user
Mensagens: 1188
Registado: 16 set 2009, 21:01
Localização: Vila Real
Contacto:

Mensagem por jae86 »

Ganda maluco, olha fazer 500 milhas de moto...

Não deixa de ser uma bela motinha sim senhor, mas com o mau tempo que faz por ai não sei se foi propriamente boa ideia :?

Responder

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 12 visitantes